Como fazer luminárias criativas de madeira – DIY

Como fazer luminárias criativas de madeira – DIY

Você está com um pedaço de MDF ou outra madeira estreita sobrando em sua casa e não sabe o que fazer com ela? Que tal dar um upgrade na sua luminária de parede do quarto, sala, cozinha ou outro cômodo da casa? Basta ter um foco de luz e criatividade para criar uma luminária bem legal.

E para facilitar um pouco mais as coisas e clarear ainda mais as suas ideias, estaremos mostrando aqui neste texto, uma introdução de como fazer luminárias criativas de madeira, que pode ser feito exatamente da maneira que estaremos citando a seguir, ou servir de inspiração para outras ideias suas. Caso você mesmo crie suas luminárias e o resultado fique interessante, deixe seus comentários e um link para podermos ver sua luminária. Gostamos de apreciar os resultados.

Mas muito cuidado, o equipamento de segurança deve ser sempre usado quando for mexer com ferramentas elétricas e outras, principalmente as de corte. Essas luminárias devem ser feitas por adultos, devidamente capacitados, pois é preciso usar a serra tico tico. Muita atenção.

como fazer luminarias criativas de madeira

Se você achou a ideia interessante, confira um passo a passo a seguir para esta luminária criativa.

Como fazer luminárias criativas de madeira

Materiais:

  • 1 folha de compensado, MDF ou outra maneira que desejar ( mas essas são mais fáceis de trabalhar). O tamanho vai depender desenho da luminária que deseja.
  • Um canetão
  • Uma serra tico tico
  • Lixa de madeira
  • Uma lata de spray da cor de sua preferência (ou mais latas, dependendo das cores do seu desenho)
  • Um fixador de parede com parafusos (ele parece um puxador de gaveta).
  • Um foco de luz com lâmpada, fixado na parede. No teto fica estranho.

Como fazer?

  • Primeiramente corte a madeira com uma serra tico tico, formando um quadrado ou retângulo onde caberá todo o seu desenho.
  • Então faça o desenho que preferir com o canetão. Caso tenha dificuldade em desenhar, imprima um desenho minimalista, sem muitos detalhes internos, apenas o contorno. Como exemplo um gatinho, o sinal do Batman, etc e então force o canetão por cima para acompanhar as linhas e passar a tinta para a madeira.
  • Depois corte no formato do desenho com a serra tico tico.
  • Lixe todo o contorno, para que não fiquem ferpas que possam machucar na hora do manuseio.
  • Então pinte com a tinta em spray. Evite pegar desenhos muito coloridos, o ideal é que tenha apenas uma cor. Mas nada impede de você usar a sua criatividade. Deixe secar.
  • Depois na parte de trás, coloque o fixador. Certifique-se de que os parafusos não ultrapassem para o outro lado da madeira, para não estragar a sua luminária.
  • Coloque um foco de luz na parede, então fixe a luminária bem ao centro deste foco de luz.
  • Está pronto.

Gostou? Tem alguma dica para melhorar? Deixe os seus comentários, eles são muito importantes para nós.

Previous Como fazer o melhor Yakimeshi
Next Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

You might also like

Artesanatos 0 Comments

Dica – Como identificar as chaves de sua casa

Esta é uma ideia bem simples, mas que muitos ainda não tiveram e continuam se perdendo na hora de identificar as chaves de sua casa. Hoje estaremos ensinando como identificar

Artesanatos 0 Comments

Como fazer Origami Pokemon – Pikachu

Origami é uma técnica milenar japonesa, na qual consiste na dobradura de papel, transformando em diferentes tipos de coisas, onde entre os principais origamis japonês estão dobraduras em formato de

Artesanatos 2 Comments

Como fazer uma vuvuzela caseira para a Copa do Mundo

Saiba como fazer uma vuvuzela caseira (caxirola). Com a Copa do Mundo chegando ao Brasil, já está na hora de começar a preparar alguns instrumento para fazer barulho não é

Seja o primeiro a comentar