Como lavar louça?

Como lavar louça?

Você sabe lavar a louça? Esta é uma das tarefas mais comum em nosso dia a dia, mas muita gente não sabe como fazer. Pode parecer brincadeira, mas é sério. E por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre essa atividade que lhe acompanhará para o resto da vida, a não ser que tenha empregada (o).

como lavar louca

Nós sempre optamos por louças pelo fato de ser mais prático na hora de lavar, e não ter a necessidade de sempre estar repondo, como no caso dos itens descartáveis de nossa cozinha, apesar que copos sempre estão se quebrando e temos a necessidade de comprar mais para repor.

Como lavar louças?

O primeiro passo para lavar um prato, um copo, tigela, qualquer coisa que seja de porcelana ou vidro é eliminar os restos que possam ter sobrado dentro. Depois com a esponja de lavar louça, do lado amarelo mesmo você esfrega bem e vá colocando em um canto da pia, uma por uma. Quando for enxaguar, enxague todos um atrás do outro e coloque no escorredor de louça.

Uma dica para os copos é não economizar no sabão, principalmente naqueles transparentes, pois é comum ficar marcas de dedo, gordura quando utilizado pouco sabão. Utilize uma espécie de escova que cabe dentro dos copos que não cabem a sua mão, ou improvise com a esponja e uma colher. Na hora de secar, não use o pano de louça, pois enche de fiapinhos. Deixe secar naturalmente no escorredor de louças ou no porta copos. Depois de seco é só guardar.

Repita o processo com os talheres, nas sujeiras mais difíceis, use a parte verde da esponja.

Como lavar panelas?

Já em panelas de aço, aquelas pratas, o processo é um pouco mais complicado porque é necessário arear com uma esponja de aço, o famoso BomBril ou qualquer outra marca. Esfregue bem com um pouco de sabão onde está queimado ou manchado na panela. Caso dentro dela tenha algo com uma gordura difícil de sair, coloque um pouco de detergente com água e leve ao fogo, deixando derreter, depois com cuidado jogue a água fora e utilize a esponja para limpar.

Panelas de ferro precisam ser limpas com uma escova de aço, ou a própria esponja de aço.

Já panelas com teflon, não utilize nada além da esponja do lado amarelo ainda, pois até o lado verde é capaz de estragar o teflon.

Como lavar formas e travessas?

Fez aquela carne assada ou bolo em uma forma e não sabe como tirar a gordura ou tudo que ficou grudado nas laterais e no fundo? É só deixar de molho na água com um pouco de sabão de um dia para o outro e sai tudo muito rápido. Se não estiver com paciência de esperar, esquente um pouco de água em uma caneca e derrame dentro, espere alguns minutos e é só limpar, com a água ainda morna.

Como lavar a leiteira?

As vezes o leite fica grudado e difícil de sai não é mesmo? Utilize o lado verde da esponja. Caso esteja muito difícil de tirar e a leiteira é de aço, basta usar uma esponja de aço.

Como desinfetar vários talheres de uma vez?

Em uma bacia, ou balde, coloque água fervendo e todos os talheres dentro. Aplique um pouco de detergente e deixe por alguns minutos. Depois é só enxaguar.

Finalizando a louça.

Depois de lavar toda a louça. Seque e guarde, afinal o escorredor é para “escorrer”, ela não se guardará sozinha. Limpe a pia, seque-a e limpe o fogão. Utilize a parte verde da esponja nas bocas do fogão e só quando a sujeira estiver muito difícil de sair utilize uma esponja de aço.

Não tenha preguiça, esfregue mesmo.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Previous Como fazer sabão caseiro com óleo de cozinha - Líquido e Barra
Next Como fazer Suco Verde Detox para emagrecer

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma roupa para cachorro com blusa velha

Esta é uma dica maravilhosa para este inverno, onde nossos amiguinhos costumam passar muito frio, tanto os que tem um lar, ou principalmente os que ficam na rua. E sempre

passo a passo 0 Comments

Como limpar manchas do carpete fácil

Deixou cair algo em seu carpete que formou uma mancha horrível e que não sai de jeito nenhum? Hoje vamos ensinar uma dica passo a passo de como retirar boa

passo a passo 0 Comments

Como fazer para acabar com as traças

Você foi pegar aquela sua roupa que fazia alguns dias que não usava para sair e notou que existem alguns buraquinhos nela? Então você está com um problema que é

Seja o primeiro a comentar