Como remover um vírus do Facebook – Passo a Passo

Como remover um vírus do Facebook – Passo a Passo

“Você e mais 42 amigos foram marcados em uma foto, link ou outra coisa qualquer…” “como mudar a cor do Facebook” e vários outros assuntos que lhe incomodam todos os dias são muito chatos não é mesmo? E as vezes você na inocência acaba pegando um destes vírus do Facebook. Por isso hoje vamos dedicar este texto totalmente para aqueles que foram vítima dos vírus do Facebook, que além de incômodos ainda podem comprometer a segurança de seus dados pessoais. Estaremos ensinando como fazer para remover e excluir um vírus do Facebook passo a passo de maneira simples e fácil.

Tipos de vírus do Facebook

Os vírus desta rede social chamada Facebook são bem variados, alguns já bem famosos como os das primeiras frases deste texto. Outros agem as “escondidas” e tem como finalidade roubar a sua privacidade e explorar todas as informações contidas em sua conta, fotos, mensagens da sua caixa de entrada (inbox). Esses são os mais perigosos, pois fazem vazar suas informações pessoas, que futuramente podem ser usadas para praticar certas atividades ilícitas.

Outros vírus do Facebook tem por finalidade multiplicar a divulgação de alguma marca, fanpage, e até mesmo forçar a entrada dos usuários em algum site para poder gerar visitas para ele.

virus facebook

Clássico tipo de vírus atualmente no FB.

Como na imagem acima, a pessoa indica um certo link, com uma frase que parece que ela mesmo escreveu e indicou, e marca outras pessoas, fazendo com que alguns pensem que este é realmente um conteúdo confiável.

Essas publicações não aparecem na sua timeline, o que pode dificultar ainda mais na hora de excluir o vírus do seu Facebook, pois você não sabe que está com ele.

Como remover vírus do Facebook?

Para remover e excluir um vírus de sua conta, será necessário visualizar a sessão de aplicativos dela, pois é lá que se encontram os aplicativos instalados sem o seu consentimento, que funcionam da mesma maneira que jogos e outros app, podendo publicar em sua Time Line sem pedir a sua autorização.

Para saber se a sua conta não está infectada ou excluir definitivamente o vírus, você vai precisar analisar aplicativo por aplicativo, eliminando os estranhos ou aqueles que você não lembre de ter dado autorização para ter acesso aos seus dados.

Passo a passo de como excluir definitivamente um vírus do Facebook

Primeiro faça o login na sua conta, e quando logar, acesse o menu de configurações que fica localizado na parte superior direita da sua tela:

excluindo virus facebook

Após clicar em configurações, você será redirecionado para uma tela, onde é possível visualizar todos os seus aplicativos instalados em sua conta:

como excluir um virus facebook

Lembramos que a lista varia de usuário para usuário da rede social, pois cada um tem associado a conta aqueles aplicativos que mais usa.

Em seguida role com o scroll do mouse analisando aplicativo por aplicativo para encontrar algum que seja suspeito. Aproveite para excluir também aqueles que não usa mais, e alguns que não tenha sido autorizado por você. Quanto menos “gente” tiver acesso aos seus dados, melhor.

Depois de identificar o “suspeito” clique no “X” ao lado do “editar” como indicamos na imagem acima. Após clicar, o Facebook vai te perguntar se você realmente quer excluir este aplicativo:

remover virus do facebook

Selecionamos o Foursquare só para você ter uma noção de como é a tela de confirmação da remoção do aplicativo. Selecione também “Excluir todas as suas atividades de (~nome do aplicativo~) no Facebook. Isto pode levar alguns minutos.”
Clique em “Remover” e pronto, você está livre do vírus do Facebook.

Confira também nossas outras dicas sobre Internet.

Previous Qual o tempo exato para cozinhar um ovo?
Next Como fazer Esfiha do Habib's - Receita fácil Esfirra aberta e recheios

You might also like

Internet 0 Comments

Whatsapp: Como desligar o download automático de fotos e vídeos

Hoje o Whatsapp é um dos aplicativos para celular smartphone mais usado para troca de mensagens instantâneas, fotos, imagens, vídeos, documentos e mensagem de voz. O serviço é simplesmente maravilhoso,

Internet 0 Comments

WhatsApp irá cobrar a partir de R$ 2,55 por serviços e APP

O nosso querido WhatsApp a partir deste ano de 2016 irá começar a cobrar por seus serviços, ao contrário do que foi divulgado recentemente, onde deixaria de cobrar pela ativação

Internet 0 Comments

Botão não curti será nova ferramenta do Facebook

Finalmente está chegando o botão que irá causar a terceira guerra mundial entre as famílias, irá abaixar ainda mais a autoestima daqueles que compartilham coisas sem sentido e competições para

Seja o primeiro a comentar