Como fazer a barba

Como fazer a barba

Chega uma época na vida da criança e do adolescente que o sonho dele é ter barba, para se parecer mais com a figura paterna, para mostrar que já está virando um homem, e vários outros motivos que envolvem a masculinidade. Mas quando crescemos e finalmente temos barba, vemos que essa história de se barbear não é tão legal quanto imaginávamos.

Alguns homens dependendo do nível de testosterona em seu corpo, chegam a ter que fazer a barba todos os dias, pois o crescimento dos pelos é contínuo e muito rápido. A necessidade surge principalmente para aqueles que de alguma forma, seus empregos exigem que o rosto esteja sempre liso, por uma questão de “boa aparência”, mesmo sendo possível ter uma ótima aparência com barba.

Quando começamos a nos barbear, surgem algumas dúvidas quanto a como fazer a barba, quais loções, cremes, cosméticos, qual o melhor barbeador entre outras, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre esse mundo dos pelos faciais.

Como fazer a barba?

Quais são os aparelhos disponíveis para fazer a barba?

Para fazer uma barba, você vai poder usar, um depilador (muito dolorido), navalha, aparelho de barbear de 1, 2, ou 3 lâminas e barbeador elétrico. A quem tire a barba com pinça, uma técnica muito demorada, ou com cera quente, uma técnica que quanto mais velho for, mas será a dor. E a mais nova opção, depilação a laser.

Como fazer a barba com depilador?

Sabe aquele depilador feminino mesmo? Sim, se você estiver disposto a encarar alguns minutos de muita dor, pois a pele do rosto é muito sensível, você pode fazer sua barba com ele. Não molhe o rosto, nem passe nenhuma espuma de barbear. Somente faça, mas se prepare, é muito dolorido.

Como fazer a barba com navalha?

Quem é que nunca viu aquelas navalhas usadas principalmente por cabeleireiros para fazer o “pé” do cabelo? Antigamente a forma mais comum de fazer a barba era com ela. Compre a lâmina no mercado, ou farmácia. Quebre-a no meio com cuidado para não se cortar, basta dobrar a lâmina dentro do papel que envolve ela, sem encostar o dedo na parte que corta. Em seguida encaixe na sua navalha. Ensaboe muito bem o seu rosto e corte em movimentos verticais de cima para baixo, e devagar, não passe de uma vez. Essa técnica exige paciência, pois as lâminas são muito afiadas, principalmente quando estiver no pescoço.

Como fazer a barba com aparelho de barbear 1, 2, 3 lâminas?

Apesar de nos dias atuais, os aparelhos normais como Gillette, possuírem 2 ou 3 lâminas, ainda existem alguns aparelhos antigos, nos quais você compra uma lâmina e coloca nele, semelhante a navalha, mas possui um formato de um aparelho da Gillette.

Ensaboe o rosto onde está a barba e passe primeiro de cima para baixo em movimentos verticais, depois com as mãos passe no rosto e sinta onde ainda existem pelos, e passe no sentido contrário ao crescimento dos pelos, de baixo para cima.

Como fazer a barba com aparelho de barbear elétrico?

Com toda certeza um aparelho de barbear elétrico vale a pena o investimento. É muito fácil de fazer e a barba fica lisinha, basta usar a espuma de barbear e mãos a obra. Leia as instruções da embalagem caso tenha dúvidas.

Como depilar a barba?

No caso da depilação, basta fazer normalmente como se estivesse depilando qualquer outra área do corpo. Deixe a sua barba crescer um pouco pois assim facilita na hora de arrancar todos os pelos, mas não deixe crescer muito, pois por serem grossos, fica mais difícil quando acumulados. Cole a cera de depilação e puxe no sentido contrário dos pelos.

Mas quanto mais grossa for a sua barba, menor a eficácia e maior a dor ao utilizar essa técnica.

Depilação a laser

O procedimento da depilação a laser elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento, sendo que os 20% de pelos restantes nascem mais finos, em menor quantidade e espaçados. A técnica consiste em uma luz do laser que quando atinge o pelo, libera uma energia aquecida, que quando entra em contato com a célula raiz do pelo, ele não cresce mais.

Mas a eficácia da depilação a laser depende de cada pessoa, como já citamos o fator de quantidade de testosterona no corpo, e também tipo de pele e pelo são fatores que necessitam de mais ou menos sessões.

Qual o seu estilo de barba?

como fazer a barba

Cavanhaque, bigode, largado, barba por fazer, qual é o que mais te agrada?

Dicas e cuidados ao fazer a barba

Os aparelhos de barbear elétricos duram muito mais do que várias lâminas que você comprará durante sua vida. Pode ser um fator de economia. Opte por marcas conhecidas, principalmente Gillette, que é a melhor do mercado mesmo, sua durabilidade é maior e as lâminas são bem melhores de trabalhar no seu rosto.

Esquente a água para barbear. Utilizar uma água morninha pode abrir os poros, esquentar a lâmina e facilitar na hora de se barbear, principalmente no inverno.

Utilize de loções pós barba, podem arder um pouco, mas além de te deixar cheiroso, evita irritações na pele causadas pelas lâminas.

Para peles com muitos “buracos” devido a problemas com espinhas, tente curar primeiro elas antes de fazer a barba, e se já está curado, utilize lâminas novas, para não ter que forçar muito na hora de cortar.

Tem alguma dica? Deixe seu comentário.

Previous Como fazer uma pegadinha de 1º de Abril
Next Como fazer sucos para acelerar o bronzeado

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como limpar de maneira fácil o micro-ondas

As vezes quando vamos esquentar algo no micro-ondas, principalmente carnes, elas “estouram” conforme vão esquentando, o que faz uma sujeira danada dentro do aparelho. O certo é assim que retirar

passo a passo 1Comments

DIY: Como fazer repelente caseiro com ponkan e cravos

Aqui no site nós já ensinamos algumas maneiras de criar um repelente natural contra insetos com coisas que podemos encontrar em nossa casa ou apenas comprando alguns ingredientes. Mas hoje

passo a passo 1Comments

Aprenda a descascar alho com o microondas

Está com dificuldades para descascar o alho e preparar uma comida mais gostosa e temperada? Não se preocupe mais, encontramos uma solução rápida e eficaz, que ajuda você descascar uma

Seja o primeiro a comentar