Como encontrar celular perdido ou roubado?

Como encontrar celular perdido ou roubado?

Hoje em dia praticamente toda nossa vida social e pessoal está em nossos celulares smartphones. Nossas redes sociais ficam sempre logadas, nossos joguinhos, fotos, agenda, vídeos, mídias, documentos, app de nossas contas bancárias e tudo o quanto podemos imaginar. Perder ou ter o celular roubado pode significar muito mais do que uma perca apenas material, existem várias coisas em nossos celulares que não podemos mostrar para ninguém, quanto mais para algum estranho.

Por este motivo, a BBC analisou e divulgou um artigo, onde lista e apresenta algumas das melhores soluções para quem teve o seu aparelho roubado ou perdido e hoje estaremos transmitindo esta lista para você que possui um smartphone Android, iOS e até mesmo Windows Phone.

celulares perdidos ou roubados

Recuperar nosso aparelho é a melhor coisa que pode acontecer após ser roubado ou perdido, mas muitas vezes a bateria acaba, e acabamos sendo impossibilitados de rastrear ele. Mas no caso de alguém estar usando é possível sim rastrear, travar, ou tão somente apagar todos os dados contidos no celular. Confira algumas das opções a seguir:

Celular perdido ou roubado Android

No caso dos celulares Android, o Google possui uma ferramenta que permite o usuário logado em sua conta Google (gmail) rastrear seu celular apenas digitando “find my phone” no www.google.com.br. (Android Device Manager – Google)

Simples não é mesmo? Através do Device Manager você poderá fazer com que seu celular toque, bloquear ou apagar. Mas é importante que você deixe o serviço de localização do seu smartphone sempre ativada. É bem comum desativarmos por questões de economia de bateria, mas para caso de perca é sempre bom deixar ativado.

find my phone google

A função tocar evite um som no volume máximo por 5 minutos, o que ajuda você encontrar caso tenha perdido dentro de casa mesmo.

Celular perdido ou roubado iOS Apple

Através de sua conta iCloud.com, poderá rastrear seu celular na ferramenta “Find My Phone”. Da mesma maneira você precisa estar com seu celular logado no iCloud, portanto deixe sempre logado.

Celular perdido ou roubado Windows Phone

O “Find My Phone” também serve para localizar os celulares Windows Phone.

Mas nesses casos, você vai precisar estar ligado e logado na internet. Caso não esteja, ou a bateria acabe, essas ferramentas online não irão ajudar.

Meu celular roubado ou perdido está sem bateria e agora?

No caso de usuários Android, existe um aplicativo chamado Lookout que pode encontrar seu celular através de uma tecnologia chamada de “signal flare”. Ela irá anotar a última localização de quando o celular esteve conectado pela última vez a internet e irá dar uma posição aproximada de onde ele esteja.

Neste mesmo app, você poderá tirar ativar para tirar uma foto do ladrão e enviar para o seu email, caso ele tente manipular seu celular com câmera frontal.

Importante!

Mesmo que consiga localizar seu celular, tirar foto do ladrão, nunca vá até o local para tentar recuperar sozinho. Mande todos os dados para a polícia e deixe que eles façam este serviço, afinal pode ser muito perigoso tentar resolver este assunto por conta própria.

É melhor perder um celular do que perder a vida.

Previous Como baixar histórico com todas as minhas buscas no Google
Next ( ͡° ͜ʖ ͡°) Como fazer a carinha safada Lenny Face

You might also like

Eletronicos 0 Comments

Como fazer um ar condicionado caseiro de garrafa pet

Você gostaria de aprender como fazer um ar condicionado caseiro de garrafa pet para poder enfrentar o calor da sua cidade? Ele poderá ser muito útil na hora de você

Eletronicos 2 Comments

Como fazer para aumentar o sinal Wi Fi para toda a casa com uma PET

Conseguir mandar o sinal Wi-fi para a casa toda não é uma tarefa muito fácil, pois a maioria dos roteadores wifi não tem um alcance muito alto, e sempre algum

Eletronicos 0 Comments

IPHONE 6 – Novidades e Rumores da próxima versão

IPHONE 6 é o modelo do aparelho da próxima geração de smartphones Apple. A sua previsão de lançamento está para o segundo semestre deste ano de 2014, rodando provavelmente o

Seja o primeiro a comentar