Como fazer unhas decoradas

Como fazer unhas decoradas

Unhas decoradas é uma febre entre as mulheres, onde hoje no lugar das cores únicas que dominavam as mãos delas em tempos passados, hoje a criatividade está espalhada em cada um dos dedos. Unhas com glíter, unhas com desenhos, unhas felpudas (pelúcia), unhas em degradê, unhas com flores, unhas com gatinhos, unhas com temas de filmes, datas comemorativas e tudo que você imaginar. A poucos dias atrás, vi unhas com pelúcia e penas, confesso que achei um pouco exagerado, e é exatamente isso que devemos cuidar, o exagero. Tudo é bonito, desde que feito com moderação, e as vezes a simplicidade pode ser o caminho que deixe as suas mãos mais bonitas.

No mundo das unhas decoradas, existe uma infinidade de possibilidades, pois tudo depende da sua criatividade, e a cada dia que passa, surgem novas decorações para as unhas, e algumas viram uma verdadeira mania entre as mulheres. E logo após virar mania, as técnicas de aplicações são aprimoradas, trazendo resultados surpreendentes.

como fazer unhas decoradas passo a passo

Por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre alguns tipos de unhas decoradas e lhes ensinar como fazer, incluindo alguns vídeos tutoriais para facilitar na hora de entender o processo de passo a passo.

Como fazer unhas decoradas – Passo a passo

Para começar nosso texto sobre o universo das unhas decoradas, iremos falar e ensinar como fazer unhas de pelúcia, ou felpudas como também são conhecidas. Essa técnica que quando surgiu parecia um pouco bizarra, hoje faz um sucesso estrondoso, devido ao aperfeiçoamento de sua aplicação.

Como fazer Unhas de Pelúcia

Esta decoração de unhas de pelúcia é muito simples de fazer, resumindo bem a “ópera” nada mais é do que decorar a sua unha com um pozinho felpudo, que poderá ser encontrado em lojas de artesanato de sua cidade.

O nome deste pó do qual você irá precisar para decorar suas unhas é chamado de FLOC, dai o nome do efeito SIC FLOC. Em média um potinho de Floc está custando R$ 6 e é possível fazer todas suas unhas com um pote.

Unhas de Pelúcia Passo a Passo

As unhas de pelúcia só exigem que você tenha paciência e uma pequena experiência para pintar suas unhas normalmente. Essa técnica é muito simples, basta seguir as seguintes instruções:

Escolha um esmalte de sua preferência, para ser a base de suas unhas. Não precisa ser necessariamente da mesma cor do Floc (pó de pelúcia) e compre um pote de Floc.

Uma por uma de suas unhas, passe o esmalte, retire o excesso e antes que seque, “mergulhe” o seu dedo no potinho de floc, assim que tirar o dedo, bata com ele mesmo no topo do pote para tirar o excesso do pó de flocagem.

Unhas de Gatinho – Passo a Passo

Para fazer uma unha decorada de gatinho, você terá que ter um pouco mais de paciência, pois será necessário fazer alguns desenhos. Mas o resultado é muito bom. Faça essa técnica preferencialmente em crianças e adolescentes.

Materiais para a unha decorada de gatinho:

  • Esmalte Pipa, cremoso da Sancion Angel
  • Lilies, transparente da Beauty Color
  • Tinta Acrílica preta
  • E um pincel fininho

Passo a passo:

Primeiramente será necessário pintar a sua unha normalmente, fazendo francesinha. Isso com o Esmalte Pipa. Depois com os dedos fechados e virados para você, com a tinta acrílica, faça uma bolinha preta um pouco maior, logo após a francesinha. Este será o corpo do seu gato.
Faça mais uma bolinha pouca coisa menor logo acima do corpo, esta será a cabeça.
Faça duas bolinhas menores em cima da cabeça, representando as orelhas, e desenhe o rabo e os bigodes do seu gato.

Com outra cor, desenhe um laço no pescoço, ou se optar por facilidade cole um sticker.

Não pinte gatinhos em todas unhas, nas outras faça patinhas, lacinhos, o qualquer outra coisa que a sua criatividade mandar.

Unhas com Listras Degradê

Unhas com listras em degradê  podem ser muito lindas, e é também muito fácil de se fazer, basta ter um pouco de paciência na hora de colar a fita crepe. Confira o passo a passo:

Material para a sua unha em degradê:

  • Base Reestruturadora
  • Esmalte Condessa
  • Esmalte Astral
  • Cobertura brilhante
  • Esmalte Vermelho fundamental
  • Fita crepe

Marcas Risqué.

Você poderá utilizar outras cores também, fique a vontade para usar a criatividade.

Como fazer unhas em degradê:

Primeiro pinte a base de sua unha com a Base Reestruturadora. Depois aplique em todas as unhas uma camada de Condessa, espere secar e passe outra camada. Lembre-se de tirar os excessos.
Espere secar e cole duas fitas crepe paralelas uma a outra grudando bem, deixando um espaço no meio delas, do qual será a largura do seu degradê.
Passe o esmalte Astral entre as tiras de fita crepe. Quando secar bem, tire as fitas e cubra a que você pintou com um pedaço de fita, colando bem. Pinte os outros dois espaços. Quando secar bem, tire a fita do meio e passe uma base de cobertura brilhante.

Quais outras técnicas de unhas decoradas você gostaria de ver no site? Deixe seus comentários.

Previous Como fazer cola caseira
Next Como usar chapinha - Dicas e cuidados

You might also like

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer academia

Todo mundo precisa praticar exercícios físicos para poder manter a qualidade de vida e todos os órgãos do corpo em pleno funcionamento, e é nessa que entra a academia. Lá

Moda e Beleza 0 Comments

Fácil e rápido: Como tirar esmalte da unha em 3 segundos

Tirar o esmalte das unhas é um trabalho um pouco chato não é mesmo? Por isso nós realizamos algumas buscas pela internet para encontrar a melhor e mais rápida maneira

Moda e Beleza 0 Comments

Como tirar mancha na pele de limão e cítricos

Recentemente aconteceu um caso comigo, pra ser mais exato, com as mãos que escrevem esses textos aqui do comofazerfacil.com.br. Fui em um certo lugar e ouve a necessidade de temperar

Seja o primeiro a comentar