Como fazer jejum

Como fazer jejum

Você religioso ou não, com toda a certeza já ouviu falar em jejum não é mesmo? Mas como funciona este procedimento religioso? Hoje estaremos comentando um pouco mais sobre este assunto e ensinando você como proceder para realizar este momento de consagração a Deus.

O jejum faz parte dos ensinamentos bíblicos no velho e novo testamento, onde diversas passagens bíblicas relatam que os profetas e homens de Deus para aumentar a sua fé e sua consagração a Ele, realizam o jejum e orações. Inclusive o próprio Jesus explica em uma parte que para certas provações a única maneira de nós vencermos é através de jejum e oração.

como fazer jejum

Mas o que é o jejum? Esta prática é a abstenção do consumo de alimentos, como uma forma de “sacrifício” para buscar uma paz interior e o maior contato com o Senhor. Existem 2 tipos de jejum, o total e o parcial.

O jejum total se da ao longo de 1 dia inteiro, não se alimentando de absolutamente nada e com vários períodos de oração durante este dia. Já o parcial acontece em um período do dia, por exemplo pela manhã, se abstendo do café e do almoço e orando na maior parte deste período.

O jejum deve ser realizado somente entre você e Deus, a própria bíblia cita que quando jejuamos não devemos mostrar a ninguém isso, pois se fazemos para aparecer aos outros, não estamos fazendo por Deus. Acorde lave bem o rosto e não transpareça que está fazendo, afinal esta é uma forma de aproximação com Deus e não para mostrar aos outros que é muito religioso e ficar se gabando disto.

Lave bem o rosto, esteja sempre com um sorriso e não demonstre qualquer fraqueza.

Separe um dia exclusivo para isto, fique em sua casa e faça constantes orações, então encontrará suas respostas.

Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Previous Lista com os 7 melhores sites da China que vendem sem frete
Next Como fazer um chapeu de bruxa - Halloween

You might also like

Informações 0 Comments

Para que serve o furo de cadarço extra no tênis?

Em boa parte dos tênis existem 2 furos de cadarço um seguido do outro já na altura do tornozelo, você sabe para que servem? Eu mesmo nunca tive a curiosidade

Informações 0 Comments

Aprenda como dobrar lençol com elastico

Dobrar um lençol normal pode ser uma atividade muito fácil de fazer, mas quando falamos de um lençol com elástico nos cantos, que estão cada vez mais comuns nas casas,

Informações 2 Comments

Promoção Gillette o Melhor ano da Sua Vida

A promoção Melhor Ano da Sua Vida da Gillette para as Olimpíadas no Brasil é bem simples e fácil de participar, porém conta com ótimos prêmios, e por este motivo

  1. josé braz
    julho 23, 12:00 Reply
    coerente a dica e acrescento que é importante saber se o senhor quer o jejum pra isso existe a palavra bíblia e sempre ler no período de jejum a palavra HB 4.12 vai nos sondar e salmos 119,105 vai nos iluminar o caminho
    • Wes
      julho 23, 15:10 Reply
      Obrigado amigo :)

Escreva uma resposta