Saiba mais sobre esta dica

Você possui rendimentos no PIS e gostaria de realizar o saque das quotas em 2019 mas não sabe como fazer? Hoje estaremos apresentando algumas informações sobre este assunto e divulgando o site oficial para realizar suas consultas, além é claro de esclarecer um pouco mais sobre o fundo do Pis/Pasep.

Dinheiro é sempre bem vindo não é mesmo? E sabia que se você trabalhou antes de 1988 é bem provável que possua algum fundo de investimento do PIS gerando juros em sua conta? Confira a seguir mais detalhes.

O que é o PIS/PASEP 2019?

A união dos fundos PIS e PASEP (Programa de Integração Social com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), criou o fundo de rendimento. A lei de 11 de setembro de 1975 definiu a união destes dois programas.

E desde 1988 o fundo não faz mais arrecadações para contas individuais, gerando diversas contas com rendimentos que ainda estão presentes neste fundo, onde todos os anos, trabalhadores interessados podem realizar este saque. A Constituição foi alterada, realocando os recursos no Fundo de Amparo ao Trabalhador, para custear o Programa do Seguro Desemprego e também para o tão falado Abono Salarial, que é pago através do PIS.

Quem tem o direito de realizar o saque do rendimento do PIS em 2019?

Tem direito de retirar o rendimento do PIS 2019 trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP até 04 de outubro de 1988 e que não sacaram o saldo de quotas da conta individual de participação dos rendimentos.

Há um calendário de pagamento, igual ao saque do PIS, que funciona conforme a data de nascimento.

Se você não optar por realizar o saque neste ano, ele será incorporado ao saldo de quotas novamente.

Como fazer o saque dos rendimentos do PIS 2019?

O saque poderá ser feito por:

  • Depósito em conta (correntistas ativos da Caixa)
  • Caixa eletrônico, Lotéricas e Caixa Aqui (com Cartão do Cidadão)
  • Em agências Caixa

Documentos necessários para realizar o saque dos rendimentos do PIS em 2019

Para poder realizar o saque dos rendimentos do PIS em uma das agências Caixa é possível utilizar um documento de identificação com foto ( carteira de identidade (RG), Carteira de Habilitação válida (CNH), Carteira Funcional reconhecida por Decreto, identidade militar, Carteira de Identidade de Estrangeiros, Passaporte emitido no Brasil ou exterior ou a carteira de trabalho).

Já nos autoatendimentos, correspondente Caixa Aqui e Loterias é possível realizar o saque apenas com o Cartão do Cidadão.

Quem for correntista ativo da Caixa, também pode optar por receber um depósito em conta.

O site oficial para consultas e telefone de contato CAIXA

O site oficial para realizar consultas e tirar dúvidas referentes ao PIS 2019 é o www.caixa.gov.br

Já o telefone de contato para sanar dúvidas com um dos atendentes é o 0800-726-0207

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.