Como fazer uma roupa para cachorro com blusa velha

Como fazer uma roupa para cachorro com blusa velha

Esta é uma dica maravilhosa para este inverno, onde nossos amiguinhos costumam passar muito frio, tanto os que tem um lar, ou principalmente os que ficam na rua. E sempre temos aquela blusa antiga ou que não usamos mais, ou que não nos serve e pode ser usada como roupa para os cachorros e gatos. Lembramos porém, que se elas estiverem em perfeitas condições, seria interessante doar para um morador de rua, todos merecem atenção, mas o nosso semelhante mais ainda.

Se a blusa é velhinha, mas não está desfiando e você realmente decidiu fazer uma roupinha para o seu cão, confira o passo a passo a seguir, tanto para animais de pequeno porte, como de grande porte. Nós não citamos os gatos no título das postagens, pois quem se adapta melhor a essa roupa são os cachorros, mas nada impede de que o seu gatinho também tenha este privilégio.

roupa para cachorro gato com blusa velha

O passo a passo é bem básico, só é preciso cortar no caso dos animais de pequeno porte. Mas você também poderá enfeitar com brilhantes, lacinhos e qualquer outra coisa, desde que tenha uma pistola de cola quente e os itens que achar necessário para decorar. Assim seu cachorro estará em um desfile de moda 😛

Como fazer uma roupinha de cachorro usando apenas uma blusa velha?

Roupa de cachorro de pequeno porte:

Materiais:

  • Uma blusa velha, mas não tão velha a ponto de estar desfiando ou muito laceada
  • Uma tesoura

Como fazer?

  • Corte a manga da blusa acompanhando a costura do contorno da axila.

roupinha de cachorro gato blusa velha

  • Meça o tamanho do seu cachorro, é importante que ele seja de pequeno porte, e então corte novamente acompanhando o contorno do primeiro corte, é importante esse contorno, para que a barriga fique exposta e ele possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha.
  • Após a manga cortada, meça no seu cachorro onde ficam mais ou menos as patinhas da frente, logo após o corte.

roupa de cachorro com manga de blusa

  • Então dobre a manga como na imagem e faça um corte redondo, atravessando ambos os lados. É importante que os buracos não sejam tão próximos da base, pois a hora que abrir, eles poderão estourar e ai você irá perder todo o trabalho e a blusa.
  • Depois de cortado é só vestir e pronto, ele irá amar.
  • As patinhas de trás ficam descobertas mesmo.

Roupa de cachorro de grande porte:

Materiais:

  • Uma blusa velha, com o tamanho adequado ao seu cão
  • Uma tesoura
  • Linha, agulha
  • Um elástico, caso a blusa não tenha um na parte de baixo (oposto do buraco da cabeça)

Como fazer?

  • Como o cachorro de grande porte não cabe na manga, será necessário usar a blusa toda.
  • Corte as mangas acompanhando o contorno das axilas como nas primeiras instruções.
  • E basicamente já está pronta e é só vestir.
  • Mas o ideal é que você costure um elástico na “boca” maior, a base da blusa, para que não fique soltando do cachorro, ou que ele tire com facilidade. Veja também se o elástico está muito apertado, não queremos machucar nossos animais não é mesmo?
  • Se achar necessário, corte também a base, fazendo uma “ondinha” como nas instruções da manga, para que os cachorros possam fazer suas necessidades sem que suje a roupa.

Posso fazer essa roupinha caseira para gatos?

Claro que sim, cremos que as instruções da manga também sirvam para os felinos. O único porém é que eles tiram com frequência ou não acostumam com esse tipo de roupa. Mas se o seu gatinho é tranquilo, irá ficar muito bonito e quentinho também.

Tem alguma outra dica ou sugestão para melhorar esta roupinha? Deixe seus comentários. Também compartilhe com seus amigos.

Previous Como fazer a torta do passa ou repassa?
Next Como tirar mofo/bolor de sapatos

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como fazer sangue falso caseiro – Halloween

Com a chegada do Halloween, chega também o momento de ser criativo ao fazer as fantasias para este evento, que é muito especial nos Estados Unidos, mas que também vem

passo a passo 0 Comments

Como deixar o forno brilhando como novo

Quando o fogão chega em nossa casa, direto da loja ele é tão lindo não é mesmo? Mas logo após alguns meses de uso, as sujeiras vão se acumulando e

passo a passo 0 Comments

Como fazer sabão caseiro com óleo de cozinha – Líquido e Barra

Praticamente todos os dias jogamos fora e geralmente de maneira incorreta litros de óleo de cozinha usado que não tem mais serventia na cozinha. Mas você com certeza já ouviu

Seja o primeiro a comentar