Como salvar e transferir meus favoritos do Firefox?

Como salvar e transferir meus favoritos do Firefox?

Recentemente comprei um notebook para trabalhar, já que trabalho com internet, um desses é essencial principalmente em viagens. Mas toda vida fiz meus serviços em casa mesmo, através de um computador desktop, então todos os meus favoritos importantes estão no Firefox deste PC e assim que eu precisar do notebook vou ter que ter os tais favoritos com referências e sites úteis para mim, também no pc portátil.

No começo pensei em salvar um por um, link por link em um bloco de notas e enviar para o meu email, assim terei todos os favoritos, apesar que de uma maneira mais demorada em qualquer lugar que eu for com internet. Essa solução também funciona, mas resolvi pesquisar na internet se existia alguma maneira de salvar todos os meus favoritos, já que olhando meio por cima no navegador não encontrei nada e nem um botão de “salvar” para facilitar o trabalho.

Foi então que entrando no próprio site do Mozilla Firefox, na aba de ajuda, encontrei uma solução onde você poderá importar e exportar todos os seus favoritos de maneira muito fácil e rápida. Por isso hoje achei fundamental compartilhar com você que também esteja precisando de um “help” neste caso.

Como salvar e transferir meus favoritos do Firefox?

Como fazer o Backup/salvar?

O primeiro passo é abrir o menu Favoritos > Organizar favoritos ou favoritos não organizados
Depois na barra de ferramentas clique no botão “Importar e backup” e selecione Backup
Após isso salve os seus favoritos renomeando o arquivo da maneira que achar melhor.

Os arquivos são armazenados em formato json, que irá salvar todas as propriedades dos favoritos.

salvar backup favoritos firefox

Como fazer a restauração?

É só clicar em Importar e backup e selecionar “restaurar” . Você vai precisar selecionar o arquivo do seu favoritos salvo e realizar a restauração. Os favoritos existentes serão removidos e os do seu backup serão adicionados.

Recomendamos esta opção para quem acabou de formatar o computador. Quem já tem outros favoritos é melhor fazer conforme a opção abaixo.

Como importar/exportar em formato HTML?

Neste caso o HTML também poderá ser utilizado como backup, mas a diferença é como citamos acima, ele não salva todas as propriedades dos favoritos e também não apaga todos os existentes já em sua máquina.

Tem alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Confira também todos os nossos outros artigos relacionados a internet.

Previous Receita de bolo de chocolate simples fácil e molhadinho
Next Receita: Como fazer tomate recheado

You might also like

Internet 2 Comments

Guia do tamanho de imagens Facebook

Hoje a sua marca na internet é tudo! Para poder garantir que sua marca seja propagada na grande rede e chegue até o público alvo, é importante estar presente em

Internet 0 Comments

Como instalar novo WhatsApp com emoji dedo do meio

Para quem esperava um passo a passo de como instalar o novo WhatsApp que possui o emoji dedo do meio e outros emojis em tons de pele diferentes, hoje estaremos

Internet 0 Comments

Quais são os tipos de usuários no WordPress e quais suas funções

Quando criamos um site, a intenção é lotar ele de conteúdo, principalmente de qualidade, para que assim mais pessoas possam encontrar nossos artigos não é mesmo? Por isso, contratar colaboradores,

Seja o primeiro a comentar