Como fazer transferencia de energia na bateria – Chupeta

Como fazer transferencia de energia na bateria – Chupeta

Seu carro ficou com a bateria baqueada? Gostaria de realizar uma transferência de energia entre baterias para que ele volte a funcionar o motor para que o seu alternador carregue sua bateria? Hoje vamos ensinar como fazer uma “chupeta” a famosa transferência de energia com cabos entre dois carros.

Como fazer uma chupeta – Bateria

Apesar do nome, essa é a expressão de como é conhecida a transferência entre duas baterias. Para realizar será necessário que você tenha os cabos certos. Geralmente são vendidos em auto peças, e nas suas extremidades contam com uma espécie de alicate, que deverá ser pinçado nos polos das baterias.

Geralmente esses cabos possuem duas cores distintas, em muitos casos, um preto e um vermelho. Um representando o positivo e outro o negativo. É de suma importância que você nunca inverta os cabos, plugue o positivo no polo positivo da bateria A com o positivo da bateria B e o mesmo para o negativo. O carro que irá fornecer a energia deverá estar ligado. Espera-se alguns segundos até que o carro que irá receber a energia possa dar na partida. Após funcionar os cabos já podem ser desconectados.

como fazer chupeta na bateria

O carro que estava com a bateria arriada é recomendado que ande um pouco pela cidade, ou espere pelo menos uns 15 minutos com o carro ligado até que a bateria ganhe carga suficiente para a próxima partida.

Caso a bateria não carregue, o problema pode ser no seu alternador ou na própria bateria.

Consulte o seu mecânico.

Como fazer um improviso com os cabos

Se você não tem os cabos para a “chupeta”, escolha outros fios, mas que de preferência sejam um pouco mais grossos do que fios normais.

Mas tem como fazer uma chupeta sem fios nenhum. Com a bateria do outro carro, coloque no lugar da sua. De na partida e tire a bateria do outro carro e coloque a sua com o seu carro ligado. Você só vai precisar ter as chaves para tirar as baterias.

Sabe alguma técnica ou tem alguma dica? Conte nos comentários.

Previous Como fazer Prestigio Gelado
Next Como comprar ingressos para a Copa do Mundo 2014

You might also like

Informações 0 Comments

Como fazer um bom currículo?

Para fazer um bom currículo é necessário primeiramente ser bem objetivo. O contratante não irá “perder” muito do seu tempo, lendo informações irrelevantes em seu currículo, portanto faça um que

Informações 0 Comments

Sal + laranja tiram oxidação e ferrugem de metais

Com o passar dos meses, aqueles metais brilhantes de torneiras, ralos, descargas e outros itens que possuem este material, acabam ficando com uma aparência ruim, oxidados e com uma ferrugem

Informações 0 Comments

Como tirar mofo/bolor de gavetas e armários

É chato quando chega o inverno e as coisas começam a embolorar dentro dos armários e gavetas não é mesmo? As vezes nem é relaxo, de um dia para o

Seja o primeiro a comentar