Como fazer a sobrancelha sozinha? Passo a Passo

Como fazer a sobrancelha sozinha? Passo a Passo

Fazer a sobrancelha sozinha (o) pode ser uma tarefa não muito fácil para os menos experientes, mas sabemos que as sobrancelhas são a moldura de nosso rosto e precisam de uma atenção especial. Mas não é todo mundo que tem condições de ir até o salão ou algum local específico para fazer as sobrancelhas e acabam fazendo em casa.

Mas fazer as sobrancelhas em casa, pode acabar deixando elas tortas, com tamanhos diferentes, muito grossas, muito finas e várias outras consequências que podem não agradar muito no resultado final.

Uma das grandes dificuldades de fazer a sobrancelha sozinha é quando precisamos manipular aparelhos, tintas, tesouras com a mão “boba”, ou seja, a esquerda para os destros e a direita para os canhotos. Por isso selecionamos algumas das melhores dicas e um passo a passo para te ajudar nesta difícil tarefa.

Como fazer a sobrancelha sozinha? Passo a Passo

O primeiro passo é fazer a limpeza do local. Utilize um algodão com água ou álcool. Não utilize soluções a base de água oxigenada pois, você irá acabar descolorindo as suas sobrancelhas.

Depois tire algumas medidas para que uma não fique maior que a outra. Encoste o lápis na dobra lateral do nariz e faça um risco na sobrancelha acompanhando esse traço onde será o início de sua sobrancelha, a parte interna, o meio do rosto. Depois faça outro risco, encostando o lápis na parte mais externa do seu nariz (formando uma diagonal) fazendo um traço marcando o final da sobrancelha.

como fazer sobrancelha sozinha

Para saber qual será a parte mais alta da sobrancelha, coloque o lápis na parte mais externa do nariz novamente e faça um traço na sobrancelha correspondente a metade do olho. Trace nos dois lados.

Depois utilizando uma escovinha, penteie toda a sobrancelha para cima, em sentido a testa e corte com uma tesourinha acompanhando as medidas já traçadas.

Corte sempre do ponto mais alto até o centro e a lateral. Quando for cortar não segure, passe a tesoura normalmente para que você não faça falhas. Muito cuidado no final da sobrancelha, a parte mais fina, pois são poucos fios e qualquer erro você perde o finalzinho.

Depois com uma pinça, use na parte de cima das sobrancelhas, onde não foi cortado com a tesoura para tirar os excessos de pelos e os mais fininhos. Faça o meio, a divisão onde fica o nariz com a pinça também.

Se sobrar algum excesso, utilize a técnica do fio egípcio para isso.

Está pronto. Se você quiser um pouco mais de destaque em suas sobrancelhas, você poderá pintar com um lápis próprio para isso. Dando mais destaque para o seu tom de pele.

Depois de pintar, você vai precisar usar uma escovinha para tirar todo o “carregado” que o lápis pode deixar. Siga sempre o desenho da sobrancelha e depois de pintado passe um cotonete para tirar o excesso de tinta na parte inferior e na superior.

Faça a manutenção de sua sobrancelha uma vez no mês, não mexendo no desenho dela.

SEMPRE procure primeiro um profissional, pois uma vez arrancadas as sobrancelhas elas não nascem mais.

Quais quer dicas descritas aqui, são de responsabilidade sua.

Aprenda também:

Como pintar a unha e não ter trabalho para tirar os borrados
Como pintar as unhas sozinha (o)
Como fazer um cabelo opaco e bagunçado da moda

Previous Como descascar laranja do jeito certo e ainda fazer uma vela
Next Como fazer Pretzel com Ovomaltine

You might also like

Moda e Beleza 0 Comments

Como recuperar o blush em pó quebrado

O seu blush em pó está todo trincado e quebrado, o que dificulta na hora de passar? Saiba que existe uma maneira bem simples de recuperá-lo, do qual estaremos ensinando

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer cera de depilação caseira – Passo a Passo

Nos dias atuais toda mulher que se preze e alguns homens realizam depilação, para manter um corpo mais bonito, e também por questões de higiene. Com isso, a procura por

Moda e Beleza 0 Comments

Como desencravar pelos – Dicas

Quem nunca teve pelos encravados não é mesmo? Pelo encravado é uma coisa que deixa nossa pele feia, e as vezes até causa uma sensação de dor. E os pelos

Seja o primeiro a comentar