Como fazer a melhor coxinha do mundo

Como fazer a melhor coxinha do mundo

Coxinha é um salgado que conquistou o Brasil e vem conquistando o mundo ao longo dos últimos anos. Eu particularmente amo coxinha, até mais do que brigadeiro em festas de criança e não é a toa que todos os dias surgem novas opções e formas de preparar esse delicioso quitute, como é o caso recente que publicamos aqui de coxinhaburguer.

Mas como preparar uma coxinha tradicional, sem muita frescura e que seja deliciosa? Pensando nisto, hoje estaremos ensinando como fazer a melhor receita de coxinha tradicional do mundo, que além de gostosa é muito fácil de fazer e rende cerca de vinte e duas coxinhas.

como fazer coxinha receita

O preparo da coxinha se divide em 3 etapas, sendo a massa, o recheio e empanar para fritar. O tempo que você precisa separar para fazer esta receita é em média de 1h30, mas o resultado é surpreendente, por isso comece um pouco mais cedo, logo após o almoço, e no café da tarde você terá um prato cheio de coxinhas para comer.

Como fazer a melhor coxinha do mundo?

O primeiro passo é preparar a massa:

Ingredientes da massa de coxinha

  • 500g de farinha de trigo
  • 150g de manteiga
  • Uma colher (sopa) de sal
  • Um litro de água

Como fazer a massa de coxinha?
Para preparar a massa, você vai precisar de uma panela grande. Coloque a manteiga, o sal e a água e misture bem. Ligue em fogo baixo a panela e mexa com uma colher de pau até que a manteiga derreta completamente. Para facilitar ainda mais sua vida, coloque todo esse líquido depois de pronto em uma batedeira e vá acrescentando o trigo e deixe bater em velocidade baixa por pelo menos 5 minutos até que vire uma massa bem homogênea sem pelotas de trigo.

Depois retire da batedeira e deixe descansar a massa por alguns minutos.

Ingredientes do recheio da coxinha

  • 500g de peito de frango (preparado, cozido e desfiado)
  • 500g de requeijão
  • Uma colher (sopa) de alho picado
  • Uma colher (sopa) de salsinha picada
  • Uma colher (sopa) de óleo
  • Uma colher (sopa) de sal

Como fazer o recheio da coxinha?

Pegue uma panela média e coloque-a em fogo médio, então acrescente o óleo e o alho e deixe fritar até que doure. Acrescente então o frango e os outros temperos, mexa bem e deixe tampado por 2 minutos, mexa mais um pouco e desligue o fogo.

Então espere o frango esfriar, acrescente o requeijão e misture bem, então reserve.

Ingredientes para empanar a coxinha

  • Um pacote de farinha de rosca
  • 500 ml de leite
  • Um ovo
  • Óleo para fritar (suficiente para fritar as coxinhas por imersão)

Como moldar, empanar e fritar as coxinhas?

Como moldar? Para moldar suas coxinhas é simples, basta pegar uma quantidade de massa suficiente para encher a palma de sua mão, então abra ela em formato de disco e acrescente um punhadinho do recheio bem ao centro. Junte as pontas do seu disco, já dando o formato da coxinha e então modele até que fique parecida com a tradicional.

Vá separando em uma travessa para poder passar para o próximo passo.

Como empanar? Para empanar a coxinha é simples, basta colocar o pacote de farinha de rosca em um prato, o leite e o ovo em outro prato ou tigela. Misture bem o leite com o ovo e então passe as coxinhas nesta mistura e depois na farinha de rosca.

Como fritar? Para fritar não tem segredo. Coloque uma quantidade boa de óleo em uma frigideira, que seja suficiente para mergulhar as coxinhas. Deixe esquentar um pouco, mude para o fogo baixo para que suas coxinhas não torrem, coloque elas e deixe fritar até que fiquem douradinhas. Então com uma escumadeira tire uma a uma e coloque em uma tigela com papel toalha para eliminar boa parte do óleo que fica na casca.

E está pronto, basta servir e me chamar é claro :)

Confira também:

Como fazer molho branco caseiro
Como fazer strogonoff de lula

Previous Como fazer um pau de selfie barato DIY
Next Como fazer remedio caseiro para sinusite

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer carpaccio de carne – Receitas

O carpaccio é um prato feito de carne ou peixe cru, desde que cortado em fatias finíssimas para servir como um aperitivo ou prato de entrada. Segundo conta a história,

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de morango com Nutella

Sabe aquelas receitas que não tem como dar errado? Então esta é uma delas. Imagine um brigadeiro de morango, com leite condensado e recheado com Nutella? Então, a única chance

Receitas 0 Comments

Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Para poder preparar um hambúrguer caseiro gourmet, é necessário saber mais do que fazer somente o hambúrguer de carne, mas sim também como preparar seus complementos, como um bom catchup

Seja o primeiro a comentar