Como limpar líquido de teclados

Como limpar líquido de teclados

Hoje em dia normalmente realizamos algumas de nossas refeições de frente para uma tela de notebook/laptop ou computador, principalmente os cafés e os lanches. E com isso a probabilidade de derramarmos algum líquido nos teclados é bem grande, mas caso isso acontece, hoje estaremos ensinando uma maneira bem simples de limpar, sem dar qualquer dano ao seu aparelho eletrônico.

Para limpar os notebooks, será necessário retirar os teclados, soltando normalmente todo o painel, através de uma pequena chave de fenda, encaixando no canto final do teclado e puxando para cima. Caso não tenha conhecimento de como fazer isso, ou não quer arriscar, pois é muito sensível, leve para uma assistência técnica e eles farão por um preço consideravelmente baixo a limpeza.

Se não pretende levar na assistência, vire o teclado para baixo, assim os líquidos que são mais finos irão sair. É pelo menos alguma coisa.

como limpar liquido de teclados notebook pc

É comum que água, café, refrigerante, chá, suco ou qualquer outro líquido possa cair, e para limpar, siga um dos passos a seguir.

Como limpar líquidos que caem no teclado?

Materiais:

  • Papel toalha ou pano de algodão

Como fazer?

Assim que o líquido virar, desligue o aparelho. Assim não irá ocasionar um curto devido a água ser condutora e você ainda terá tempo em muitos dos casos de recuperar seu aparelho.

No caso dos notebooks, retire todos os dispositivos externos também, como cartões, pendrives, hd’s externos e também os seus cabos.

Vire o notebook de cabeça para baixo, abrindo em forma de telhado de casa e deixe todo o líquido que caiu, escorrer. Cerca de 1 hora já é o suficiente.

Após isso, retire o teclado do notebook. Só faça isso se realmente souber fazer.

Após retirar o teclado, coloque nas partes afetadas, inclusive da placa onde o teclado fica apoiado, um pano de algodão ou papel toalha, mas não esfregue, apenas apoie sobre, para que assim o líquido seja absorvido. A cada 20 minutos troque de pano ou papel. Quando ele sair seco, já está pronto, é só montar e ligar.

O secador de cabelo só é indicado caso você saiba usar. O jeito ideal é com o aparelho virado para baixo, você usar o secador de baixo para cima, mas a uma distancia de pelo menos 30 a 40 centímetros, pois com o calor muito próximo das peças eletrônicas, o secador pode causar avarias e estragar mais do que arrumar.

Caso tenha que retirar líquidos muito doces, aqueles que acabam grudando, você pode umedecer um pano de algodão e passar bem de leve, depois apoiar o papel toalha para que absorva ambos os líquidos.

No caso de teclados de desktop (aqueles computadores com gabinetes), vire o teclado de cabeça para baixo e espere um tempo. Depois com a ajuda de uma faca, tire tecla por tecla (grave onde vai cada uma), muito cuidado para não estragar. Então é só secar normalmente e está pronto.

Recomendamos, que caso tenha dúvidas quanto ao que fazer, leve para um profissional qualificado.

Confira também:

Como remover aplicativos de celular

Previous Como fazer brigadeiro caramelizado
Next Como fazer manteiga caseira?

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como limpar manchas do carpete fácil

Deixou cair algo em seu carpete que formou uma mancha horrível e que não sai de jeito nenhum? Hoje vamos ensinar uma dica passo a passo de como retirar boa

passo a passo 0 Comments

Como fazer amoeba com borax?

A amoeba, aquela geleia colorida, com uma consistência diferente, que não gruda em nada, está em alta no Brasil, principalmente depois de diversos YouTubers realizarem desafios para destruírem elas, o

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você

Seja o primeiro a comentar