Como fazer remedio caseiro para parar de beber

Como fazer remedio caseiro para parar de beber

Praticamente metade da população mundial bebe ou já tomou bebidas alcoólicas ao menos uma vez na vida. Mas existem duas categorias, os que bebem socialmente e os que são alcoólatras. Alcoolismo é uma doença, que vem causando muitas mortes, principalmente através de irresponsáveis que pegam um carro e saem pelas ruas sem ao menos conseguir falar o nome direito.

Mas o caso aqui do site não é discutir quem está certo ou errado, é partilhar algumas opções caseiras de remédios para quem está realmente disposto a parar de beber.

remedio caseiro para parar de beber

O primeiro passo para parar de beber, é admitir que o alcoolismo é algo ruim e que está prejudicando, e estar disposto a parar de uma vez por todas com o álcool, pois o consumo de remédios desregulados para este mal, pode ao invés de ajudar, prejudicar ainda mais o paciente. O alcoólatra deve reconhecer esse seu defeito, e estar disposto a mudar.

Remédios sobre prescrição médica para o alcoolismo

Quem procura ajuda médica com certeza já ouviu falar sobre uma substância chamada de Dissulfiram, onde nas farmácias é vendido com autorização médica sob o nome de:

  • Sarcoton
  • Antabuse
  • Antietanol

Este remédio industrial é indicado no caso de alcoolismo crônico. Ele deverá ser ingerido com pequenas quantidades de álcool para que seja gerado efeitos colaterais horríveis, e assim o corpo e a mente passe a rejeitar as bebidas alcoólicas e o desejo de beber só de sentir o cheiro. Entre os sintomas após tomar o remédio estão:

  • Dores de cabeça
  • Dificuldades para respirar
  • Vômitos
  • Pressão baixa

Só será permitido o uso deste remédio com indicação médica e com doses regulares e certas, pois o uso indevido pode levar a morte.

Como fazer remédio caseiro para parar de beber?

Ingredientes:

Três xícaras (chá) de água (fervente)
Duas colheres (sopa) de arroz (sem ser cozido)
Duas colheres (sopa) de sementes pretas de gergelim
Uma colher (chá) de açúcar
Duas colheres (sopa) de amoras

Como fazer?

Em um processador ou liquidificador bem limpo e seco, coloque o arroz e o gergelim e deixe bater até que vire um pó. Acrescente a água fervente e as amoras e mexa bem.

Passe para uma panela a mistura e leve ao fogo baixo, deixando cozinhar por cerca de 15 minutos. Logo após estar cozido, acrescente o açúcar e mexa.

Faça o consumo deste remédio duas vezes ao dia.

Para ter um efeito melhor, pratique exercícios físicos diariamente e tome chás desintoxicantes. Quanto menos álcool permanecer em seu corpo melhor.

Tenha uma vida melhor longe do álcool, ele não edifica nada em sua vida, só afasta a quem você ama, e lhe prejudica.

Confira também:

Como tratar rachaduras nos pés
Como fazer suco verde detox para emagrecer
Como fazer remédio caseiro para enjoo

Previous Como fazer remedio caseiro para queimadura
Next Como fazer uma sobremesa colorida com gelatina?

You might also like

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para enjoo

Ficar enjoado é muito ruim não é mesmo? Principalmente durante ou após uma viagem, afinal nós viajamos para curtir, desestressar, sair de uma rotina, e quando ficamos doentes é algo

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para queimadura

Você que sofreu alguma queimadura de 1º grau e deseja fazer algum remédio caseiro para evitar dores, agindo como um anestésico ou evitar a formação de bolhas, hoje estaremos apresentando

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remédio caseiro para queda de cabelo

A queda de cabelo, conhecida também como calvície é decorrente de dois fatores. O estresse e genético. No primeiro caso é possível realizar alguns tratamentos, mudar alguns hábitos e até

  1. Lisa
    fevereiro 11, 12:46 Reply
    obrigado por essas dicas, gostei muito do seu site, vou compartilhar as dicas!

Escreva uma resposta