Como fazer Pudim de Pinhão – Ingrediente típico do Paraná

Como fazer Pudim de Pinhão – Ingrediente típico do Paraná

Com a chegada do inverno o pinhão começa a cair das Árvores de Araucária no Paraná, e por isso muita gente aproveita para fazer receitas deliciosas com este ingrediente típico da região. Uma das receitas mais comum é cozinhar por 40 minutos, e se deliciar mordendo e aproveitando o gostinho do pinhão. Já outros em vez de cozinhar, preferem colocar na chapa do fogão a lenha.

Várias outras receitas também são exploradas com este ingrediente como é o caso da receita que vamos ensinar como fazer hoje, o Pudim de Pinhão. O modo de preparo e os ingredientes são praticamente o mesmo do pudim tradicional, mas esta receita leva o gostinho do Paraná.

Como fazer Pudim de Pinhão

Ingredientes:
Uma lata de leite condensado
Uma xícara (chá) de pinhão cozido (descascado)
Uma lata de leite
Dois ovos
Três colheres (sopa) de açúcar

Como fazer:
Coloque o pinhão cozido no liquidificador para poder triturar e fazer uma espécie de farinha. Acrescente os outros ingredientes exceto o açúcar pois é com ele que vamos caramelizar a forma. Bata bem até obter uma mistura bem homogênea.

Derreta o açúcar fazendo um caramelo, mas não deixe queimar. Em seguida espalhe todo o açúcar sobre a forma de pudim e em seguida espalhar toda a mistura dos outros ingredientes. Cozinhe o seu pudim em banho maria por cerca de 50 minutos com a forma do pudim coberta.

Espere esfriar um pouco e desenforme em uma travessa e leve a geladeira por mais alguns minutos até ficar geladinho.

Então é só servir.

como fazer pudim de pinhao

Confira também as receitas de:

Como fazer picolés mexicanos
Como fazer ovo de páscoa recheado
Como fazer esfiha do Habib’s

Previous Como fazer um Minion de EVA Goma
Next Dicas de como fazer seu cachorro perder o medo dos fogos de artifício

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer caipirinha de Yakult

Que a caipirinha é um sucesso nacional ninguém pode negar. Quase todos os brasileiros conhecem a receita tradicional, e essa nossa bebida típica brasileira é conhecida também em terras internacionais.

Receitas 0 Comments

Cebola roxa em conserva para hambúrgueres

Entre um dos complementos mais requisitados em hamburguerias estão as cebolas em conserva. É como se fossem tão importantes quanto a carne, por isso se você deseja agradar na hora

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de pistache

A moda de alimentos gourmet trouxe na minha humilde opinião (claro que muito controversa), um lado bom e outro ruim. O lado bom é que agora podemos contemplar diferentes receitas

Escreva uma resposta