Como furar uma garrafa de vidro?

Como furar uma garrafa de vidro?

Hoje iremos aprender um pouco mais sobre como furar uma garrafa de vidro, atividade na qual é necessário principalmente para quem faz artesanatos como luminárias com garrafas de vinho, champagne, whisky, vodka entre outras que tem um desenho lindo e ornamental.

Furar uma garrafa de vidro pode ser um pouco mais complicado do que parece, primeiro pela escolha da broca certa, como firmar a garrafa para que a broca da furadeira não escorregue, como não trincar a garrafa entre outros fatores, que estaremos ensinando logo a seguir.

Como furar uma garrafa de vidro?

O primeiro passo é escolher a garrafa e a broca. A garrafa pode ser qualquer uma que desejar, mas eliminamos as de cerveja por serem mais “feias” do que as outras. Já a broca certa para perfurar vidro é a:

Diamantada

A primeira grande dica para furar uma garrafa de vidro é colar um esparadrapo onde será feito o furo, ou fita crepe em uma área de cobertura maior. Assim além da broca não ficar escorregando, também você evita que a garrafa trinque, é claro que obedecendo algumas regras também.

como furar uma garrafa de vidro

Tenha paciência, ao furar uma garrafa, você deverá furar aos poucos, afinal a broca irá esquentar, e a garrafa também e se você ficar insistindo é perigoso que ela estoure ou trinque. Fure um pouco, pare, fure mais um pouco e pare novamente.

Lubrifique o local em que esteja fazendo o furo. Pode ser água ou algum óleo ou aditivo, que deverá ser aplicado enquanto a broca estiver em funcionamento.

Se você precisa de um furo de diâmetro largo, comece sempre fazendo um pequeno furo e alargando até o tamanho desejado.

Segurança em primeiro lugar

Como você estará mexendo com vidro, algumas providências devem ser tomadas, pois ele pode ser muito traiçoeiro.

  • Utilize óculos de proteção
  • Luvas de couro
  • Uma camiseta ou blusa de manga longa para cuidar dos pulsos. Desde que estejam por dentro da luva para não encostar e enrolar na furadeira.
  • Paciência
  • Atenção

Logo após terminar a perfuração da garrafa, utilize uma lixa de unha para eliminar rebarbas do furo e evitar acidentes.

Aprenda também:

Como transformar uma garrafa em copo
Como fazer uma luminária com garrafa de vidro

Previous Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa
Next Como fazer escondidinho de mandioca com carne seca

You might also like

Informações 0 Comments

Como tirar mofo/bolor de gavetas e armários

É chato quando chega o inverno e as coisas começam a embolorar dentro dos armários e gavetas não é mesmo? As vezes nem é relaxo, de um dia para o

Informações 0 Comments

Como fazer as pazes – Reconciliação

Bem sabemos que a nossa vida é passageira, e tudo acontece muito rápido e em dados momentos acabamos magoando alguém, tanto por falta de atenção que tal pessoa merece, como

Informações 0 Comments

Creme de Tártaro, o que é e como substituir

O creme de tártaro é também conhecido como Bitartarato de potássio, ou hidrogeno tartarato de potássio e sua composição é o sal ácido de potássio do ácido tartárico. Ele surge

Seja o primeiro a comentar