Você sabe como fazer torresmo? E como deixar ele bem crocante? Hoje vamos ensinar como fazer um delicioso torresmo ficar crocante com algumas dicas simples e que você poderá testar já no seu próximo almoço do final de semana.

Torresmo é uma deliciosa receita de porco que você poderá colocar no meio do seu feijão, comer junto com a sua refeição, acompanhar a couve na feijoada e várias outras finalidades todas ótimas de se degustar.

Apesar de não ser muito saudável, o torresmo em pequenas quantidades é uma ótima opção para dar gosto a sua refeição.

Como fazer torresmo

Para fazer um torresmo você vai precisar das peles do porco, geralmente de partes como pernil, barriga e peito. Compre em qualquer mercado. Após isso tempere da maneira que achar necessário, geralmente só o sal já da gosto, mas você também poderá fazer experimentos.

Em uma panela de pressão, frite as peles, sem colocar óleo pois a própria gordura do porco já faz a função, após fritar até ficar douradinho, vá regando o seu torresmo com água aos poucos. Mas tome cuidado pois jogar água na fritura pode ser perigoso. Frite mais um pouco e torne a colocar água nos torresmos e mexa até secar essa água, repita isso até que a pele fique com aquelas “bolhas” e tome forma de torresmo.

como fazer torresmo crocante Como fazer torresmo e como deixar crocante   Dica

A panela de pressão é uma opção por ela ser mais alta e mais segura para fazer seus torresmos

Se você comprou aqueles torresmos de bandeja no mercado, mas acha que eles são muito duros, segue uma dica para deixar eles bem crocantes e fáceis de morder.

Como fazer o torresmo ficar crocante

Coloque os pedaços que desejar em um prato e leve ao microondas por pelo menos 2 minutos. Se quando o tempo acabar você achar necessidade de deixar mais um tempo, coloque novamente no micro e veja o resultado.

Mas não deixe muito tempo, pois a por mais que a parte da pele não aparente estar no ponto, por dentro ele já pode ter queimado.