Como salvar uma rota no Waze para usar offline – Sem internet

Como salvar uma rota no Waze para usar offline – Sem internet

O Waze é um ótimo GPS um dos melhores que existe no mundo todo e está presente em praticamente todos os celulares smartphones Android e IOS, por conta de sua fácil interface, por ser de graça, por oferecer suas opções de navegação em vários idiomas, por ser um GPS rede social, onde você sabe como encontrar seus amigos, compartilhar rotas e muito mais.

Em uma opinião pessoal, eu considero o melhor GPS, tanto que já falamos sobre o Waze em outra postagem aqui do site:

Após saber um pouco mais sobre o GPS Waze, nós podemos concluir uma coisa, nem tudo é perfeito :) O Waze não oferece nenhuma opção offline, e sempre precisamos estar com o Wifi ou as conexões 3G e 4G ligadas para que possamos chegar ao nosso destino. Certo tempo cheguei a até desistir de usar o Waze, pois não tinha como sempre estar conectado. E foi assim que pensei em algumas alternativas, que irei compartilhar com vocês hoje.

Como salvar uma rota no Waze para usar offline? GPS sem internet

De início eu utilizava a internet para buscar o destino, deixava o GPS Waze ligado até entrar no carro e seguia até chegar ao local. Claro que ai não obtinha informações das condições de trânsito, acidentes etc, mas conseguia chegar ao local sem qualquer conexão com a internet.

Com o passar dos dias descobri que é possível salvar uma rota no Waze para usar offline. Confira a seguir o passo a passo:

O primeiro passo para salvar uma rota offline no Waze é realizar a sua busca normalmente no GPS.

como salvar rota offline waze

passo a passo como salvar rota offline gps waze

Após realizar sua pesquisa clique em um dos resultados que aparecer. Depois de conferir se é exatamente o que está buscando, clique em “adicionar” nos favoritos, o ícone que tem uma estrela, logo abaixo do destino.

como salvar mapa offline waze

salvar favoritos rotas waze

como baixar rota gps waze

Depois escolha a rota e é só se locomover até lá.

Caso queira achar qualquer lugar realizando uma pesquisa offline, basta salvar a rota nos favoritos antes de sair de casa. Depois é só clicar na rota sem qualquer conexão com a internet e o Waze vai te levar ao local, mas você não terá a opção de saber o que está acontecendo nas ruas durante o percurso.

rota salva gps waze android ios offline

Esse macete é ótimo para rotas dentro da própria cidade em que você mora. Nós não aconselhamos em viagens de longa distância, mas também é possível salvar essas rotas para usar offline.

Qualquer dúvida, deixe os comentários.

Confira também:

Como fazer para salvar uma rota no Google Maps?
Perguntas frequentes sobre o Waze

Previous Como fazer para salvar uma rota no Google Maps? Offline
Next Tabela de medidas completa para receitas e de graça

You might also like

Informações 0 Comments

Tim infinity pre 2015

Clientes TIM infinity a partir do dia 20 de fevereiro passarão a participar automaticamente do plano Infinity Pre 2015, onde as ligações TIM para TIM, tanto locais como para outros

Informações 0 Comments

Como fazer conversão? Calculadora de Unidades completa

Você gostaria de aprender a transformar metros em quilômetros? Lbs em Kg? Pés em Milhas? Hoje aqui no site nós vamos disponibilizar para nossos leitores de GRAÇA uma calculadora de

Informações 0 Comments

Aprenda como economizar R$ 2756 em um ano muito fácil.

Sempre estamos em busca de como economizar, principalmente nestes momentos de crise não é mesmo? Então hoje estaremos ensinando para vocês leitores do como fazer fácil, como chegar ao final

