Como fazer para recuperar um arquivo do Word perdido

Como fazer para recuperar um arquivo do Word perdido

Os arquivos/documentos do Word podem se perder em algumas situações como a queda de energia, problemas no sistema e outros que possam fazer com que o computador seja desligado e não de “tempo” de salvar tais arquivos, afinal, não somos adivinhos :P.

Mas saiba que existem algumas maneiras de poder recuperar, ou pelo menos tentar recuperar, já que alguns são apagados de uma maneira que não possibilita a recuperação, e hoje estaremos apresentando algumas destas opções para vocês.

como encontrar um arquivo perdido do word

Como recuperar um arquivo do Word no Windows

Procure pelo documento original:

O primeiro passo é tentar procurar os arquivos em seu computador. No Windows 8 ou 8.1, aperte o logotipo Windows Chave + E e então abra o Windows Explorer e digite o nome do arquivo que deseja encontrar, em seguida aperte enter.

Caso apareça na lista o seu arquivo, clique duas vezes sobre ele para abri-lo.

No Windows Vista ou 7 você clica em iniciar, e na caixa de pesquisa coloca o nome do documento e depois clique em enter. Se achou clique duas vezes e abra normalmente. Caso não encontre, realize uma pesquisa colocando *.doc ou *.docx (Word 2007 e 2010) e veja a lista de arquivos do Word e confira se o seu documento está ali.

Já no Windows XP, clique em iniciar, pesquisar e vá em arquivos ou pastas. Coloque o nome do arquivo, clique em examinar, meu computador e depois pesquisar. Caso não encontre, você também poderá procurar pelos arquivos *.doc ou *.docx.

Reinicie o Word:

Caso ainda esteja com o PC ligado e com o Word aberto quando perder o arquivo, abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Esc) e feche todos os assuntos relacionados ao Word (winword.exe, word).

Então reinicie o Word e então confira se o arquivo perdido está sendo exibido no painel de tarefas ‘Recuperação de Documentos’. Então clique duas vezes sobre os arquivos de AutoRecuperação até encontrar o seu, se isso acontecer, salve-o.

Procure por arquivos de AutoRecuperação manualmente:

No Word 2013 vá em ‘Arquivo, Abrir e Documentos Recentes’. Vá até o final da página e clique em ‘Recuperar Documentos Não Salvos’, caso encontre o seu arquivo, basta abrir e salvar.

No Word 2010 vá em ‘Arquivo, Recentes e depois em Recuperar Documentos Não Salvos. Caso encontre o arquivo, abra e salve.

No Word 2007 clique no botão do Microsoft Office e depois em Opções do Word. Então vá no Painel de Navegação e depois em Salvar, então no Local do arquivo de AutoRecuperação, anote o caminho que aparecer e depois clique em Cancelar.

Feche o Word e abra o caminho/pasta que você anotou e então procure por arquivos .asd. Caso encontre o seu após clicar duas vezes e abrir cada documento, clique em salvar.

No Word 2002 e 2003 vá em Ferramentas, Opções, Locais dos Arquivos e então em Arquivos de AutoRecuperação. Anote o caminho que aparecer e então feche o Word. Vá até a pasta onde estão os arquivos de AutoRecuperação e então procure por arquivos .asd. Abra-os e verifique se é o que está buscando. Caso encontre, salve imediatamente.

Procure por Backups:

Normalmente vá em ‘Arquivos, Abrir’ e tente achar o arquivo onde antes do nome ao qual tinha salvo está ‘Backup de’.

Em alguns casos você pode também pesquisar por arquivos .wbk e caso ao abrir seja o arquivo que está buscando, então salve-o.

Procure por Arquivos Temporários:

As vezes o arquivo perdido pode ser sido salvo como um arquivo temporário, onde a sua identificação é .tmp.

Procure na Lixeira:

As vezes ele pode ter sido excluído sem querer, de uma verificada na lixeira.

Tem mais algum método ou dica? Deixe seu comentário!

Confira também:

Como instalar o Windows sem Pen Drive?
Quais são os Antivírus compatíveis com o Windows 10

Anterior Como fazer uma alavanca no Minecraft
Proximo Delicioso muffin de omelete - Aprenda como fazer

Sobre o autor

Wes
Wes 727 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para deixar o bacon crocante e mais delicioso

Você sabia que é possível deixar o bacon muito mais crocante e delicioso fritando apenas com água? Sim, não usando gordura nenhuma e nem fritando com a própria gordura do… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

DIY: Como fazer repelente caseiro com ponkan e cravos

Aqui no site nós já ensinamos algumas maneiras de criar um repelente natural contra insetos com coisas que podemos encontrar em nossa casa ou apenas comprando alguns ingredientes. Mas hoje… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma panela de fondue caseira com latinha

Aqui no site nós já ensinamos 10 diferentes pratos de fondue para você fazer em sua casa nos dias frios de inverno, um texto bem completo e ótimo para ter… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

SELA TRINCA – O que é e como fazer e utilizar

É tão ruim quando em uma de nossas paredes de casa aparece uma trinca, fissura ou rachadura enorme, deixando feio o ambiente, principalmente quando este rachado é em uma parede… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer gelo instantaneo sem quimica

Fazer gelo instantâneo é o sonho de muita gente, principalmente no verão, onde o fato de ter que colocar água nas forminhas de gelo e ter que esperar horas no… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma mini Crossbow com elástico

Que tal aprender como fazer uma mini Crossbow para atirar palitos de fósforos, cotonetes, bombinhas palito com uma potente arminha de brinquedo? Hoje vamos conhecer o passo a passo de… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta