Como fazer Pão Caseiro – Aprenda o passo a passo

Como fazer Pão Caseiro – Aprenda o passo a passo

Um pão caseiro quentinho com margarina, que chega a derreter no pão, na hora do café é uma das coisas mais deliciosas que existe, mas é preciso saber como preparar uma boa receita de pão caseiro para que ele não fique duro e sim macio e bem gostoso. Por isso nós hoje aqui no site, vamos apresentar uma receita de Pão Caseiro, que poderá ser preparada em apenas 40 minutos e irá render 5 pães pequenos.

Como fazer Pão Caseiro

Ingredientes:
50g de fermento em pó
Uma colher (chá) de sal
Um ovo
Um copo de óleo
Um kg de farinha de trigo
Dois copos e meio de água morna
Duas colheres (sopa) de açúcar

como fazer pao caseiro

Modo de preparo:
Primeiramente em uma vasilha, misture o fermento em pó com a água morna. Em seguida no liquidificador coloque o açúcar, sal, óleo, ovo e o fermento com água e bata por 4 minutos.
Separe uma bacia de tamanho médio/grande para você colocar esse líquido do liquidificador e ir acrescentando o trigo aos poucos e sempre sovando muito bem.

Quando a massa não grudar mais em suas mãos, tampe a bacia com um pano de prato e deixe crescer por 1 hora.

Após essa 1 hora, divida a massa de pão em partes menores, lembrando que depois de assado o pão cresce, dobrando e as vezes até triplicando de tamanho.

Deixe crescer por mais 40 minutos em lugar bem arejado, e não diretamente em contato com o sol.

Em seguida leve para assar por 30 minutos em fogo médio.

Dicas para um pão caseiro de sucesso

Em dias frios é comum o pão não crescer, o que pode ser feito para resolver isso é pré aquecer o seu forno, desligar e fazer com que o seu pão cresça dentro dele.

Quando falamos de dissolver o fermento em água morna, a água deverá estar “morninha”, pois fria não ativa os micro organismos, e quente, ou meio quente, mata eles. Esse pode ser outro erro na hora de fazer pão caseiro.

Para dar uma incorporada e mudar o estilo do seu pão, na massa mesmo, inclua pedaços de calabresa, queijo, bacon, o que você tiver criatividade para dar um gosto a mais em seu pão. Se você gosta do tradicional, apenas pincele com gema de ovo, na hora de assar.

Não abra o forno antes dos 30 min, ou o tempo que achar necessário para assar seu pão, isso depende de cada forno. Pois isso pode fazer com que o seu pão diminua de tamanho, por entrar em contato com o ar.

Previous Aprenda como dobrar lençol com elastico
Next Como descascar alho muito rapido - Metodo incrível

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer mousse de chocolate – Fácil e rápido

Hoje vamos aprender como fazer mousse de chocolate de uma maneira fácil e rápida, para que a sua sobremesa das próximas refeições estejam garantidas. São poucos ingredientes e a única

Receitas 0 Comments

Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro

Um molho de tomate bem feitinho por cima de uma bela macarronada fica delicioso não é mesmo? É o que da praticamente todo o sabor. E não somente em macarronada,

Receitas 0 Comments

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas

    • Como Fazer ADM
      agosto 05, 11:29 Reply
      Entre na categoria "receitas" de nosso site, existem várias opções de receitas caseiras ;) Alguma sugestão é só deixar aqui que damos um jeito de encontrar!

Escreva uma resposta