Aprenda como Passar Roupas – Dicas para tecidos diferentes

Aprenda como Passar Roupas – Dicas para tecidos diferentes

Você sabe como passar roupas? Parece fácil, mas as técnicas de passar estão além de colocar em cima de uma tábua de passar, esquentar o ferro e colocar em cima do tecido. Existem vários e diferentes tipos de tecidos e cada um exige um cuidado especial.

As roupas, para sempre terem uma cara de nova, devem ser bem lavadas e os cuidados na hora de passá-las e guardá-las são essenciais. Algumas peças de roupas exigem paciência na hora de passar, e saber também como regular a temperatura do ferro pois pode tanto ajudar como estragar a sua roupa.

Passar roupa é o trabalho doméstico que mais leva tempo, e algumas dicas podem encurtar esse tempo, assim como melhorar o modo do qual você trata cada uma delas.

Como passar roupas? Dicas para tecidos diferentes

A primeira e grande dica é: Comece a passar roupas sempre pelos tecidos que precisam de temperaturas mais baixas, e em seguida vá passando as roupas que exigem maior temperatura, tudo gradativamente. Isso faz com que os tecidos mais sensíveis não sofram danos e também para que você possa economizar um pouco mais de energia.como passar roupas diferentes tecidos

Primeiramente separe os tipos de tecidos. Depois coloque na ordem das temperaturas. E sempre olhe as etiquetas para saber qual a quantidade de vapor que será necessário. Assim suas roupas ficam mais macias e fáceis de passar.

Como passar roupas de Nylon?

Este tecido é muito sensível e deverá ser o primeiro a ser passado, por exigir uma temperatura bem baixa. Ele é fácil de passar, basta alguns minutinhos para deixar bem liso.

Como passar roupas de Lycra?

Passe a lycra com a temperatura bem baixa e com movimentos bem rápidos, para que o ferro não fique em contato com o tecido por muito tempo em um mesmo lugar. Assim ficará ótimo e não irá estragar.

Como passar roupas de Seda?

Estes tipos de tecidos devem ser passados sem vapor e do lado avesso. Isso mantém o seu brilho.

Como passar roupas de tecidos Sintéticos?

Este tecido puxa muito mais calor do que qualquer outro, por isso na hora de passar, estique bem a peça em uma tábua, utilize a temperatura para passar peças de lã, e passe o ferro com movimentos rápidos.

Como passar roupas de Poliéster?

Este tipo de roupa deve ter mais dedicação. Utilize o ferro em uma temperatura média/alta e com muito vapor, assim ficará mais fácil deixar lisinha.

Como passar roupas de Algodão?

Utilize o vapor do seu ferro de passar e uma temperatura alta pois o algodão é bem resistente. Mas não deixe ficar por muito tempo em um único lugar, pois isso pode danificar suas roupas.

Como passar roupas de Veludo?

Passe roupas de veludo do lado avesso e com um pouquinho somente de vapor. Para garantir que sua roupa fique lisinha, sem que os pelinhos fiquem amassados, pelo lado do brilho, chegue com o ferro de passar perto, mas não toque no tecido. Isso ajuda.

Como passar roupas Jeans?

A dica para este tecido é sempre usar o vapor do ferro no máximo. Estas são as peças mais fáceis de passar, pois o tecido resiste bem ao calor.
Confira também:

Aprenda como tirar manchas de bolor das roupas
Como fazer Vanish caseiro
Como fazer barra de calça

Previous Como pintar a unha com esmalte na água?
Next Papel Alumínio - 10 dicas úteis de como usar em sua casa

You might also like

passo a passo 19 Comments

Como recuperar fotos de um celular estragado

Não é tão chato quando nosso celular estraga, principalmente quando quebra sua tela e acabamos perdendo todas nossas fotos? A primeira solução é comprar uma tela (display) novo mas isso

passo a passo 0 Comments

Paper Toy DAENERYS TARGARYEN Game Of Thrones GoT

Você é fissurado em Game Of Thrones GoT da HBO? Saiba que você não está sozinho. E para quem gosta do seriado, a HBO disponibilizou em sua Fan Page alguns

passo a passo 0 Comments

Como remover aplicativos dos celulares Android

Apagar aplicativos do celular é uma ótima maneira de economizar memória, principalmente nas versões mais básicas, onde a memória interna normalmente não passa dos 2gb. Alguns smartphones como o Moto

Seja o primeiro a comentar