Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você ache a necessidade de enfeitar com decorações natalinas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer mais um produto artesanal muito criativo e também muito fácil de fazer.

Hoje vamos ensinar como fazer uma luminária dentro de uma garrafa, que poderá ser a sua árvore de natal criativa, iluminada e de muito bom gosto. O preparo deste artesanato é simples, mas vai exigir um pouco de paciência e cuidado na hora de perfurar a garrafa.

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa?

O primeiro passo é escolher a garrafa na qual será a sua árvore de natal criativa. Achamos melhor uma que seja de champanhe ou de vinho, mas ficará a seu critério, se achar que uma garrafa de Jhonny Walker irá combinar melhor com a sua decoração de natal, mãos a obra.

Materiais:

  • 1 garrafa
  • Pisca pisca de natal, curto ( cerca de 1 metro apenas ) com lâmpadas de LED
  • Uma furadeira com broca diamantada (tem que ser diamantada, outras estragam)
  • Fita adesiva
  • Lixa de unha

Passo a passo:

Limpe totalmente a garrafa. Tire o rótulo, a cola que poderá ficar e lave por dentro, deixando de ponta cabeça para secar totalmente.

Cole fita adesiva no local onde você irá furar a sua garrafa para passar os pisca pisca de natal e deixar a tomada para fora, de preferência fita crepe ou aquelas fitas de curativo.

Faça essa luminária usando luvas, camisa de manga longa e óculos de proteção, para caso a garrafa estoure não lhe machuque, segurança em primeiro lugar!

Coloque uma broca diamantada pequena na sua furadeira e comece a fazer o furo sem muita pressão para não estourar a garrafa. Faça o furo dando uma pausa entre as investidas contra a garrafa, pois ambos irão esquentar, espere até que a garrafa esfrie para então dar continuidade ao furo.

Retire a fita adesiva, coloque uma broca maior e aumente o diâmetro do furo da garrafa luminária aos poucos, para não estragar o serviço. Aumente o furo até que seja possível introduzir as lâmpadas de LED dentro da garrafa, não o plug da tomada.

Após fazer o furo, lixe as rebarbas com uma lixa de unha e cole fita adesiva em torno do buraco para que você não corte o dedo nem o fio seja cortado nas rebarbas.

É importante que as lâmpadas sejam de LED pois lâmpadas comum esquentam e é bem provável que sua garrafa estoure depois de um tempo por conta do calor.

Coloque a rolha ou tampa novamente no gargalo da garrafa, ligue as luzes de natal e pronto!

luminaria garrafa vidro natal

Aprenda também:

 

Anterior Como fazer remedio caseiro para tosse comum e seca
Proximo Como furar uma garrafa de vidro?

Sobre o autor

Wes
Wes 739 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer rejunte em porcelanato – Dicas

Você está no processo de acabamento de sua casa? Provavelmente está na hora de fazer o rejunte de seu lindo porcelanato não é mesmo? Apesar de parece algo muito fácil,… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Aprenda a descascar alho com o microondas

Está com dificuldades para descascar o alho e preparar uma comida mais gostosa e temperada? Não se preocupe mais, encontramos uma solução rápida e eficaz, que ajuda você descascar uma… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma panela de fondue caseira com latinha

Aqui no site nós já ensinamos 10 diferentes pratos de fondue para você fazer em sua casa nos dias frios de inverno, um texto bem completo e ótimo para ter… Leia mais

Passo a passo 4 Comentarios

Como fazer todas as quests de Priston Tale

Olá pristoniano, hoje estaremos ensinando para vocês como fazer todas as quests/desafios do jogo Priston Tale, que foi recentemente adquirido pela empresa Zenit e que está voltando a atrair a… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como desentupir a privada de maneira fácil

O entupimento de uma privada, patente, vaso sanitário, ~troninho~ ou qualquer outro nome que deseja chamar, ocorre por 2 motivos, ou a caída dos encanamentos é pouca, então não importa… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer um cercadinho e tapete na praia com lençol de elástico

A dica que iremos dar hoje é bem interessante. Um cercadinho e tapete na praia feito com aqueles lençóis de elástico. A ideia é bem criativa pelo fato de que… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta