Como fazer batata Pringles caseira
julho 15, 2014 Comentarios 1 3232 Visualizacoes

Como fazer batata Pringles caseira

A batata Pringles é uma das batatas mais gostosas produzidas que são vendidas no mercado brasileiro e hoje nós iremos aprender como fazer a batata Pringles caseira, com um passo a passo simples e fácil.

Batata Pringles

A batata Pringles é um aperitivo industrializado e comercializado pelo grupo Diamond Foods. Foi a primeira batata a ser vendida num tubo cilíndrico.

A Pringles tem oito sabores oficiais comercializadas no mundo todo: a original, creme e cebola, creme e cebola light, queijo e cebola, páprica, churrasco e no mercado brasileiro os sabores queijo especial gourmet e bacon também são encontrados nos supermercados e outras lojas de conveniência que contam com salgadinhos vendidos pela Pepsico.

O preço de um cilindro de Pringles está variando entre R$ 6 e R$ 10.

Mas para você que quer se arriscar na cozinha para saber se consegue fazer a sua própria batata Pringles caseira, hoje vamos apresentar a seguinte receita.

Como fazer batata Pringles caseira

Ingredientes:

Uma xícara (chá) de água morna
Uma xícara (chá) de purê de batata instantâneo
Uma colher (sopa) de amido de milho
Uma xícara (chá) de farinha de arroz
1/4 colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de fermento em pó químico
Óleo de coco para fritar

Dica: Escolha marcas boas na hora de comprar seus ingredientes, para que as suas batatas sejam um sucesso. E não substitua nenhum dos ingredientes.

Como fazer?

Em uma tigela coloque a água morna e acrescente o sal. Misture bem e reserve. Em outra tigela maior coloque todos os ingredientes secos e de uma misturada para incorporar todos eles.

Misture a água com sal aos ingrediente secos e sove bem até obter uma consistência bem homogênea e firme. Se ficar muito molhada a massa, coloque um pouco mais de farinha de arroz.

como fazer batata pringles caseira receita

O grande segredo: Para abrir a massa de batata Pringles será necessário você ter uma máquina de rolo de massas (cilindro manual), pode ser as manuais mesmo, o importante é ter dois rolos, um em cima e outro embaixo para passar sua massa e ela ficar bem fininha.

Tentar deixar essa massa apenas com o rolo convencional não é indicado pois ela quebra quando você tentar retirar da superfície na qual você amassou.

Vá passando no cilindro até que fique bem fina.

Com uma forma redonda, ou um copo tipo americano mesmo, corte a massa nos formatos das batatas e vá reservando até fazer isso em toda sua massa.

Em uma frigideira coloque o óleo de coco e pré aqueça, não deixe esquentar muito. Depois deste processo, deixe em fogo baixo e comece a colocar as suas batatas Pringles caseira uma a uma na frigideira. Espere alguns segundos até quase dourar e vire com uma espátula ou aqueles pegador de macarrão.

Pronto a receita de Pringles Caseira está pronta.

Confira também:

Como fazer Esfiha do Habib’s
Como fazer Blooming Onion do Outback
Como fazer Paletas Mexicanas

Anterior Como pintar a unha e não ter trabalho para tirar os borrados
Proximo Sabe de nada abestado

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas

Receitas 0 Comentarios

Como fazer um delicioso Tabule

O tabule é um prato típico libanês, é muito usado como aperitivo. Entre seus principais ingredientes estão o trigo para quibe e alguns vegetais como cebola, salsa, hortelã, tomate (fruto),

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor coxinha do mundo

Coxinha é um salgado que conquistou o Brasil e vem conquistando o mundo ao longo dos últimos anos. Eu particularmente amo coxinha, até mais do que brigadeiro em festas de

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quirera com costelinha de porco ou suan

Sou suspeito a falar sobre quirera com suan ou costelinha de porco, pois é um dos meus pratos favoritos durante o inverno. É sério, se você nunca provou, não sabe

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pipoca doce – Receita deliciosa

Quem é que não gosta de uma pipoca? Principalmente em dias frios e quando estão passando filmes muito interessantes, ela é um ótimo acompanhamento. Mas normalmente elas são feitas de

Receitas 0 Comentarios

Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado

Muito comum no inverno e em épocas de festa junina e julina (que também fazem parte do inverno), a canjica é uma sobremesa tradicional destes períodos e também muito gostosa.

Escreva uma resposta