Como postar no Instagram nos formatos vertical e horizontal

Como postar no Instagram nos formatos vertical e horizontal

O Instagram é uma das mais importantes ferramentas de compartilhamento de imagens da atualidade. Comprado pelo Facebook, o APP está presente em boa parte dos smartphones do Brasil e do Mundo.

Recentemente (não tão recente assim) o Instagram foi atualizado e agora é possível publicar fotos e vídeos a partir da galeria somente, onde os formatos são maiores tanto na vertical, como na horizontal, fugindo do conhecido padrão ‘quadrado’.

E hoje não queremos apresentar essa “novidade” mas sim mostrar como publicar as fotos nestes novos formatos, caso ainda não tenha aprendido.

Como postar fotos e vídeos no Instagram nos novos formatos?

Como citamos acima, os novos formatos só podem ser alterados e publicados a partir de imagens/vídeos da galeria. Se você tirar uma foto com o próprio app, ela continuará sendo quadrada e não lhe possibilitará a alteração.

Para fazer a alteração é simples, basta abrir o Instagram (meio óbvio), depois clicar em galeria, na imagem que deseja e depois no ícone do lado esquerdo, logo acima da tela da galeria.

formato horizontal no instagram

mudar formato no instagram

Escolha o formato, depois clique em avançar, escolha um filtro, defina a descrição, as hashtags, se deseja compartilhar com alguma outra rede social e é só publicar.

Confira também:

Guia do tamanho de imagens para o Facebook

Previous Machete Order, a melhor ordem para assistir Star Wars
Next Guia do tamanho de imagens do Pinterest

You might also like

Internet 0 Comments

Como jogar SWING COPTERS – Android e IOS

SWING COPTERS é um jogo do mesmo criador de Flappy Bird e que promete ser um sucesso entre os usuários de celulares smartphone Android, IOS, tablets, iPad, iPhone entre outros

Internet 0 Comments

Como ter uma conversa secreta no Facebook?

Você que precisa ter uma conversa mais privada com alguém, mas acha que está sem opções online, saiba que você já pode possuir uma ferramenta, o Facebook Messenger, só precisa

Internet 0 Comments

Internet do espaço via raio laser de 1,8 Gbps da SpaceDataHighway

No próximo dia 28 de janeiro acontecerá um passo muito importante para o ramo das comunicações espaciais, graças a um programa de investimento de € 500 milhões, quase 2,5 bilhões

Seja o primeiro a comentar