Como denunciar pessoas que param na vaga para deficientes

Como denunciar pessoas que param na vaga para deficientes

Não é tão ruim quando chegamos para estacionar nas vagas destinadas a nós deficientes e tem algum carro nela, e este carro não possui o cartão de estacionamento para tal vaga? Digo isto pois a alguns anos sofri um acidente e passei a ter a necessidade das vagas, já que a locomoção é bem difícil e ainda sim temos que passar por mais essa dificuldade, o povo malandro que não tem problema nenhum e ainda sim faz o uso indevido dessas vagas.

Eu desejo que essas pessoas “normais” nunca tenham direito de usar essas vagas, afinal não desejo a minha condição para nenhuma delas. Mas é muita folga não é mesmo? Sabem o que eu faço? Paro meu carro encostado com o dela na traseira e saio fazer minhas coisas, alguns de sorte quando chego ainda não voltaram para os seu carro, já outros estão bravos porque não puderam sair. Isso que me irrita mais ainda, estão errados, param o carro na vaga que não é destinada a eles, e ainda sim acham ruim e que estão certos.

como denunciar vaga deficiente

“-Parei só uns minutinhos…” Gente, essa vaga não é sua nem por 1 minuto. Parem de ser malandros, vocês sabem que o governo é o reflexo do povo não é mesmo? Como que pode uma pessoa gozando de toda mobilidade física, parar justamente na vaga de estacionamento de alguém que não tem condições muita das vezes nem de sair sozinho do carro?

Fica aqui meu desabafo. Enquanto você não melhorar suas atitudes, não adianta reclamar de nada sobre o governo ou sobre qualquer outra coisa.

Como denunciar pessoas que param na vaga para deficientes

Infelizmente o Detran brasileiro é muito falho nessa parte. Multam a gente por qualquer coisa, mas os malandros que roubam as vagas dedicadas a deficientes e idosos, quase sempre saem impunes. E o que sobra a nós é somente essas “lições” como faço as vezes estacionando meu carro atrás impossibilitando a saída do “espertão”. Mas demorei anos para tomar tal atitude, por questão de respeito mesmo.

Uma sugestão é ligar ao Detran e realizar a denúncia, caso tenha algum agente passando pela região ele poderá seguir até o local e aplicar a multa. Mas é muito difícil.

Outra dica é tirar fotos do veículo, da parte de trás e do painel, onde não está o cartão de estacionamento e fazer a denúncia no Detran de sua cidade, ou através das redes sociais, se não resolver, pelo menos o povo já fica conhecendo o carro do espertão.

Nos EUA existe um aplicativo de celular para Android e IOS que tem ligação direta com as autoridades, e funciona assim: Você tira 3 fotos, uma da parte de trás do carro, uma da frente pegando a área do painel e outra mais distante mostrando o carro ocupando toda a vaga. Mas EUA é EUA não é mesmo? Para baixar o aplicativo acesse www.parkingmobility.com

Fica a dica aos programadores, tentem entrar em contato com o Detran e desenvolva um aplicativo de denúncia, muitos irão ficar agradecidos e você poderá ganhar uma boa grana, já que tal sistema ainda não existe por aqui. Quando ficar rico, lembra de mim :)

Confira também:

Como fazer o cartão de estacionamento para idoso e deficiente em Curitiba?
Como tirar a carteira de motorista para deficientes

Previous Como enviar dinheiro para amigos pelo Facebook
Next Saiba qual o tamanho certo do anel para seu dedo - Medidor de aros

You might also like

Informações 0 Comments

Como fazer Front flip Bike flip BMX

Você gosta de BMX e já sabe várias manobras radicais, mas gostaria de inovar nelas? Conhece a manobra Frontflip Bikeflip BMX? Hoje nós vamos apresentar para vocês um vídeo onde

Informações 0 Comments

Aprenda como descascar milho muito rápido

Toda vez que vou descascar milho é um sofrimento, exige força e um pouco de tempo, falo isto por experiência própria, mas recentemente vi um vídeo no Facebook e gostaria

Informações 0 Comments

Antivirus compativeis com windows 10 – Confira a lista

O Windows 10 chegou com tudo, principalmente pelo fato de ser grátis para usuários de versões antigas originais do Windows. Com uma interface mais amigável, mais leve que o 7

Seja o primeiro a comentar