Como fazer Blooming Onion do Outback – Receita

Como fazer Blooming Onion do Outback – Receita

Com toda a certeza você já teve vontade de comer a Blooming Onion a tão famosa receita de cebola empanada do Outback, mas muitos de nós não tivemos condições e oportunidades ainda para ir até um Outback e experimentar essa delícia. Aconselhamos que quando você tiver condições vá até um dos restaurantes deles e prove, a receita de cebola caseira dificilmente superará a receita original por conta dos segredos.

Mas para você que quer fazer a cebola do outback em casa, encontramos uma receita ótima, que chega bem próximo do sucesso, não custa nada tentar fazer, e o seu prato ser o destaque de qualquer refeição.

como fazer cebola outback

Mais receitas deliciosas você encontra na categoria Receitas aqui do site.

Receita de Blooming Onion do Outback

Ingredientes da cebola do Outback
500g de farinha de rosca
Uma cebola bem grande (vá ao mercado e compre a maior que achar)
Um litro de leite
Duas colheres (sobremesa) sal
Duas colheres (sobremesa) pimenta Caiena
Duas colheres (sobremesa) tomilho
Duas colheres (sobremesa) pimenta do reino
Dois ovos

Como fazer a receita de cebola do Outback?
Com uma faca bem afiada corte a “cabeça” da cebola, cerca de 2 cm, deixando-a com boa parte da base reta. Descasque e corte a raiz.

Apoie sua cebola em uma superfície plana, com a base para baixo e faça cortes como se estivesse cortando uma pizza, primeiro em cruz e depois cerca de 16 “fatias”. Não corte até o final, deixe cerca de 2 a 3 centímetros da base sem cortar, para que ela possa ficar em formato de flor e não soltar.

Coloque a cebola em um prato e leve a geladeira por cerca de uma hora. Só então solte os gomos como se fossem pétalas desabrochando.

Em uma tigela misture o tomilho, farinha de rosca, sal e as pimentas e misture bem. Chegou a hora de empanar a sua cebola do outback.  Jogue essa mistura sobre a cebola, para que entre no meio dos gomos. Em uma outra tigela coloque o leite e os ovos, bata por alguns minutos para que fique homogêneo e mergulhe a sua cebola de ponta na tigela.

Polvilhe o que sobrou da farinha de rosca temperada e tire o excesso da mistura.

Esquente bem uma panela com óleo suficiente para mergulhar toda a cebola, e então coloque para fritar, deixando cerca de 3 minutos de cada lado em óleo quente. Utilize uma escumadeira para virar, já que a cebola é grande.

Depois deixe escorrer em papel toalha e monte a cebola em um outro prato.

Aprenda como fazer molho de guacamole

Para poder colocar um potinho de molho no meio você vai precisar retirar o miolo da cebola depois de frita já. Caso não queira, coloque molhos do seu gosto em cumbuquinhas e sirva ao lado da cebola.

Bom apetite!! Deixe seus comentários.

Saiba também:

Como fazer Doritos
Como fazer Esfiha do Habib’s
Como fazer Picolé Mexicano Paletas
Como fazer 10 receitas de Fondue
Como fazer Caldos quentes de Inverno

Previous Aprenda como tirar manchas de bolor das roupas
Next App Dinheiro Brasileiro do Banco Central

You might also like

Receitas 0 Comments

Mini tortas de maçã com Cranberry de natal

Você conhece a Cranberry? Ela também é conhecida como Oxicoco e são bagas vermelhas bastante ácidas, e muito utilizadas principalmente na culinária dos Estados Unidos. Como é uma das regiões

Receitas 0 Comments

Como fazer merengue

Com a chegada do final de ano é muito comum que sejam preparadas receitas divinais para a mesa do Natal ou Ano Novo. E entre estas receitas, normalmente estão as

Receitas 0 Comments

Como fazer Prestigio Gelado

Gostaria de aprender como fazer prestígio gelado e tornar a sobremesa de sua casa deliciosa com essa receita? Hoje vamos ensinar como fazer Prestígio, que é praticamente o mesmo com

  1. Neuza de Leles Correia
    outubro 10, 12:37 Reply
    Amei a receita.Tentei fazer não ficou legal. Agora vou tentar de novo. Amo experimentar receitas diferentes. Obrigada
    • Wes
      outubro 13, 10:24 Reply
      Tente mesmo Neuza... Obrigado pela visita!!!

Escreva uma resposta