Como fazer uma calda de pudim muito fácil

Como fazer uma calda de pudim muito fácil

Aprender como fazer uma calda de caramelo é essencial para quem gosta de sobremesas do tipo manjar e pudim, onde aquele caldinho fica sensacional com o leite condensado e os cremes destas receitas. E para você que não sabe como fazer, hoje estaremos ensinando passo a passo a maneira mais fácil de preparar esta receita.

A calda de pudim leva apenas dois ingredientes. O segredo está mais no modo de preparo, onde você vai precisar prestar bastante atenção nas cores do caramelo, pois são elas que indicam o ponto da calda. Se ficar muito claro não fica gostoso, se ficar muito escuro, o gosto é de queimado.

como-fazer-receita-calda-caramelo-pudim-facil

Depois de pronto, nos convide para provar a sua sobremesa 😛 Amamos pudim.

Como fazer uma calda de pudim muito fácil

Ingredientes:

  • Duas xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 3/4  xícara (chá) de água

Como fazer?

  • Em uma panela antiaderente, espalhe todo o açúcar e ligue em fogo médio.
  • O açúcar vai começar a derreter, então você deve mexer.
  • Assim que todo o açúcar chegar na cor clarinha de caramelo, abaixe o fogo e continue mexendo.
  • Quando o caramelo começar a borbulhar, acrescente a água com cuidado. Citamos que ‘Com Cuidado’, porque pode espirrar e lhe queimar.
  • Então no fogo baixo, continue mexendo e deixe a calda incorporar, da maneira que achar melhor, pois uns preferem uma calda mais grossa (mas não pode ser tanto, que se não vira uma bala e não espalha), ou uma calda mais líquida.
  • Desligue o fogo e espere abaixar as bolhas.
  • Então é só espalhar sobre a sua sobremesa, ou na base de uma forma onde vai o creme do seu pudim antes de levar ao Banho Maria.

Se você aprendeu algo, deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Previous Como fazer o melhor remédio contra tosse
Next Aprenda como desentupir pia com bicarbonato e sal

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer caipirinha de maracujá

As variações da caipirinha tradicional são imensas, é possível fazer caipirinha com praticamente todas as frutas que existem, basta um pouco de cachaça e açúcar e pronto, a sua caipirinha

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de banana com canela

Esta receita de brigadeiro de banana com canela nós encontramos lá no site do Panelaterapia, recomendamos que você acesse pois tem muitas receitas legais iguais a esta. Achamos tão interessante,

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de erva cidreira

Hoje iremos aprender como fazer brigadeiro de erva cidreira, também conhecido como capim limão, do qual possui um sabor único, que combina muito bem com alimentos doces. A receita é

Seja o primeiro a comentar