Como fazer academia

Como fazer academia

Todo mundo precisa praticar exercícios físicos para poder manter a qualidade de vida e todos os órgãos do corpo em pleno funcionamento, e é nessa que entra a academia. Lá você vai encontrar aparelhos que simulam desde uma simples caminhada até o levantamento de pesos enormes, no caso de praticantes de halterofilismo, mas esta última prática, que deixa o corpo bombado, não é muito recomendada, a não ser que você esteja disposto a malhar muito e sempre estar acompanhado de um profissional qualificado.

Como começar academia?

Fazer academia parece uma simples tarefa não é mesmo? Basta ir lá pagar a matricula, fazer o exame para poder entrar e começar a puxar uns ferros. Negativo, antes de começar a fazer academia, você precisa primeiramente ter uma dieta muito bem balanceada, que poderá ser indicada por um nutricionista qualificado. Depois realizar alguns exames médicos para ter liberação, principalmente do seu cardiologista.
Quando achar que está tudo pronto, vá até uma academia de sua preferência, que seja a algumas quadras de sua casa, para que ao ir até ela, você possa ir a pé, e já aquecer o seu corpo, para não descarregar uma energia tudo de uma vez.

como fazer academia

Sempre faça aquecimentos antes de praticar exercícios físicos. Alongamentos devem ser feitos antes e depois da sua série de exercícios na academia.

Série de exercícios de academia – Musculação

Para começar, você irá fazer um teste nos aparelhos de musculação, erguendo quantidades de peso que aguentar e fazer quantas repetições aguentar, até que chegue em 12. Em cada aparelho que você deseja realizar atividades, esse teste deverá ser feito. Sempre partindo do menor peso possível. Feito os testes, você descobre a quantidade exata de peso que pode fazer em cada aparelho com um cálculo que o seu personal, educador físico ou fisioterapeuta irá realizar para você onde o peso total pode ser entre 60 e 70% do máximo que conseguiu.

Na próxima vez que for para a academia, faça 3 séries de 12 repetições em cada aparelho que desejar.
Espere 3 minutos no intervalo de cada uma das repetições.

A carga irá aumentar somente após o terceiro dia de academia, geralmente subindo, 1 ou 2 kg.

Série de exercícios de academia – Esteira e Bicicleta

Comece com séries de 10 minutos, por mais que você ache que está preparado para mais, saiba que você só irá sentir as dores da academia no terceiro dia após o exercício, onde é o pico da dor do músculo.

Após o terceiro dia, aumente o tempo e um pouco da velocidade.

Cada série e exercício difere para cada pessoa, por conta dos objetivos pessoais. Explique o que você deseja para o educador físico de sua academia e saiba quais são os exercícios, séries e tudo o que precisa saber para o seu objetivo.

Vaidade na Academia

Não tente impressionar ninguém na academia. Você está ali para cuidar de sua saúde, beleza, mas não para se matar. Muitos que estão ali, praticam exercícios a anos, e por isso conseguem levantar grandes quantidades de pesos, realizar longas corridas na esteira entre outros. Se você só consegue fazer séries com 1kg, não é vergonha nenhuma. Não tente fazer mais do que aguenta.

Não tenha pressa na academia

Os exercícios físicos demoram para aparecer alguns resultados, pois além de ter que fazer corretamente, reeducar o seu estômago, ainda temos a questão de que cada organismo funciona de uma maneira. Tem gente que com 6 meses de academia já se pode ver muita diferença, outros com o metabolismo mais lento, demoram muito mais.

Não adianta erguer, fazer, 10 vezes mais aquilo que você realmente aguenta, porque o músculo não fica gigante da noite pro dia, sem contar principalmente que você irá tentar ficar bonito de um jeito, mas na verdade estará se estragando. Joelhos, cotovelos, juntas e tudo no seu corpo são sensíveis, e precisam se acostumar aos exercícios, descarregar uma carga muito grande neles, pode mais lhe prejudicar do que ajudar.

Dicas

Após realizar os exercícios do dia, que tem cerca de 1 hora de duração. Espere pelo menos 12 horas antes de realizar novamente, pois caso você não de esse tempo de descanso para os seus músculos o seu corpo libera cortisol, que provoca queda do sistema imunológico, piora a recuperação do exercício e até promove aumento do acúmulo de gordura.

Intercale os seus exercícios. Cada dia faça um grupo diferente de músculos para que os já usados possam descansar.

A musculação leva você a ficar mais pesado, mas não se assuste, porque o músculo pesa mais do que a gordura, é normal ganhar alguns quilos na balança.

Abdominal não faz perder barriga. Você só consegue fortalecer os músculos abdominais com esse exercício. A gordura de nosso corpo é perdida de forma uniforme.

Previous Como contar piada
Next Flappy Bird - Como ter o jogo Flappy Bird em seu Celular

You might also like

Moda e Beleza 0 Comments

Como recuperar o blush em pó quebrado

O seu blush em pó está todo trincado e quebrado, o que dificulta na hora de passar? Saiba que existe uma maneira bem simples de recuperá-lo, do qual estaremos ensinando

Moda e Beleza 0 Comments

Como tirar mancha na pele de limão e cítricos

Recentemente aconteceu um caso comigo, pra ser mais exato, com as mãos que escrevem esses textos aqui do comofazerfacil.com.br. Fui em um certo lugar e ouve a necessidade de temperar

Moda e Beleza 0 Comments

Como cortar cabelo em Casa – Cortando o próprio cabelo

Cansado de gastar dinheiro cortando o cabelo em cabeleireiros e o pior, não ficando do jeito que você gostaria que ficasse? Quando você vai ao salão e pede para que

Seja o primeiro a comentar