Como fazer Polenta Frita que fique crocante – Receita

Como fazer Polenta Frita que fique crocante – Receita

Uma polenta frita crocante pode tornar o almoço, jantar ou até mesmo o petisco de qualquer um muito mais saboroso. Uma receita antiga já do tempo de nossos avós, mas que até os dias atuais ainda faz muito sucesso, por isso estaremos hoje apresentando o passo a passo para deixar a sua polenta frita crocante e deliciosa.

A receita é bem simples e fácil de fazer, só irá exigir um pouco de paciência, pois possui uma etapa antes de finalmente fritar, eis ai o segredo do sucesso de sua polenta para que ela fique bem crocante!

como fazer polenta frita crocante receita

Como fazer Polenta Frita Crocante

Ingredientes:
Um litro de água
Uma colher (café) de sal
Meia cebola picada
Duas xícaras de fubá
Três dentes de alho picados
Uma colher rasa (sopa) de óleo para refogar
Óleo suficiente para fritar as polentas crocantes

Como fazer?

Em uma tigela grande, coloque o seu fubá juntamente com um copo de água fria cerca de 300ml e em seguida mexa até dissolver totalmente.
Pré aqueça uma panela com um pouco de azeite para refogar a sua polenta, antes de incluir o fubá, acrescente o alho e a cebola e deixe dar uma leve douradinha.
Acrescente o fubá dissolvido, a colher de sal e o restante da água, mas a dica importante, esses 700ml de água devem estar quente/morno.

Mexa sem parar em um único sentido na panela, até que o fubá chegue ao ponto de polenta. Firme e que desgrude da panela, principalmente se a panela escolhida for de teflon.

Em uma forma, coloque a polenta cozida e espalhe por toda ela de forma uniforme. Quando ela estiver mais fria será mais fácil de distribuir. Fixe bem a polenta em toda a forma.

Deixe esfriar por 30 minutos em um ambiente arejado. Mas não deixe que a sua polenta fique gelada.

Em uma superfície plana, lisa e higienizada, vire a forma de polenta, até que ela solte sobre a mesa por exemplo. E corte os filetes de polenta com a espessura de um dedo, e com um comprimento de pelo menos 5 centímetros.

Passe as suas polentas que você cortou, no fubá, como se estivesse empanando as suas polentas. O fubá é do jeito que está no pacote mesmo, o pó. Ele fará a função de como se fosse uma farinha de rosca.

Após todos os seus palitos de polenta empanados, passe para o processo de fritura. Coloque óleo suficiente na frigideira para cobrir totalmente as suas polentas e deixe fritar até que fique douradinha. Após isso, deixe escorrer alguns minutos em um prato com papel toalha e está pronto para servir.

Uma delícia essa polenta frita crocante.

Previous Ligando o Computador na Televisão - PC na TV
Next Como limpar a grelha rápido e sem sujeira - Churrasco

You might also like

Receitas 2 Comments

Como fazer bolo sem ovo, leite e glúten

Você é alérgico a Glúten, Ovo ou tem intolerância a Lactose? Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de Bolo deliciosa que não leva esses ingredientes e pode ser a

Receitas 0 Comments

Receita de cookies com nutella

Nós já ensinamos como fazer donuts com nutella, e hoje chegou a hora de ensinar como fazer cookies com nutella, onde esse creme de avelã delicioso, da um toque todo

Receitas 0 Comments

Como fazer Guacamole

A receita de hoje que vamos aprender é como fazer Guacamole, um molho de abacate típico da culinária mexicana, que é delicioso e fácil de se fazer. A indicação é

  1. Rafael
    julho 06, 11:38 Reply
    Adoro polenta frita. quanto mais crocante melhor, ótima receita.

Escreva uma resposta