Como pintar as unhas sozinha (o)

Como pintar as unhas sozinha (o)

Pintar as unhas sozinha pode ser uma tarefa muito difícil, mas ter as mãos bonitas e feitas por você mesma pode te trazer um orgulho enorme. O grande problema de fazer as unhas sozinha, é a mão contraria a que você tem mais mobilidade, por exemplo, se tu é destra, pintar as unhas da mão esquerda é fácil e ficam perfeitas, já pintar as unhas da direita com a mão esquerda, faz com que saia tudo borrado, pois falta coordenação. O mesmo acontece com canhotos.

Mas não se preocupe mais com isso, hoje vamos ensinar algumas dicas de como pintar as unhas sozinha, e o melhor, que fiquem boas.

Materiais para pintar as unhas sozinha

Tenha em sua casa, alicate de cutícula, lixa de unha, cortador de unha, creme hidratante de cutícula, espátula de cutícula, acetona, algodão, palito de dente, base e o esmalte escolhido para suas unhas.

Como pintar as próprias unhas?

Primeiramente, lave bem as mãos, eliminando qualquer sujeira que possa ter grudado nas mãos e unhas. Após isso corte as unhas e lixe bem, deixando do tamanho que achar necessário. Essa parte é fácil fazer com as duas mãos.

Depois será necessário tirar as cutículas, ou somente empurra-las, vai do seu gosto. Se você é sensível a infecções, aconselhamos somente empurrar com a espátula. Se você deseja tirar, aplique o creme hidratante, coloque algodão umedecido. Após alguns minutos tire e retire os excessos com o alicate de cutícula.

como pintar unhas sozinha

Após a preparação de suas unhas para poder receber o esmalte,  aplique primeiramente a base, sempre de maneira onde os movimentos seja verticais. Espere alguns minutos para secar. Aprenda como secar as unhas mais rápido.E só então comece a aplicar o esmalte. O segredo para conseguir pintar as próprias unhas é aplicar uma pequena bolinha de esmalte no meio da unha e espalhar por toda a unha em movimentos verticais, ou seja no sentido da base da unha para a ponta do dedo.

Vá retirando os excessos com o palito e algodão. Para facilitar, enrole um pouquinho de algodão no palito, mas muito pouco mesmo, e então umedeça o algodão para tirar os excessos. Espere secar e pronto.

Na mão que você não tem total coordenação, apoie a que vai ser pintada em uma superfície plana e firme, e passe o esmalte calmamente no sentido vertical sempre segurando firme.

Você tem alguma dica? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas.

Previous Qual a cor de esmalte ideal para pintar minhas unhas?
Next Como remover um chupão - Mancha no pescoço

You might also like

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer para sair bem nas fotos

Bom seria se em todas as fotos a gente saísse bem nelas não é mesmo? As vezes é necessário tirar umas 30 fotos para selecionar apenas uma para por em

Moda e Beleza 0 Comments

Como afiar o alicate de cutícula unha em casa

Está cansada de ter que levar seu alicate de cutícula/unha para o amolador afiar toda semana? E deixar seu dinheiro por lá, por um serviço que não dura nem 1

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer a sobrancelha sozinha? Passo a Passo

Fazer a sobrancelha sozinha (o) pode ser uma tarefa não muito fácil para os menos experientes, mas sabemos que as sobrancelhas são a moldura de nosso rosto e precisam de

    • Wes
      abril 03, 11:26 Reply
      Valeu pelo feedback vanusa :)
  1. elzimar
    abril 20, 10:55 Reply
    arrasou!!!! Fiz e consegui!!! Parabens pelas dicas super valiosas!!!

Escreva uma resposta