Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Quem é que não gosta de uma costela bem molinha, desfiando e suculenta? Uma das técnicas para assar que fica ótimo é a costela fogo de chão, ou costela de chão para os mais “íntimos”, onde ela chega a desmanchar na hora de servir.

Mas todo mundo que já assou carne algum dia na vida, sabe que costelas demoram muito para ficarem prontas, gastam muito carvão, e é um verdadeiro teste de paciência. Claro que o resultado final compensa e muito, mas não são todos que podem ou tem a paciência de esperar.

Pensando em você que está querendo fazer uma deliciosa costela de chão, nós encontramos uma técnica que nos chamou a atenção, do qual promete economizar tempo, carvão e não faz aquele monte de fumaça. Confira a seguir o passo a passo desta ideia.

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Com essa técnica você irá gastar cerca de 4 horas para deixar ela prontinha. Ou seja, se acordar umas 8h30, até 12h30 da pra servir no almoço tranquilo.

Não estaremos ensinando como temperar a costela, pois é só com sal grosso mesmo. E espete do jeito que achar conveniente, desde que a costela fique firme na grade de assar.

O grande segredo é na forma de assar.

Com 250 tijolos, você vai precisar montar uma “churrasqueira” para assar as suas costelas de chão. Com cerca de 20 minutos você monta ela em qualquer lugar plano.

churrasqueira costela fogo chao

Faça um quadrado com os tijolos, com a boca larga o suficiente para caber a sua costela de chão. E em todos os lados na base, deixe como se fosse uma “boca” para alimentar a churrasqueira com carvão.

boca forno costela chao assar rapido

costela chao facil rapida

Após montada, coloque um pouco de carvão no centro e nas 4 bocas e coloque fogo para dar uma aquecida.

Tampe as bocas com um tijolo ou telha.

Coloque a sua costela dentro. E tampe o seu forno com um maderite/mdf, uma telha ou qualquer outra coisa que seja capaz de cobrir a boca.

Mantenha sempre abastecido as 4 bocas do fogão que estão no chão e espere algumas horas até que fique assado a sua costela fogo de chão.

costela fogo de chao como fazer

Gostou da ideia? Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Confira também:

Como descascar 1kg de batatas em 50 segundos
Como limpar a grelha rápido e sem sujeira
Como fazer leite de amêndoa caseiro e de outras sementes e vegetais

Previous Como fazer Quindim e Queijadinha - Receita Fácil
Next Como tratar de rachaduras nos pés - Tratamento Natural

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como fazer sangue falso caseiro – Halloween

Com a chegada do Halloween, chega também o momento de ser criativo ao fazer as fantasias para este evento, que é muito especial nos Estados Unidos, mas que também vem

passo a passo 0 Comments

Como limpar manchas do carpete fácil

Deixou cair algo em seu carpete que formou uma mancha horrível e que não sai de jeito nenhum? Hoje vamos ensinar uma dica passo a passo de como retirar boa

passo a passo 0 Comments

A forma mais fácil e rápida de dobrar uma camiseta – camisa

Você é daqueles que perde horas dobrando as suas camisetas e gostaria que houvesse uma maneira mais fácil e rápida de dobrar elas para economizar tempo? Pois saiba que existe

  1. MARCIO
    outubro 09, 00:00 Reply
    BOA NOITE. MUITO BOM A IDEIA PARA A COSTELA FOGO DE CHÃO. MAS EU PRETENDO FAZER UM LEITÃO A PURURUCA NESTE TIPO DE CHURRASQUEIRA, QUANTO TEMPO EU LEVARIA PARA O ASSADO? UM LEITÃO DE APROXIMADAMENTE 16 A 18 KG. FICAREI NO AGUARDO. ATC:. MARCIO M.

Escreva uma resposta