Como imprimir CPF – Aprenda

Como imprimir CPF – Aprenda

Aqui no site nós já ensinamos como fazer CPF, com um passo a passo simples, porém exatamente o necessário para tirar o Cadastro de Pessoa Física, através do próprio site da Receita Federal. Mas hoje estaremos ensinando um pouco mais sobre as opções de imprimir um CPF, para tirar a segunda via de forma totalmente gratuita, através das páginas da Receita Federal, para que não hajam dúvidas quanto a este documento tão importante em nosso dia a dia.

Normalmente é necessário imprimir o comprovante de inscrição do CPF, para aqueles que desejam tirar a segunda via do documento, que atualmente é no formato de um cartão azul. Mas o CPF já está tramitando para se transformar em um documento único, chipado, juntamente com o RG, assim que a criança nasce.

como imprimir segunda via cpf

Se você perdeu o seu documento, faça o BO na delegacia mais próxima, para caso alguém com más intenções tente usar CPF, você possa comprovar que ele não está mais em suas mãos.

Como imprimir CPF?

Para imprimir a 2ª Via do CPF pela internet basta entrar no site da Receita Federal, certifique-se de que esteja nele, para não colocar seus dados pessoais em um site com más intenções. O site oficial é o https://www.receita.fazenda.gov.br, se estiver em outro diferente, evite dores de cabeça, saia imediatamente.

A receita não cobra pelo serviço online e concede 3 formas diferentes para o mesmo. Confira como fazer cada uma delas a seguir:

  • A primeira forma é através da Impressão do Comprovante de Inscrição. O site para este procedimento é o https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp
  • Nele será exigido que você coloque o seu número de CPF, o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe e o título de eleitor. Depois clique em enviar e então será gerado um comprovante, onde você poderá imprimir.
  • Esta primeira opção é para aqueles que não precisaram fazer a declaração do imposto de renda nos últimos 2 anos.

imprimir CPF

Já a segunda forma é através do E-CAC.

  • O site para o procedimento é o https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
  • Após acessar o site, será necessário incluir o código de acesso ou cadastrar um código de acesso novo e então realizar a impressão do seu CPF.
  • Esta forma é para aqueles que realizaram ao menos 1 declaração de imposto de renda nos últimos 2 anos.

A terceira e última forma de imprimir o seu CPF online é através do Código de Atendimento:

  • Nesta maneira o interessado que possui o código de atendimento, que é realizado de forma física em Agências dos Correios, Ministério das relações Exteriores, Ministério do Trabalho e Emprego, Comissão de Valores Imobiliários, na Caixa Econômica Federal ou através do Banco do Brasil, poderá consultar de forma gratuita em uma outra área do site da receita como anda o pedido de impressão do CPF.
  • O site é o https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
  • Confira como está o andamento do processo para imprimir o seu CPF.

consulta para imprimir cpf

Tem alguma dica? Achou importante? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Previous Como fazer o melhor risoto do mundo - Receita e dicas
Next Como fazer o melhor Yakimeshi

You might also like

Documentos 6 Comments

Como fazer o cartão de estacionamento IDOSO e Deficiente em Curitiba

Você morador de Curitiba que não sabe como fazer o cartão de estacionamento (credencial) para idoso ou deficiente físico, hoje vamos dedicar este texto totalmente para você! Iremos aprender onde

Documentos 0 Comments

Como fazer RG – Carteira de identidade

A Carteira de identidade ou RG como é conhecida, é um documento emitido para os Brasileiros e filhos de brasileiros que nasceram no exterior, do qual serve para confirmar a

Documentos 0 Comments

Perdi minha carteira! 5 dicas de como organizar e ser preventivo

Ter a carteira roubada ou perder ela é algo comum que acontece na vida de muitos no mundo todo. As vezes conseguimos recuperar, por voltar até o lugar que foi

Seja o primeiro a comentar