Como fazer maionese temperada para hambúrgueres

Como fazer maionese temperada para hambúrgueres

Uma das combinações mais perfeitas para hambúrgueres e outros sanduíches é a maionese não é mesmo? E nestes tempos de hamburguerias, food trucks espalhados por todo o país, a necessidade de preparar complementos e receitas caseiras, vem se tornando cada vez maior.

E por este motivo, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de maionese temperada caseira, ideal para colocar em hambúrgueres artesanais deixando-o ainda mais suculento. A receita é bem simples e leva ingredientes considerados baratos, o que é uma boa informação, principalmente para quem deseja usa-la comercialmente.

Aqui no site nós já ensinamos como fazer um molho barbecue caseiro para hambúrgueres, que pode ser uma ótima combinação com esta maionese temperada.

A receita rende quatro ótimas porções, ou mais, caso use apenas um pouquinho em cada hambúrguer. Uma dica é preparar poucos minutos antes de colocar no sanduíche, armazenar em um potinho bem tampado na geladeira, para que os ovos não peguem salmonela. Quando se trata de receitas com ovos, fique bem atento a validade.

como fazer maionese caseira temperada hamburgueres

Como fazer maionese caseira temperada para hambúrguer caseiro

Ingredientes:

  • Duas unidades de ovos
  • Suco de meio limão
  • Uma colher (chá) de pimenta do reino
  • Uma colher (chá) de sal
  • Um dente de alho (muito bem picadinho)
  • Uma colher (sopa) de salsinha picada
  • Uma colher (sopa) de cebolinha picada
  • Uma colher (sopa) de mostarda amarela
  • Azeite suficiente para atingir o ponto de maionese
    (pode usar azeite de oliva, mas a maionese irá ficar um pouco cara, e se o seu objetivo for colocar em hamburguerias ou food trucks, deverá levar em consideração este valor)

Como fazer?

  • No liquidificador, você vai precisar colocar os ingredientes em sequência, para que o ponto de maionese seja atingido e não perca a consistência.
  • Primeiro coloque os ovos e já ligue o liquidificador em velocidade baixa.
  • Conforme for batendo, acrescente o suco de limão, o sal, a pimenta do reino, a cebolinha, a salsinha, o dente de alho e a mostarda.
  • Então imediatamente após colocar os ingredientes descritos acima, vá colocando o azeite (em fio) até que chegue no ponto de maionese.
  • O ponto da maionese é quando vira um creme. O tempo médio para que os ingredientes se transformem em “maionese” é mais ou menos de 50 segundos a um minuto.
  • Depois de pronto, você poderá armazenar em um potinho com tampa, dentro da geladeira, por apenas alguns minutos.

MAS ATENÇÃO! Como é uma receita caseira e não leva conservantes, o ideal é preparar a receita poucos minutos antes de coloca-la no hambúrguer gourmet, pelo fato de que o ovo estraga rápido e poderá trazer problemas para o seu organismo. Nunca guarde receitas com ovos que ficam boa parte crus, por muito tempo, evitando assim a salmonela e outros problemas perigosos.

A receita fica maravilhosa! Mas se tiver alguma dica, deixe seus comentários.

Previous Como fazer Honey Mustard a mostarda com mel para hambúrguer
Next Como fazer catchup temperado caseiro para hambúrgueres

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de Oreo

Ontem ensinamos como fazer um brigadeiro trufado de leite ninho, e hoje estaremos ensinando como fazer um brigadeiro com bolacha Oreo. Esta semana será uma doçura aqui no site, a

Receitas 0 Comments

Como fazer Danoninho Light para não engordar

Aprender como fazer um Danoninho que não engorda pode ser a descoberta do ano na sua cozinha não é mesmo? Todo aquele sabor tão gostoso do tradicional, mas light o

Receitas 28 Comments

Como fazer Paletas Mexicanas – Os típicos picolés mexicanos

As paletas mexicanas, ou picolés mexicanos são feitos artesanalmente e seus ingredientes são frutas frescas e quase sempre com um recheio muito delicioso. Esses picolés tradicionais no México vem fazendo

Seja o primeiro a comentar