Como fazer as pazes – Reconciliação

Como fazer as pazes – Reconciliação

Bem sabemos que a nossa vida é passageira, e tudo acontece muito rápido e em dados momentos acabamos magoando alguém, tanto por falta de atenção que tal pessoa merece, como por desentendimentos, disputas materiais, entre outros que você com certeza já passou em algum momento da vida.

O que não podemos, é deixar que essa mágoa nos consuma por dentro, até mesmo por que como já citamos a vida é muito passageira, e as vezes não há tempo para o perdão, a pessoa que tanto amamos vai embora e nem ao menos podemos dizer que a lhe perdoamos, ou que aceitamos o seu perdão. Esteja ciente, que amanhã pode ser tarde demais.

como fazer as pazes

Em certas ocasiões, é praticamente impossível fazer as pazes, mas em grande parte, basta um dos dois perdoar de todo o coração, e não somente da boca pra fora e está tudo certo. Algumas amizades, amores, superam todo e qualquer tipo de erro cometido por aquele a quem magoamos, ou nos magoou, é claro que também não devemos ser feito de bobos, acredito eu, que uma pessoa merece até 3 perdões por um mesmo erro, pois todos somos fracos e erramos, mas a partir desta contagem, a pessoa não está se esforçando para melhorar o relacionamento. É claro que a regra dos 3 perdões, difere para cada caso, alguns erros mais leves são aceitáveis mais vezes, já outros como a traição por exemplo, tanto na amizade como no relacionamento, vai de cada um, perdoar ou não.

Já a própria bíblia nos diz que devemos perdoar até 70×7 vezes, um pouco difícil para nós, principalmente aqueles que são sistemáticos, mas sim, tudo é possível para aquele que crê.

Mas como fazer as pazes?

O primeiro grande passo para reconquistar a pessoa na qual você tem interesse em reconciliar, é uma boa conversa. As vezes é necessário voltar com calma, com um simples “bom dia”, “boa tarde ou “boa noite”, depois de alguns dias, coloque mais perguntas como um “tudo bem?”, “como está?” e elogios como “que linda esta camiseta, onde comprou?” assim a oportunidade de conversação está muito próxima, para então finalmente tratar do assunto no qual magoou um dos dois.

Após ganhar a confiança novamente da pessoa magoada, se foi você que errou, diga a ela o porque do erro, e que se sente arrependido, está disposto a mudar, não custa nada para nós sermos humildes as vezes, gente dura de coração só sofre, e o pior, sofre sozinho e calado.

Se é a pessoa que errou e está tentando alguma aproximação de você, deixe-a tentar, afinal ela pode realmente estar arrependida, e todos nós merecemos outra chance.

Outra dica para refazer as pazes é lembrar de datas especiais que tenham passado juntos, aniversário, ligando, mandando uma msg no WhatsApp e até mesmo enviando um presente, não precisa ser algo estrondoso, as vezes uma simples lembrancinha já é o suficiente para amolecer o coração daquele seu amigo (a), namorado (a), esposo (a), familiar.

O que as pessoas gostam é de atitudes. Já tive amizades onde somente eu injetava amizade, companheirismo, chamava pra sair, convidava para minha casa, dava presentes, lembrava do aniversário, e do outro lado nada. Amizades assim nem vale a pena você insistir, a solução é desapegar, mas antes, comece a cortar o relacionamento aos poucos, para não magoar a tal pessoa, afinal apesar de você ser o único interessado naquela amizade, ainda pode ter sido tratado bem pelo outro.

Lembre-se ATITUDES, boas atitudes, mesmo que simples, podem fazer toda a diferença na hora de fazer as pazes, e principalmente humildade! Não custa nada pedir perdão, reconhecer o erro, e também saber perdoar. As vezes damos uma de durões, mas na verdade sabemos que esta atitude não nos levará a nada, afinal de contas todos vamos ao mesmo lugar no final de nossas vidas, ricos e pobres.

  • “Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixarmos de fazer.” Francisco Cândido Xavier

Você tem alguma boa dica para refazer uma amizade? Diga nos comentários, esta é apenas algumas das minhas opiniões, muitas coisas podem ser feitas, gostaríamos de saber quais foram as suas atitudes na hora de conseguir novamente aquela amizade preciosa, aquele amor inesquecível.

 

Anterior Como fazer Rocambole Proteico
Proximo Como transformar um chip de celular em micro chip ou nano

Sobre o autor

Wes
Wes 726 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Gabarito Concurso Banco do Brasil e links uteis

O concurso Banco do Brasil BB foi realizado neste dia 15, em um domingo e contou com a participação de mais de 500 mil inscritos. A inscrição para o concurso… Leia mais

Informações 2 Comentarios

Como fazer conta no Banco do Brasil BB

Você está pretendendo abrir uma conta e optou pelo Banco do Brasil BB mais não sabe como fazer esta conta? Hoje aqui no site nós vamos ensinar quais os documentos… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Sal + laranja tiram oxidação e ferrugem de metais

Com o passar dos meses, aqueles metais brilhantes de torneiras, ralos, descargas e outros itens que possuem este material, acabam ficando com uma aparência ruim, oxidados e com uma ferrugem… Leia mais

Informações 2 Comentarios

Como fazer jejum

Você religioso ou não, com toda a certeza já ouviu falar em jejum não é mesmo? Mas como funciona este procedimento religioso? Hoje estaremos comentando um pouco mais sobre este… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Dicas de segurança para pegar UBER

O UBER é um aplicativo de transporte, semelhante aos táxis, onde através de alguns toques no seu smartphone, você pode solicitar o serviço e realizar a sua rota tranquilamente, com… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer um bom currículo?

Para fazer um bom currículo é necessário primeiramente ser bem objetivo. O contratante não irá “perder” muito do seu tempo, lendo informações irrelevantes em seu currículo, portanto faça um que… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta