Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você ache a necessidade de enfeitar com decorações natalinas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer mais um produto artesanal muito criativo e também muito fácil de fazer.

Hoje vamos ensinar como fazer uma luminária dentro de uma garrafa, que poderá ser a sua árvore de natal criativa, iluminada e de muito bom gosto. O preparo deste artesanato é simples, mas vai exigir um pouco de paciência e cuidado na hora de perfurar a garrafa.

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa?

O primeiro passo é escolher a garrafa na qual será a sua árvore de natal criativa. Achamos melhor uma que seja de champanhe ou de vinho, mas ficará a seu critério, se achar que uma garrafa de Jhonny Walker irá combinar melhor com a sua decoração de natal, mãos a obra.

Materiais:

  • 1 garrafa
  • Pisca pisca de natal, curto ( cerca de 1 metro apenas ) com lâmpadas de LED
  • Uma furadeira com broca diamantada (tem que ser diamantada, outras estragam)
  • Fita adesiva
  • Lixa de unha

Passo a passo:

Limpe totalmente a garrafa. Tire o rótulo, a cola que poderá ficar e lave por dentro, deixando de ponta cabeça para secar totalmente.

Cole fita adesiva no local onde você irá furar a sua garrafa para passar os pisca pisca de natal e deixar a tomada para fora, de preferência fita crepe ou aquelas fitas de curativo.

Faça essa luminária usando luvas, camisa de manga longa e óculos de proteção, para caso a garrafa estoure não lhe machuque, segurança em primeiro lugar!

Coloque uma broca diamantada pequena na sua furadeira e comece a fazer o furo sem muita pressão para não estourar a garrafa. Faça o furo dando uma pausa entre as investidas contra a garrafa, pois ambos irão esquentar, espere até que a garrafa esfrie para então dar continuidade ao furo.

Retire a fita adesiva, coloque uma broca maior e aumente o diâmetro do furo da garrafa luminária aos poucos, para não estragar o serviço. Aumente o furo até que seja possível introduzir as lâmpadas de LED dentro da garrafa, não o plug da tomada.

Após fazer o furo, lixe as rebarbas com uma lixa de unha e cole fita adesiva em torno do buraco para que você não corte o dedo nem o fio seja cortado nas rebarbas.

É importante que as lâmpadas sejam de LED pois lâmpadas comum esquentam e é bem provável que sua garrafa estoure depois de um tempo por conta do calor.

Coloque a rolha ou tampa novamente no gargalo da garrafa, ligue as luzes de natal e pronto!

luminaria garrafa vidro natal

Aprenda também:

 

Previous Como fazer remedio caseiro para tosse comum e seca
Next Como furar uma garrafa de vidro?

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma bomba para encher bexigas com PET

Vai preparar aquela festa e já está tonto (a) só de pensar no tanto de bexigas e balões que vai precisar encher? Uma solução é usar uma bomba para enche-las,

passo a passo 0 Comments

Como deixar meu piso laminado brilhando

Quando vamos comprar nosso piso laminado na loja, ele sempre está brilhando e polido como um espelho não é mesmo? Mas chegando em casa, após alguns dias dele colocado, começa

passo a passo 0 Comments

Como revelar negativos antigos em casa

Você está com aqueles negativos parados em casa e gostaria muito de poder revelar, para ter suas fotos antigas em tamanho maior ou para simplesmente guardar de recordação? Hoje estaremos

Seja o primeiro a comentar