Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Hoje vamos aprender como fazer uma receita deliciosa típica dos Estados Unidos, mas com um toque diferente, os famosos Donuts americanos de chocolate com Nutella, que por si só já é extremamente delicioso. A receita é bem simples e fácil de fazer, e por esses motivos as selecionamos para estar aqui no site.

Quem está acostumado a assistir filmes americanos e até desenhos como Os Simpsons sabe a importância dos Donuts (rosquinhas) na cultura do país. E realmente quem já provou, está ciente de que a receita é muito gostosa, agradável ao nosso paladar.

como fazer donuts chocolate nutella

Aprenda a seguir o passo a passo desta receita espetacular de Donuts com Nutella.

Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Ingredientes:

7g de fermento fresco (meio tablete)
2 colheres (sopa) leite integral
1 colher (sopa) mel
2 gemas
1 ovo inteiro
1/4 xícara (chá) manteiga (derretida)
200ml de leite (pouco menos do que um copo americano)
3 colheres (sopa) açúcar
1 colher (chá) sal
3 xícaras (chá) farinha de trigo (peneirada)
1/3 xícara (chá) cacau em pó
1 pote de nutella
1 pacotinho de granulados coloridos

Como fazer?

Em uma tigela dissolva o fermento fresco com as duas colheres de leite integral, e acrescente o mel. Mexa bem e reserve por pelo menos 20 minutos.

Em outra tigela, coloque as duas gemas e o ovo inteiro (gema e clara), a manteiga derretida, o leite, as colheres de açúcar e o sal, em seguida misture todos esses ingredientes muito bem, até que fique tudo homogêneo.

Coloque os ingredientes que você acabou de misturar, na tigela onde está o fermento, de uma leve misturada e acrescente as xícaras de trigo e o cacau em pó.

Dica: Coloque 1 xícara e misture bem e só em seguida acrescente as outras xícaras, assim ficará mais fácil mexer e não empelotar.

Sove a massa por 8 minutos até que ela fique completamente “marrom” e homogênea.

Unte uma tigela com um pouquinho de óleo e deixe a massa descansar por 2 horas fora da geladeira, cobrindo a massa com um pano de prato ou plástico filme.

Após a massa descansar, certifique-se de que ela não está grudando e que estar firme.

Polvilhe um tampo de granito, ou uma superfície plana com trigo e coloque a massa para poder abrir. Deixe a massa com 1 centímetro de espessura. Após aberta a sua massa de Donut, utilize um copo para dar o formato padrão das rosquinhas, e uma tampinha de refrigerante para tirar o meio da rosquinha e dar o formato dos seus Donuts.

Esquente bem o óleo na frigideira e quando for fritar os seus Donuts deixe em fogo baixo.

Após frito, coloque em papel toalha e deixe escorrer.

Faça uma camada de nutella por cima dos seus donuts e confeite com os granulados coloridos.

Bom apetite!

Previous Como fazer uma almofada de coração - Dia dos Namorados
Next Como fazer Vanish caseiro

You might also like

Receitas 1Comments

Como fazer babaganuche o patê sírio

O babaganuche ( Baba ghanoush, baba ganush ) é uma receita árabe, conhecida também como patê sírio, feito com berinjela e suco de limão, muito gostoso e de baixa caloria,

Receitas 0 Comments

Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

Pipoca colorida lembra muito da minha infância, onde era mais comum no centro da cidade os pipoqueiros venderem pipocas azuis, amarelas, vermelhas, verdes etc. Hoje em dia encontramos normalmente as

Receitas 0 Comments

Como fazer receita de Palha Italiana – Brigadeiro + Maizena

A receita de hoje é um verdadeiro mar de emoções em nossas papilas gustativas Uma deliciosa receita de Palha Italiana, um doce típico da Itália (a vá, é mesmo?) que

Seja o primeiro a comentar