Saiba mais sobre esta dica

Hoje iremos finalmente desvendar os mistérios e segredos da torta do passa ou repassa aqui no site. Iremos aprender como fazer a receita da torta passo a passo, onde ao contrário do que muita gente pensa, não se trata de chantilly, espuma de barbear, mas sim de uma deliciosa torta cremosa de verdade.

A receita foi explicada pelo YouTuber mais famoso, carismático, engraçado e tiozão, o próprio apresentador do Passa ou Repassa, nosso querido Celso Portiolli. Eu particularmente não posso chamar ele de tiozão, porque assistia ele quando criança, nos primeiros programas do Passa ou Repassa do SBT, mas posso dizer que sou admirador do seu trabalho e sinceramente ele está mandando muito bem no YouTube, “Celso se você chegar a ler esse texto, saiba que estou muito feliz com seus vídeos (tá, tá, eu sei que ele nunca vai ler isso hahaha)”.

A receita de como fazer a torta do passa ou repassa está em um quadro intitulado “Cozinhar é mole, com Portiolli“. Mas acompanhando este primeiro programa, descobrimos que ele não manja muito de cozinhar. Sério, assistam, é ótimo. Fica o link para o vídeo: youtu.be/IIUvWDDDXwc.

Os ingredientes da torta estão corretos, o modo de preparo também, ela só precisa ser feita por alguém que realmente sabe cozinhar.

Como fazer a receita de torta do passa ou repassa?

Ingredientes:

  • Três xícaras (chá) de açúcar
  • Três ovos (3 claras para ser mais preciso)
  • Uma colher (chá) de essência de baunilha
  • Uma xícara (chá) e meia de água
  • Uma colher (sopa) e meia de pozinho mágico ( é gelatina em pó sem sabor 😛 ) dissolvido em água
  • 60ml de água morna para dissolver a gelatina

Como fazer?

  • Coloque em uma panela antiaderente a xícara e meia de água e leve ao fogo médio. Então acrescente todo o açúcar e mexa regularmente até que comece a ferver.
  • Quando começar a ferver, você vai precisar mexer constantemente até que o “caramelo” chegue no ponto de bala mole (aquelas doce 😛 e não da polícia, até pq seria munição).
  • O tempo mexendo é em média cinco minutos, mas isso depende do tamanho da boca do seu fogão. Vá mais pelo ponto mesmo e não pelo tempo, pois no vídeo demorou quase uma hora ao que tudo indica HAHAHA.
  • Uma dica que o Celso Portiolli deu para saber se está no ponto, é pegar uma colherinha e espalhar sobre água fria, se endurecer um pouco, mas ficar consistente e poder ser apertada sem desmanchar, está no ponto.
  • Depois de pronto o “caramelo”, retire a panela do fogo e então acrescente o pozinho mágico, também conhecido como gelatina em pó sem sabor, dissolvido nos 60ml de água morna. Mexa e incorpore bem. Então reserve, deixando esfriar um pouco.
  • Vamos para a segunda parte da receita, onde colocamos as claras e a essência de baunilha. Bata até que fique em ponto de neve e então, na batedeira mesmo, coloque na velocidade baixa e vá acrescentando aos poucos (derramando um fiozinho) a calda.
  • Assim que terminar de incorporar toda a calda e ficar bem firme a massa da torta. Está pronto.

No vídeo parece que não da muito certo, mas basta ter um pouco de paciência, que tudo irá dar certo. Resumindo bem a receita é só fazer o caramelo bem ralo, juntar com a gelatina sem sabor e depois bater com as claras em neve. Ahh, para não ficar tão dura não exagere no açúcar, nem na gelatina.

Coloque depois de pronto nos pratinhos e deguste, ou brinque com seus amigos. Mas não fique desperdiçando comida Ok?

Gostou? Tem alguma dica para melhorar esta receita? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.