Como fazer suspiro caseiro
junho 16, 2015 Comentarios 3 3696 Visualizacoes

Como fazer suspiro caseiro

Suspiro é um doce muito gostoso não é mesmo? Quando criança eu adorava ir nos mercadinhos e comprar aqueles de saquinhos e também aqueles que eram em quadradinhos, até hoje quando vejo sinto uma grande nostalgia. Mas nós adultos, podemos fazer suspiros em nossa própria casa e com ingredientes que normalmente temos em nossa geladeira.

A receita de suspiro caseiro é muito simples e fácil, leva somente 3 ingredientes e hoje estaremos apresentando o passo a passo de como preparar esta sobremesa.

A receita rende 20 suspiros e leve cerca de 30 minutos para ficar pronta.

como fazer suspiro caseiro

Uma dica é preparar esta receita quando preparamos outras que utilizem apenas as gemas, como é o caso de quindins. No caso de preparar somente o suspiro, as gemas que sobrar você pode fazer quindim :). Saiba aproveitar todos os ingredientes de sua cozinha, pois é o seu dinheiro que está indo fora.

Como fazer suspiro caseiro?

Ingredientes:

  • Seis claras
  • Três xícaras (chá) de açúcar
  • Uma colher (chá) de raspas de limão
  • Uma colher (chá) de suco de limão

Como fazer?

    • Coloque em uma panela, de preferência antiaderente as claras e o açúcar. Leve ao fogo baixo sempre mexendo por 5 minutos.
    • Então retire esta mistura do fogo e já coloque em uma bacia de batedeira e bata por 5 minutos em velocidade até que as claras fiquem firmes e no ponto do suspiro (antes de assar).
    • Na batedeira mesmo, coloque as raspas de limão e o suco, deixando bater por mais 1 minuto.
    • Passe todo o creme para um saco de confeitar ou utilizando uma colher de sopa, pingue porções do seu suspiro caseiro em uma forma antiaderente ou forrada com papel vegetal/manteiga.

Leve-os para assar em forno médio de 180º por pelo menos 10 minutos, até que dourem levemente. O forno deve estar pré aquecido, para que você não perca o ponto da massa.E está pronto os seus suspiros caseiros, viu como é muito fácil? Você pode comer depois de frios ou armazenar em potes com tampa que não entre ar.

Confira também todas nossas outras receitas.

Anterior Quais são as temperaturas do forno? Como saber?
Proximo Como fazer bolinho de arroz

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer molho Aioli para Hambúrgueres

A receita de Molho Aioli para hambúrgueres é mais uma opção de complemento e acompanhamento que trazemos com exclusividade para vocês leitores do comofazerfacil.com.br, para fazer parte da sua coleção

Receitas 0 Comentarios

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo de churros

Churros é uma receita deliciosa não é mesmo? Mas só é legal quando você compra no carro do churros e come quentinho durante o café da tarde ou a noite.

Receitas 0 Comentarios

Hamburguer Gourmet – Como fazer as melhores receitas

Para aprender como fazer os melhores hambúrgueres caseiros gourmet, primeiramente será necessário você ter uma pequena introdução no mundo das carnes, conhecer as diferentes peças, qual o ponto ideal, qual

Receitas 0 Comentarios

Como fazer escondidinho de mandioca com carne seca

Existem receitas que marcam nossas vidas não é mesmo? E a receita de escondidinho de mandioca com carne seca foi uma delas, pelo menos na minha. Se você nunca provou,

Receitas 4 Comentarios

Como fazer pão de queijo tradicional mineiro – Receita

Quando chega a hora do café e bate aquela fome, uma das primeiras opções que vem a mente é um delicioso pão de queijo não é mesmo? Ou é só

    • Wes
      novembro 13, 12:35 Responda
      Obrigado pelo comentário Sonia... Volte sempre :)

Escreva uma resposta