Como fazer uma sobremesa colorida com gelatina?

Como fazer uma sobremesa colorida com gelatina?

Você com certeza já viu alguma sobremesa bem colorida na mesa de alguém, ou até mesmo na internet e se encantou, pois realmente fica muito linda, serve inclusive para decorar a mesa. Mas muitos podem não saber como poderá ser feito esta receita, por isso hoje resolvemos ensinar como fazer esta sobremesa de maneiras diferentes.

A sobremesa colorida pode ser feita de dois modos, o jeito fácil e o fácil mas demorado :) O segundo passo, que particularmente acho o mais lindo, demora um pouco mais, mas compensa todo o trabalho.

Vamos ao passo a passo.

Como fazer uma sobremesa colorida?

Ingredientes:

  • 240ml de creme de leite
  • Uma gelatina sabor limão
  • Uma gelatina sabor abacaxi
  • Uma gelatina sabor framboesa
  • Uma gelatina sabor pêssego
  • Uma gelatina sabor morango

Como fazer? (maneira mais fácil)

gelatina colorida sobremesa

Dissolva conforme a embalagem quase todas as gelatinas. Separando apenas 1.
Você deverá dissolver uma a uma em diferentes potes e levar para gelar.

Após endurecer as gelatinas, corte-as em cubos ou filetes da maneira que achar necessário e reserve.

Com a gelatina que você não dissolveu, dissolva, coloque no liquidificador junto com o creme de leite.

Em uma tigela transparente ou em uma forma que possa desenformar, coloque todas as gelatinas picadas e acrescente a mistura batida no liquidificador e leve para gelar novamente. Após algumas horas ou no outro dia estará pronto e é só servir.

Como fazer? (maneira mais bonita e demorada)

como fazer sobremesa colorida gelatina

Esta maneira é a que fica mais bonita, mas leva um pouco de tempo.

Você precisa escolher uma forma de pudim, ou outra que seja possível tirar depois, cobrir com papel manteiga para facilitar, ou utilizar qualquer outra técnica para tirar a gelatina após estar pronta e enfeitar um prato.

Dissolva uma gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque na forma/travessa/tigela e leve ao freezer para endurecer, 15 minutos é o suficiente dependendo do freezer.

Logo após esta primeira estar firme, não congelada, coloque uma camada de creme de leite com gelatina incolor, fazendo uma fina camada, leve ao freezer por mais 10 minutos. Dissolva outra gelatina, espere esfriar caso tenha feito com água quente e espalhe por cima desta primeira camada. Volte ao congelador. Repita o processo até que todas as cores que você deseja estejam colocadas na forma.

PS: Despeje devagar as outras camadas

Lembrando que a última camada, você poderá deixar gelar dentro da geladeira mesmo, na parte menos fria, para que as outras não congelem.

Após pronto, você poderá desenformar ou cortar a sobremesa colorida em quadradinhos e enfeitar com chantilly e frutinhas. Fica ótimo.

Confira também:

Receita mini cookies com canela
Como fazer danoninho light
Como fazer mousse de limão fácil e rápido

Previous Como fazer remedio caseiro para parar de beber
Next Como revelar negativos antigos em casa

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer mousse de leite ninho com nutella

Pense em uma sobremesa deliciosa. Agora pense em uma sobremesa que é muito fácil de fazer. Pensou? Ela não chega nem perto desta verdadeira maravilha gastronômica que iremos ensinar como

Receitas 0 Comments

Como fazer Danoninho Light para não engordar

Aprender como fazer um Danoninho que não engorda pode ser a descoberta do ano na sua cozinha não é mesmo? Todo aquele sabor tão gostoso do tradicional, mas light o

Receitas 0 Comments

Como fazer maxixe refogado

O maxixe é um vegetal que vem cada vez mais sendo usado na cozinha de pessoas que estão buscando melhorias em sua saúde. O prato é típico do nordeste, quase

Seja o primeiro a comentar