Como fazer bolo de chocolate com recheio e cobertura fácil

Como fazer bolo de chocolate com recheio e cobertura fácil

Bolo de chocolate é uma das receitas mais buscadas em toda a internet, pois realmente é uma delícia e também consumido em vários países pelo mundo todo. Mas algumas variedades de bolos de chocolate, não são todos que sabem fazer, com toda certeza em algum momento de sua vida você já provou um desses bolos que a cobertura era uma fina camada de achocolatado derretido com manteiga, leite e açúcar e colocado por cima de uma massa seca e sem gosto nenhum não é mesmo? Eu já provei, e para que isso não aconteça com você também, quero ensinar hoje uma receita deliciosa!

Bolo de chocolate com cobertura, não quer dizer que a cobertura tenha que ser somente de chocolate, você pode ser criativo, colocar alguns morangos, enfeitar com chantilly, granulados coloridos, M&M’s, o que desejar, desde que os sabores combinem com o chocolate. Não tente por por exemplo, banana em um bolo de chocolate, que apesar de ser totalmente comestível, não é uma combinação muito boa.

como fazer bolo de chocolate

Confira a seguir uma receita simples de bolo de chocolate que pode ser alterada conforme achar necessário.

Como fazer bolo de chocolate com cobertura

Ingredientes:

Meia xícara (chá) açúcar
Uma xícara (chá) de chocolate em pó
Uma colher (sopa) fermento em pó
Uma lata de leite condensado
Uma caixa de creme de leite
Uma barra de chocolate meio amargo
Uma xícara (chá) de leite morno
Duas xícaras (chá) farinha de trigo
Dois ovos
Três colheres (sopa) margarina

Como fazer a massa do bolo de chocolate

Em um liquidificador, inclua o leite, margarina (derretida), os ovos, açúcar e bata um pouco, já em seguida inclua o chocolate em pó e o trigo, bata por pelo menos 1 minuto e só então acrescente o fermento em pó. Bata por mais alguns segundos para misturar o fermento e pronto.
Unte uma forma pequena e coloque a massa acima e leve para assar em fogo médio no forno pré aquecido por 20 minutos, ou o tempo que seu forno levar para crescer bem a massa sem queimar.

Como fazer o recheio do bolo de chocolate

Em uma panela, cozinhe o leite condensado até que ele desgrude do fundo da panela. Será como se fosse um doce de leite.

Como fazer a cobertura do bolo de chocolate

Em outra panela coloque o chocolate meio amargo e o creme de leite e mexa até que o chocolate dissolva e se misture com o creme de leite, ficando consistente.

Como fazer a montagem do bolo de chocolate

Após esfriar o bolo que você assou no forno, (dica, deixe esfriar no próprio forno, sem abrir, pois pode murchar a massa) corte a massa em três partes horizontais e espalhe o recheio. Vai ficar assim camada, recheio, camada, recheio, camada. Então espalhe a cobertura e coloque o chocolate granulado se quiser. Então leve a geladeira por pelo menos 4 horas.

Dica: Caso queira ter algumas gotas de chocolate na massa do bolo, antes de colocar a massa na forma, ou até mesmo depois que estiver na forma, coloque alguns quadradinhos de chocolate, pode ser em barra mesmo, espalhando bem e então leve para assar.

Previous Perdi minha carteira! 5 dicas de como organizar e ser preventivo
Next Como fazer para não roncar - 10 dicas para evitar o ronco

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer Mousse de limão rápido e fácil

Está sem ideias para uma sobremesa? Hoje iremos ensinar como fazer um delicioso mousse de limão rápido e fácil, que poderá ser a receita que irá salvar a sua sobremesa

Receitas 0 Comments

Como fazer panqueca sem farinha

A algum tempo atrás publicamos uma receita de bolo sem glúten, para pessoas com intolerância e também para aqueles que desejam emagrecer com saúde. Mas como a receita era única,

Receitas 2 Comments

Como fazer pastel de feira – Delicioso e fácil

Não sei porque mas aqueles pasteis de feira parecem muito mais gostosos do que os convencionais. Você tem a mesma impressão? Por isso hoje no site nós vamos aprender como

Seja o primeiro a comentar