Como fazer luminárias criativas de madeira – DIY

Como fazer luminárias criativas de madeira – DIY

Você está com um pedaço de MDF ou outra madeira estreita sobrando em sua casa e não sabe o que fazer com ela? Que tal dar um upgrade na sua luminária de parede do quarto, sala, cozinha ou outro cômodo da casa? Basta ter um foco de luz e criatividade para criar uma luminária bem legal.

E para facilitar um pouco mais as coisas e clarear ainda mais as suas ideias, estaremos mostrando aqui neste texto, uma introdução de como fazer luminárias criativas de madeira, que pode ser feito exatamente da maneira que estaremos citando a seguir, ou servir de inspiração para outras ideias suas. Caso você mesmo crie suas luminárias e o resultado fique interessante, deixe seus comentários e um link para podermos ver sua luminária. Gostamos de apreciar os resultados.

Mas muito cuidado, o equipamento de segurança deve ser sempre usado quando for mexer com ferramentas elétricas e outras, principalmente as de corte. Essas luminárias devem ser feitas por adultos, devidamente capacitados, pois é preciso usar a serra tico tico. Muita atenção.

como fazer luminarias criativas de madeira

Se você achou a ideia interessante, confira um passo a passo a seguir para esta luminária criativa.

Como fazer luminárias criativas de madeira

Materiais:

  • 1 folha de compensado, MDF ou outra maneira que desejar ( mas essas são mais fáceis de trabalhar). O tamanho vai depender desenho da luminária que deseja.
  • Um canetão
  • Uma serra tico tico
  • Lixa de madeira
  • Uma lata de spray da cor de sua preferência (ou mais latas, dependendo das cores do seu desenho)
  • Um fixador de parede com parafusos (ele parece um puxador de gaveta).
  • Um foco de luz com lâmpada, fixado na parede. No teto fica estranho.

Como fazer?

  • Primeiramente corte a madeira com uma serra tico tico, formando um quadrado ou retângulo onde caberá todo o seu desenho.
  • Então faça o desenho que preferir com o canetão. Caso tenha dificuldade em desenhar, imprima um desenho minimalista, sem muitos detalhes internos, apenas o contorno. Como exemplo um gatinho, o sinal do Batman, etc e então force o canetão por cima para acompanhar as linhas e passar a tinta para a madeira.
  • Depois corte no formato do desenho com a serra tico tico.
  • Lixe todo o contorno, para que não fiquem ferpas que possam machucar na hora do manuseio.
  • Então pinte com a tinta em spray. Evite pegar desenhos muito coloridos, o ideal é que tenha apenas uma cor. Mas nada impede de você usar a sua criatividade. Deixe secar.
  • Depois na parte de trás, coloque o fixador. Certifique-se de que os parafusos não ultrapassem para o outro lado da madeira, para não estragar a sua luminária.
  • Coloque um foco de luz na parede, então fixe a luminária bem ao centro deste foco de luz.
  • Está pronto.

Gostou? Tem alguma dica para melhorar? Deixe os seus comentários, eles são muito importantes para nós.

Previous Como fazer o melhor Yakimeshi
Next Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

You might also like

Artesanatos 1Comments

Como fazer um porta retrato

Que tal aprender como fazer um porta retrato hoje? Essa dica é ótima para você que está em busca de como fazer um belo porta retrato para aquela sua foto

Artesanatos 0 Comments

Como fazer um pau de selfie barato DIY

O pau de selfie é com certeza a mais nova mania entre as pessoas que gostam de publicar fotografias em suas redes sociais, talvez não tão amado por fotógrafos profissionais

Artesanatos 0 Comments

Como fazer uma pegadinha de 1º de Abril

O dia 1º de abril está chegando e com ele o dia da mentira como é popularmente conhecido. E neste dia além de contar algumas mentiras para enganar os seus

Seja o primeiro a comentar