Como fazer um pão natalino do Papai Noel

Como fazer um pão natalino do Papai Noel

Com o natal chegando, a criatividade na hora de preparar as receitas natalinas para enfeitar a mesa, também precisa estar afiada, e é por isso que hoje vamos ensinar como fazer um pão natalino do Papai Noel, que além de muito bonito, também fica delicioso.

Entre as principais receitas de natal, estão as que são preparadas com massa de pão, como a própria rabanada tradicional, mas as mesas também estão recheadas de frutas, lentilhas e bem no centro aquele peru bem temperado e douradinho.

E para poder preparar algo diferente, basta um pouquinho de criatividade, principalmente para agradar as crianças, que estão cada dia deixando de ser crianças mais cedo, deixando as tradições natalinas de lado.

como fazer pao natalino receita papai noel pao

Na receita americana este pão natalino se chama Golden Santa Bread, ele leva pouco mais de 1 hora para ficar pronto e rende quase 20 porções.

Como fazer um pão natalino do Papai Noel?

Ingredientes do pão de Papai Noel:

1/4 de xícara (chá) de água
1/4 xícara (chá) de manteiga
Meia xícara (chá) de leite
Meia xícara (chá) de açúcar
Duas colheres (sopa) de fermento em pó seco para pizza
Duas colheres (chá) de sal
Dois ovos
Duas uvas passas
Duas gemas de ovo
Três gotas de corante vermelho
Quatro xícaras (chá) de farinha de trigo

Como fazer o pão natalino?

    • Coloque em uma tigela grande os ingredientes secos, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal e reserve. Em uma panela coloque a manteiga e leve ao fogo baixo até que derreta, então acrescente o leite e a água e mexa até que fiquem bem misturados todos os ingredientes e deixe esfriar.
    • Na tigela com os ingredientes secos, acrescente os ovos e a mistura da panela e mexa até que forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole, acrescente mais farinha, a consistência é firme da massa.
    • Sove muito bem a massa por uns 8 minutos até que fique bem firme e elástica, então divida em duas partes, sendo uma um pouco maior do que a outra e deixe crescer por uma hora em uma bacia coberta com um pano de prato.
    • Após a massa crescer, pegue a massa menor e molde um triângulo bem comprido, no qual será o rosto do seu papai Noel. Pegue a massa maior e divida em duas partes. Com uma das metades faça uma forma oval, na qual será a barba. Com uma tesoura de cozinha, corte a massa na vertical, fazendo vários rasgos, sem finalizar. Esta será a barba do papai Noel.
    • Com a outra metade, faça duas bolinhas, sendo uma para por na ponta do gorro e a outra para fazer o nariz e faça um cilindro no qual será a base do gorro.
    • Coloque as uvas passas dando forma aos olhos. E em uma tigelinha coloque uma das gemas e o corante vermelho e misture bem, até que fique bem homogêneo. Então é só pincelar as partes que necessitam ser vermelhas, como o nariz e o gorro do papai Noel. Com a outra gema, mexa bem e pincela todo o restante do rosto.

Coloque a massa em uma forma, ou já monte ela dentro de uma forma untada, então cubra com papel alumínio e leve para assar  por 15 minutos em forno com fogo médio alto.

Está pronto o seu pão natalino.

Confira também:

Como decorar minha árvore de natal
Como fazer rabanada tradicional

Previous Como fazer coxinhaburger o hamburguer de coxinha
Next Receita Caramelo de Natal com Marshmallows

You might also like

Receitas 0 Comments

Torta de batata recheada com queijo e presunto

A receita de hoje é diretamente da Itália, das melhores Trattorias do país. Uma receita muito interessante, fácil e barata de fazer, onde neste inverno, poderá ser o sucesso de

Receitas 0 Comments

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas

Receitas 2 Comments

Como fazer a receita de Pirão de Carne com Alho

O pirão é uma espécie de ensopado, prato típico da culinária angolana e também brasileira. O tradicional é feito a base de farinha de mandioca, acompanhante principal de outros ingredientes

Seja o primeiro a comentar