Como fazer para acabar com as traças

Como fazer para acabar com as traças

Você foi pegar aquela sua roupa que fazia alguns dias que não usava para sair e notou que existem alguns buraquinhos nela? Então você está com um problema que é até considerado comum, mas que pode ser facilmente resolvido. Sim estamos falando das traças, essas que acabam com roupas, livros antigos e outros itens que guardamos em armários, gavetas e outros locais, normalmente pouco arejados, pouco iluminados e que podem acumular um pouco de sujeira (pó já é sujeira 😛 ).

E para você que está sofrendo com os males das traças, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer para acabar, expulsar e eliminar as traças de sua casa. A receita é bem simples, mas também estaremos falando um pouco mais sobre as traças e também dando algumas outras dicas, além da opção principal.

Primeiramente você precisa saber que quem come as roupas, livros etc não são os insetos adultos, as famosas “mariposas” (um tipo de mariposa), aquelas traças pequenas branquinhas que saem voando por ai, mas sim as larvas logo após os ovos eclodirem. As larvas que são as responsáveis pelos furos, pois elas se alimentam de alguns nutrientes encontrados nos tecidos e outros locais do seu armário. É claro que não são todos os tipos de tecidos que as larvas de traças comem, apenas os menos industrializados e mais frágeis. As traças não conseguem comer uma roupa de couro sintético por exemplo.

como fazer para acabar com as tracas

As larvas se alimentam de suas roupas por até duas semanas, onde o período faz com que atinjam a fase média, próxima da adulta. Mas como que em tão pouco tempo as larvas fazem estragos enormes? Acontece que quando uma fêmea de traça bota seus ovos, ela deposita uma quantia que pode chegar em até MIL OVOS, imaginem MIL larvinhas comendo a sua linda roupa, é triste não é mesmo? Por isso aprenda hoje como eliminar as traças de uma vez por todas.

Quais os tipos de tecidos preferidos por traças?

Os tecidos mais atingidos por traças são os de origem animal, mas os mais frágeis como roupas de lã, peles, casimira e também alguns de origem vegetal como o algodão. As larvas necessitam de queratina para o seu crescimento, dai a fome por itens do tipo.

Dificilmente você verá uma traça em atividade durante o dia ou em ambiente iluminado, seus hábitos são noturnos.

Como fazer para eliminar as traças?

Ingredientes e materiais:

  • Capim Limão ( não erva cidreira, capim limão OK? Tem diferença sim 😛 )
  • Um saquinho furadinho (aqueles que parecem uma redinha, se você não tiver, poderá cortar e amarrar um saquinho de laranja)

Como fazer?

  • Corte o capim limão de forma que caiba no saquinho arejado.
  • Então feche ou amarre o saquinho.
  • Coloque-o dentro das gavetas, armários e locais que queira acabar com as traças.
  • Quando o capim limão secar, troque por novos.
  • Para nunca mais ter problemas com traças, sempre tenha essa dica em casa.

capim limao como e

O capim limão é uma folha que nasce em moitas com até 80cm de altura normalmente. As folhas são bem pontiagudas e finas, quando em contato com a pele podem cortar e são bem ásperas, lembrando uma lixa fina.

Mas por que capim limão é bom contra traças?

Devido ao seu aroma cítrico, o capim limão é ideal para eliminar traças pois não faz sujeira como outros vegetais cítricos, o limão por exemplo. E o cheiro cítrico é odiado por insetos, principalmente pequenos como as traças, servindo como repelente. Afastando as “mariposas” os ovos não são botados e suas roupas ficam livres de serem estragadas.

Dicas de como acabar com as traças

Algumas outras dicas importantes no combate das traças também devem ser levadas em consideração, para a eliminação total das mesmas. As traças gostam de locais úmidos e sujos, aquele pó dos armários, podem ser considerados uma sujeira ideal para que as traças botem seus ovos. Portanto, elimine a umidade e sujeiras de seus armários, gavetas e outros locais em que armazena tecidos, livros e outros itens que servem de alimento para as larvas de diferentes espécies.

Limpe os ambientes de sua casa, sempre alterne as roupas que você usa, para que as mesmas sejam lavadas de tempos em tempos e não de chances para os ovos se desenvolverem.

Guarde também seus alimentos em potes totalmente fechados, em ambientes limpos e que possam ser arejados de vez em quando.

Além do capim limão, outras opções como cedro (em forma de serragem, cuidado com a sujeira), cascas secas de limão, cravos da índia ou lavanda, também poderão ser colocados nos saquinhos arejados e espalhados por armários e por sua casa.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários, eles são importantes para nós. Compartilhe também com aquele seu amigo que está precisando eliminar algumas traças.

Previous Como fazer para tirar mofo de tecidos
Next Como fazer o método Slow Drive para economizar combustível

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como fazer sangue falso caseiro – Halloween

Com a chegada do Halloween, chega também o momento de ser criativo ao fazer as fantasias para este evento, que é muito especial nos Estados Unidos, mas que também vem

passo a passo 17 Comments

Como recuperar fotos de um celular estragado

Não é tão chato quando nosso celular estraga, principalmente quando quebra sua tela e acabamos perdendo todas nossas fotos? A primeira solução é comprar uma tela (display) novo mas isso

passo a passo 2 Comments

Como fazer almoço

Hoje vamos aprender o passo a passo de como fazer almoço, esta que é a segunda principal refeição do dia, logo após o café da manhã. Iremos falar um pouco

Seja o primeiro a comentar