Como fazer a receita de cuscuz do nordeste

Como fazer a receita de cuscuz do nordeste

O cuscuz é uma comida típica do norte e nordeste do país, onde na receita tradicional, você a prepara com uma mistura de farinha de milho em flocos grandes e a recheia com banana da terra.

A receita antigamente era feita em banho maria, mas hoje existe um aparelho de inox próprio para o preparo, assim com uma farinha própria para cuscuz, facilitando ainda mais a vida de quem pretende se aventurar na cozinha.

como fazer cuscuz do nordeste

Como fazer cuscuz do nordeste?

Ingredientes:

  • Duas bananas da terra (cortadas em tiras)
  • Duas xícaras (chá) de farinha de milho (flocão)
  • Uma xícara (chá) de água
  • Uma xícara (chá) de açúcar, cristal
  • Uma pitada de sal temperado

Como fazer?

  • Em uma tigela coloque o açúcar, sal, a farinha e mexa bem, então vá adicionando a xícara de água até que a farinha fique úmida, dai reserve.
  • Para esta receita você vai precisar de uma cuscuzeira, que custa em média R$ 40 e se bem cuidada, pode durar a vida toda.
  • Coloque a água na cuscuzeira até a marca indicada, e então acrescente a massa de farinha, sem apertar. Então coloque bananas em tiras, mais massa de farinha, banana em tiras, até que acabe a receita, deixando por fim a massa de farinha.
  • Então deixe cozinhar em fogo alto (220ºC) por 20 minutos.
  • Deixe esfriar por pelo menos 5 minutos e então é só servir.

Algumas sugestões de recheios no lugar da banana (tradicional) são queijo, presunto, chocolate, goiabada, frango, ou qualquer outro que achar que fica bom.

Confira também:

Como fazer suspiro caseiro
Como fazer leite condensado caseiro
Como fazer iogurte caseiro

Previous Celular 4G, meu smartphone também funciona 3G? Dúvidas
Next Como fazer um Minecart carrinho de mineração no Minecraft

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro branco

O brigadeiro tradicional é aquele de chocolate, mas de vez em quando é bom dar uma mudada não é mesmo? Por isso hoje vamos ensinar como fazer um brigadeiro branco,

Receitas 0 Comments

Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado

Muito comum no inverno e em épocas de festa junina e julina (que também fazem parte do inverno), a canjica é uma sobremesa tradicional destes períodos e também muito gostosa.

Receitas 0 Comments

Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Para poder preparar um hambúrguer caseiro gourmet, é necessário saber mais do que fazer somente o hambúrguer de carne, mas sim também como preparar seus complementos, como um bom catchup

Seja o primeiro a comentar