Como fazer compras no Black Friday – Dicas

Como fazer compras no Black Friday – Dicas

O Black Friday é um termo criado por varejistas dos Estados Unidos, para nomear a maior venda com descontos do país, que acontece todos os anos logo após o feriado de Ação de Graças, normalmente na última sexta feira do mês de novembro. As lojas americanas realizam neste dia a maior queima de estoque, com descontos que podem chegar em até 90% em alguns produtos, sendo muito atrativa e esperada durante o ano todo, por muitos consumidores.

O termo se tornou tão popular nos Estados Unidos, que ganhou adeptos pelo mundo todo, hoje em 2016, muitos países também contam com suas promoções em novembro, utilizando também a nomenclatura “BLACK FRIDAY”, sendo uma sexta feira, com as maiores ofertas, das principais redes de varejo do país. No Brasil, o termo também vem fazendo sucesso, mas diferente das ofertas americanas, muitos acabam usando de má fé, enganando seus consumidores, oferecendo uma Black Friday fictícia, por isso é importante estar muito atento a diversos detalhes.

black-friday-como-fazer-compras

Por esse motivo, hoje estaremos apresentando algumas dicas, para que você possa saber como fazer suas compras no Black Friday, sem ser enganado e também sabendo aproveitar da melhor maneira possível o evento.

Como fazer compras no Black Friday – Dicas

A primeira grande dica para o Black Friday é estar atento quanto ao produto que você deseja, nos períodos antes do evento. Por exemplo, se você está querendo trocar de celular no Black Friday, acompanhe o valor do mesmo, 1 ou 2 meses antes do grande dia, para saber qual a média do valor cobrado pelas empresas, tanto físicas como online. Faça o acompanhamento em sites como a Americanas.com.br, Submarino.com.br, Magazineluiza.com.br, Walmart.com.br, Casasbahia.com.br, Ricardoeletro.com.br, Shoptime.com.br, Carrefour.com.br, Pontofrio.com.br, Extra.com.br, diversos outros, ou comparadores como o zoom.com.br, pelando.com.br, buscape.com.br, que muitas das vezes contam com um comparativo em tempo real, mostrando as variações dos valores em relação ao período do Black Friday. Sabendo quanto normalmente era cobrado, você dificilmente será enganado por “promoções” falsas!

Cuidado com o “Tudo pela metade do dobro!”

Muitas empresas na época do Black Friday costumam fazer uma bela de uma promoção, que podemos chamar de “Tudo pela metade do dobro”. Como citamos acima, é importante acompanhar os sites e comparadores de valores, para saber se no período do Black Friday, tais empresas não sobem os valores, para oferecerem na sexta feira, um desconto grande, porém enganoso.

Por exemplo, um celular que normalmente está custando R$ 1000,00. No período da Black Friday, alguns sobem os seus valores para R$ 2000,00 e colocam que estão dando descontos de 50%, assim fica fácil fazer promoção não é mesmo? Preste bem atenção nestes detalhes.

Faça diversas buscas, sempre existe uma oferta melhor do que a primeira!

Já ouviu falar que a gente não deve comprar coisas no primeiro lugar em que vamos? Sim, esta regra serve também para o mundo online e principalmente para o Black Friday. Muitas ofertas realmente são imbatíveis, mas não custa nada gastar alguns cliques para pesquisar outros locais de confiança. Realize diversas buscas, pode ser online mesmo, no Google, em comparadores como o Zoom e Buscapé, pode ser que você encontre uma oferta melhor do que a que você já havia achado barato. Mas lembre-se de verificar a procedência, pois as vezes o barato pode sair caro.

Comprando antes da Black Friday

Normalmente algumas empresas realizam uma semana inteira de promoções, o que pode ser muito benéfico para nós clientes. As vezes um produto já possui um desconto incrível logo na segunda feira, o que pode ser que quando chegar a sexta, já não tenha outros produtos disponíveis para esta mesma promoção. Muitas ofertas duram apenas enquanto duram os estoques, portanto é importante estar atento também para este detalhe.

Faça o cadastro nos sites, antes da Black Friday

Os sites de compras online, normalmente exigem um cadastro interno para realizar a entrega e pagamento do produto. Em períodos de Black Friday, diversos sites ficam congestionados por conta da grande quantidade de acessos diários, por isso faça o cadastro antecipado nestes sites, para que no dia da promoção, você só precise se preocupar em comprar.

Anote os produtos que você deseja, com antecedência!

É importante você ter anotado todos os produtos que deseja, para que na hora de comprar, não acabe esquecendo e perdendo uma promoção. Em alguns sites é possível clicar nos produtos e realizar uma “lista de desejos”, assim no dia do Black Friday é só comparar os valores e sair comprando.

Confira a lista de sites com reclamações no Procon

O Procon possui uma pagina com uma lista de sites que devem ser evitados para realizar suas compras de Black Friday e também durante o ano todo. A lista está no sistemas.procon.sp.gov.br

Assim você não será enganado.

Esteja atento quanto ao horário das promoções

Normalmente as promoções de Black Friday começam as 00h00 da sexta feira e vão até as 00h00 de sábado. Mas alguns por estarem com um estoque menor ou pela questão de produtos exclusivos para a data, optam por participar da promoção com um período menor, sendo de suma importância estar atento também a este detalhe.

Qual a data do Black Friday deste ano?

  • Neste ano de 2016 o Black Friday irá ocorrer no dia 25 de novembro.
  • O Black Friday 2017 irá ocorrer no dia 24 de novembro.
  • O Black Friday 2018 irá ocorrer no dia 30 de novembro.
  • O Black Friday 2019 irá ocorrer no dia 29 de novembro.
  • O Black Friday 2020 irá ocorrer no dia 27 de novembro.
  • O Black Friday 2021 irá ocorrer no dia 26 de novembro.

E assim por diante, sempre na última sexta feira de novembro.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários!!

Previous Como fazer chantilly de creme de leite fresco
Next Como fazer um delicioso Cheesecake de Snickers

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como limpar líquido de teclados

Hoje em dia normalmente realizamos algumas de nossas refeições de frente para uma tela de notebook/laptop ou computador, principalmente os cafés e os lanches. E com isso a probabilidade de

passo a passo 0 Comments

Como fazer um cercadinho e tapete na praia com lençol de elástico

A dica que iremos dar hoje é bem interessante. Um cercadinho e tapete na praia feito com aqueles lençóis de elástico. A ideia é bem criativa pelo fato de que

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma mini Crossbow com elástico

Que tal aprender como fazer uma mini Crossbow para atirar palitos de fósforos, cotonetes, bombinhas palito com uma potente arminha de brinquedo? Hoje vamos conhecer o passo a passo de

Seja o primeiro a comentar