Como fazer leite de amêndoa caseiro e de outras sementes e vegetais

Como fazer leite de amêndoa caseiro e de outras sementes e vegetais

Você gostaria de aprender como fazer leite de amêndoa caseiro, ou leite de noz, caju, avelã, castanha do pará, macadâmia, sésamo, cânhamo, linhaça, pistache, girassol, trigo, aveia ou arroz? O processo de fabricação é basicamente o mesmo e com essa receita fácil, sempre que necessário você terá o leite que precisar em casa.

O leite dessas sementes, cereais e vegetais, podem servir de substituto do leite de origem animal, seja de vacas, cabras entre outros. Quem se preocupa com o cálcio contido no leite de origem animal não deverá se preocupar no caso do leite de amêndoa. Mas as vitaminas provenientes destes leites caseiros são muito melhores do que os atuais de origem animal vendidos em caixinhas, e o melhor, você mesmo estará produzindo.

como fazer leite de amendoa

Quem está realmente preocupado com a falta de cálcio no leite vegetal, poderá encontra uma ótima fonte no brócolis, basta incluir na sua dieta.

Como fazer leite de amêndoa?

Ingredientes:
200g de amêndoas (ou outro vegetal, cereal e semente citados acima)
Um litro de água mineral
Uma gota de essência de baunilha

(Uma garrafa de vidro)

Como fazer?
Em uma bacia, vasilha ou até mesmo uma panela, coloque as amêndoas e cubra com água, deixando-as de molho por 10 horas. Após este período, escorra as amêndoas e lave-as em água corrente para tirar qualquer resto de impurezas.
Em um liquidificador, coloque a água mineral, a essência de baunilha e as amêndoas já lavadas e bata por quatro minutos.
Em seguida coe o “suco” de amêndoas em um coador com o pano bem fino, desde que não seja o que você passa o seu café, pois pode passar o gosto para o leite de amêndoas.
Pegue a garrafa de vidro, lave muito bem, desinfete e coloque o seu leite de amêndoas nela e leve a geladeira.

Esta poderá ser a melhor opção e a mais saudável nesses tempos atuais de leites “batizados”.

Antes de tomar o leite de amêndoa, agite bem a garrafa.

Valores nutricionais:

1,3% de carboidratos
2,2% de proteínas
2,4% de gordura

Dica!

No caso de você fazer um dos outros leites, e não se adaptar com o sabor, você poderá adoçar o seu leite, no copo, não na garrafa, com mel ou açúcar mascavo.

Previous Como fazer Vanish caseiro
Next Como fazer uma camiseta estampada caseira personalizada super barata

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como limpar a grelha rápido e sem sujeira – Churrasco

Toda vez que você vai fazer um churrasco pensa duas vezes antes de começar só pelo fato de lembrar que precisa lavar a grelha não é mesmo? Aquela gordura toda

passo a passo 0 Comments

Aprenda como Passar Roupas – Dicas para tecidos diferentes

Você sabe como passar roupas? Parece fácil, mas as técnicas de passar estão além de colocar em cima de uma tábua de passar, esquentar o ferro e colocar em cima

passo a passo 0 Comments

A forma mais fácil e rápida de dobrar uma camiseta – camisa

Você é daqueles que perde horas dobrando as suas camisetas e gostaria que houvesse uma maneira mais fácil e rápida de dobrar elas para economizar tempo? Pois saiba que existe

Escreva uma resposta