Como fazer para aumentar o sinal Wi Fi para toda a casa com uma PET

Como fazer para aumentar o sinal Wi Fi para toda a casa com uma PET

Conseguir mandar o sinal Wi-fi para a casa toda não é uma tarefa muito fácil, pois a maioria dos roteadores wifi não tem um alcance muito alto, e sempre algum cômodo de casa fica com o sinal muito baixo e as vezes até sem sinal. Mas não se preocupe, hoje nós vamos ensinar como fazer um ampliador de sinal Wifi muito fácil, utilizando uma garrafa PET e alguns outros poucos materiais, como papel alumínio e um clipe de papel, no melhor estilo Macgyver.

Como melhorar o sinal Wi-fi?

Sem que seja necessário a criação de nenhum aparelho para amplificar o seu sinal, você vai precisar colocar o seu roteador em um ponto central de sua casa, o mais alto que conseguir. Só assim as ondas são propagadas de maneira uniforme para os cômodos da casa. Mas nem sempre é possível fazer isso, pois por exemplo, já pensou o seu roteador pendurado no teto do meio da sala, fica muito esquisito.

Como fazer para aumentar o sinal Wi Fi para toda a casa com uma garrafa PET?

Materiais necessários:

Uma garrafa pet
Uma folha grande de papel alumínio
Cola quente e cola bastão
Clipes de papel
Uma tesoura, alicate e um estilete

Como fazer?

Será necessário a criação de dois ou um defletores, “aparelhos” que irão direcionar o sinal do wifi para pontos específicos da sua casa, principalmente para aqueles aos quais o sinal atual não alcança. A quantidade irá depender de quantas antenas o seu roteador possui.

Primeiro corte a sua garrafa PET exatamente onde fica localizado o rótulo da embalagem. Elimine a parte de baixo e a parte de cima de sua garrafa, só vamos utilizar o meio. Logo após o corte, utilizando o estilete, divida ao meio este tubo, obtendo duas metades, estas serão as suas antenas.

Recorte o papel alumínio de maneira que encape totalmente as “antenas” e cole com cola bastão, mantendo o papel alumínio o mais esticado possível. Deixe uma pontas sobrando do papel, e dobre para trás de sua antena.

*Cole o papel alumínio na parte côncava (vale) das metades de garrafa pet.

Em seguida, abra 4 clipes de papel, de maneira que fiquem todos retos. Só então utilize o alicate para fazer uma dobra nos clipes, onde bem no centro fique um círculo. Neste círculo serão encaixados as antenas do seu roteador. Portanto faça com que ele fique da largura em que caiba a antena do roteador.

Faça furos nas partes da garrafa pet com alumínio a cerca de 1 centímetro de distância das bordas. Serão necessários 4 furos, para encaixar os 2 suportes para a antena, como na imagem abaixo:

antena caseira roteador wifi

Cole os arames com cola quente e pronto, basta encaixar na antena do seu roteador e direcioná-las a direção que deseja que o sinal Wi-fi fique mais forte.

Previous Code Hunt: Aprenda programação Java e C# de graça jogando!
Next Como fazer massinha de modelar caseira fácil

You might also like

Eletronicos 0 Comments

Como fazer gameplay no PS4 – Playstation 4

Realmente estamos na era dos vídeos no YouTube, e também dos famosos gameplays de jogos de todas as plataformas de vídeo games, como xbox 360, xbox one, wii, psp, nintendo

Eletronicos 0 Comments

Notebook ou PC transformado em roteador Wifi

Acho que todo mundo sabe que é possível transformar um notebook ou PC em um roteador wifi/wireless mas quase ninguém sabe como fazer isto! É por este motivo que hoje

Eletronicos 0 Comments

Como fazer um ar condicionado caseiro de garrafa pet

Você gostaria de aprender como fazer um ar condicionado caseiro de garrafa pet para poder enfrentar o calor da sua cidade? Ele poderá ser muito útil na hora de você

  1. Renato
    dezembro 23, 16:10 Reply
    Da hora farei o teste hj espero que funcione :)
    • Wes
      dezembro 23, 18:28 Reply
      Nos conte dai Renato ;)

Escreva uma resposta