4 dicas para melhorar o sinal de wifi na sua casa

4 dicas para melhorar o sinal de wifi na sua casa

Hoje em dia com a popularidade dos celulares smartphones é comum em nossas casas termos uma rede Wifi para que assim a internet seja acessível não somente para nossos desktops mas também para os aparelhos móveis.

Mas um dos problemas mais comuns se tratando de sinal Wi-Fi é a sua cobertura, você já deve ter reparado que existe sempre um cômodo da casa onde o sinal é muito baixo, ou nem conecta e isso pode ser um problema para quem precisa estar sempre conectado.

como aumentar o sinal de wifi

Por isso hoje estaremos dando 4 dicas para que você possa melhorar o sinal wifi de sua casa e fazer com que a cobertura das ondas de rádio seja em todos os cômodos e não somente no local onde o roteador foi instalado.

4 dicas para melhorar o sinal de wifi na sua casa

Dica 1: Saiba escolher o local ideal para o seu roteador

Provavelmente quando você mandou instalar a internet em sua casa, você escolheu o quarto ou a sala para deixar o seu roteador não é mesmo? E um lugar escondido para que não “estragasse” a decoração. Mas nem sempre esses são os melhores locais da casa, isso varia de casa para casa.

O local ideal para colocar o seu roteador de forma que pegue quase toda a sua casa, ou toda ela, isso vai depender do tamanho, é em um cômodo central e no lugar mais alto possível. Assim as ondas irão se espalhar de cima para baixo e em 360º a todos os cômodos de sua casa.

Você também deve deixar o seu roteador longe de outros aparelhos que emitem ondas, como telefones sem fio e micro-ondas, pois eles podem atrapalhar o sinal.

Dica 2: Melhorar o alcance de seu roteador

Além das dicas acima, você ainda pode instalar um repetidor de sinal Wifi. É um aparelho que se conecta ao roteador por um cabo Ethernet, no qual reenviam o sinal a dispositivos mais remotos. Uma dica é usar dispositivos PLC, que são ligados ao cabeamento da rede elétrica.

Dica 3: Troque o canal do seu WiFi

É provável que a sua rede sem fio, principalmente para pessoas que moram em condomínios, esteja conectada a um mesmo canal do que do seu vizinho, e isso pode tornar o tráfego de dados mais lento.

Então a dica é, escolha o “canal” que esteja mais livre e seja feliz. Para fazer a troca de canal, basta você usar um aplicativo chamado WiFi Analyzer, disponível para Android, que irá indicar qual a melhor opção para você, e realizar a alteração no seu roteador, esta é a parte mais difícil, você vai precisar usar o manual de instruções do roteador, ou entrar em contato com o fornecedor dele, ou empresa que fornece a sua internet.

Dica 4: Não deixe ninguém roubar sua internet

As vezes o seu Wifi está lerdo porque algum vizinho seu está “roubando” sua conexão. Sua rede tem senha? Se não, coloque agora mesmo uma senha nas configurações de conexão. Caso já tenha, tome cuidado para quem você passa a senha, e de mês em mês faça a alteração da mesma, usando letras e números, para deixar mais difícil o acesso.

Para descobrir se existe alguém usando seu Wifi, utilize alguns dos aplicativos disponíveis na internet, como o WiFi Manager.

Se alguém estiver conectado a sua rede, basta você bloquear no roteador (tutoriais na internet, logo teremos um por aqui), e limitar o acesso ao seu wifi pelo MAC (controle de acesso à mídia).

Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Previous Android M - O nome do novo sistema operacional
Next Como saber se estão roubando meu wifi?

You might also like

Internet 1Comments

Como salvar as fotos do Orkut que irá acabar neste ano

Chegou a hora de se despedir do Orkut, a rede social sucesso da década passada está chegando ao seu fim neste ano de 2014 e já está avisando os seus

Internet 0 Comments

Clash of Clans dicas de gemas gratis

Clash of Clans é um jogo de celular smartphone presente nas plataformas IOS, Android e Windows Phone, que possui uma semelhança ao clássico Age of Empires, onde seu objetivo é

Internet 0 Comments

Saiba quais são as fontes usadas no Facebook

Você quer editar alguma coisa, principalmente imagens, em relação ao Facebook mas não tem nem uma noção de quais são as fontes utilizadas na rede social? Normalmente estas fontes são

Seja o primeiro a comentar