Como fazer fermento de batata – Receita natural

Como fazer fermento de batata – Receita natural

Você já ouviu falar em fermento de batata? É um fermento natural rico em probióticos que poderá fazer parte de algumas de suas receitas, tornando-as mais saudáveis e de fácil digestão. O fermento de batata é vendido em alguns supermercados e casas de produtos naturais, mas não é tão fácil de encontrar.

Para você que está precisando de fermento de batata, saiba que é possível fazer ele em casa e ao contrário do que possa pensar é muito fácil fazer. Por isso hoje estaremos ensinando o passo a passo de como fazer fermento de batata natural.

como fazer fermento batata natural

Como fazer fermento de batata?

A qualidade da batata para o fermento é de preferência a batata inglesa, que possui uma melhor adaptação para esta produção.

Ingredientes:
Duas batatas maduras tamanho médio
Uma colher (sopa) sal
Uma xícara (chá) de água morna
Duas colheres (sopa) açúcar
Um pote de vidro (aqueles de conserva) de 500 ml bem esterilizado

Como fazer?
Descasque e rale muito bem as duas batatas. Coloque dentro do pote de vidro e acrescente todos os outros ingredientes.

Depois você vai precisar esperar fermentar, um processo onde parte da batata ralada forma bolhas e sobe acima do nível da água de dentro do pote. O fermento é essa espuma.

Depois de pronto a mistura tampe o pote e deixe fermentando por dois a cinco dias. Isso vai depender da temperatura ambiente de onde você mora. Quanto mais quente o ambiente, mais rápido o processo.

Assim que a fermentação for finalizada, você deverá guardar o pote com seu fermento na geladeira, sem a tampa.

Com a quantidade gerada de fermento natural de batata você poderá fazer um pão e meio médio. Ou outras receitas, mas colocando quantidades maiores, pois ele é mais fraco do que o tradicional em pó.

Faça os seus testes e nos conte.

Confira também:

Aprenda a descascar alho com o micro ondas
Como fazer Paletas Mexicanas

Previous Como fazer remedio caseiro para enjoo
Next Como fazer caipirinha de Kiwi

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer bolo de chocolate com recheio e cobertura fácil

Bolo de chocolate é uma das receitas mais buscadas em toda a internet, pois realmente é uma delícia e também consumido em vários países pelo mundo todo. Mas algumas variedades

Receitas 0 Comments

Como fazer quiabo frito fácil

Quiabo é assim, ou você ama ou você odeia. Para quem ama, resistir a um refogadinho bem feito e temperado é muito difícil não é mesmo? E para você, hoje

Receitas 0 Comments

Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Para poder preparar um hambúrguer caseiro gourmet, é necessário saber mais do que fazer somente o hambúrguer de carne, mas sim também como preparar seus complementos, como um bom catchup

  1. maria aparecida cardoso
    janeiro 15, 07:50 Reply
    bom dia me manda a receita do pao e u sópasso fazer os paes depois que o fermnto 4 dias ou pode ser de um dia pra outro pra usar o fermento eu tentei fazer um pao com outo fermnto natural mas ficou azedo e pesado perdi tudo agora quero testa este fermnto
  2. dirce d tridico
    abril 07, 21:55 Reply
    quero muito apender fazer o fermento da batata e tambem fzer o pao com esse fermento

Escreva uma resposta