  1. Filipe
    janeiro 31, 07:37 Reply
    Pq não recomendam em viagens de longa distância?
    • Clayton
      novembro 03, 20:17 Reply
      Porque VC não vai ter o recurso de saber sobre Acidentes , radar, postos de gasolina por conta de seus dados móveis não está ativo com o GPS certo.
  2. Mário
    maio 05, 12:59 Reply
    Cara... sou um dos maiores fãs do Waze que conheço e realmente, esta dificuldade que você apontou é real. Ontem mesmo me aconteceu algo idêntico ao teu posto. Para ir até o destino "A" como estava conectado não houve problema. Mas para retornar para "B", sem internet o GPS simplesmente não indica nenhuma rota, mesmo que não seja a melhor rota de trânsito para aquele momento. Deveria ao menos te indicar uma alternativa. Mas vou tentar favoritar os endereços como mencionado e ver se o que consigo. Agradeço a dica.
    • Wes
      maio 05, 17:45 Reply
      Obrigado pelo feedback Mário.. Eu faço assim e funciona. Mesmo não sendo a melhor rota para o momento.
  3. Alexandre santos
    maio 29, 20:28 Reply
    pois e, só agora que vi essas dicas, já havia descoberto isso sem querer, procurei meu destino em casa com o Wi-Fi salvei ele em favoritos e fui, deu tudo certo, recomendo salvar tbm o destino da volta pro local de partida!
  4. jony
    junho 27, 14:27 Reply
    nessa opção ele vai indicar os radares?
    • Carlos
      abril 21, 10:12 Reply
      Não. Na opção offline ele não indica os radares e nem os eventuais acidentes e modificações do percurso.
  5. Ederson
    julho 02, 14:42 Reply
    Gps Here ou Oi Maps, melhor nacegação Off Line
    • Wes
      julho 03, 13:32 Reply
      Obrigado pelo feedback Ederson
  6. Walter
    julho 09, 07:13 Reply
    Olha, me desculpem, sei que o Waze tem recursos ótimos e inovadores, mas pra quem depende de um Gps para chegar ao destino, um Gps que não funciona offline é Pior do que inútil, pois vc conta com ele, e se der o azar de estar offline, o que é comum na realidade, vc fica na mão..ja perdi compromissos por causa deste absurso. Foi pra isso que o google comprou o waze?
  7. Walter
    julho 09, 07:17 Reply
    Olha, só alguns caminhos não resolve,me desculpem, sei que o Waze tem recursos ótimos e inovadores, mas pra quem depende de um Gps para chegar ao destino, um G ps que não funciona offline é Pior do que inútil, pois vc conta com ele, e se der o azar de estar offline, o que é comum na realidade, vc fica na mão..ja perdi compromissos por causa deste absurso. Foi pra isso que o google comprou o waze?
  8. Fábio
    julho 28, 21:04 Reply
    São funcionalidades diferentes eu não uso o Waze como GPS mesmo porque conheço os lugares que quero ir. Mas todos os motoristas querem sair do trânsito infernal e chegar mais rápido isso é inovador não existe nenhum app na atualidade que faça isso. O Here o Maps são ótimos mas do que adianta se vou ficar parado horas no trânsito?
  9. Alexandre Venancio
    agosto 01, 21:17 Reply
    A Microsoft liberou o Here do Windows Phone para Android, melhor GPS offline grátis em minha opinião. Fica a dica.
  10. matheus araujo
    setembro 16, 13:01 Reply
    MEsmo salvando a rota, no percurso da rota, avisa q tem fotosensor?
    • Wes
      setembro 17, 15:00 Reply
      Infelizmente não avisa não.
  11. Dagnaldo
    outubro 24, 20:39 Reply
    Uso o Waze no meu dia a dia e preciso salvar no Favorito todos os lugares q vou, infelizmente não é possível salvar mais que 100 lugares. Bem q os responsáveis poderiam aumentar a capacidade de armazenamento do Favorito.
    • fabio
      novembro 03, 14:52 Reply
      Ele podiam é fazer o Waze trabalhar off line caso não encontre sinal de internet. seria muito melhor!
      • Carlos
        abril 21, 10:16 Reply
        Sim... sem dúvida. Até mesmo porque em lugares distantes dos grandes centros, ou não há internet ou ela é precária
  12. Italo
    novembro 26, 10:12 Reply
    Um dia eu estava usando o waze porem minha bateria acabaria antes de chegar no local, então desliguei a conexão qdo fiquei com só 2% de bateria, acabei esquecendo de fechar o app quando bloqueei o celular. Foi quando ouço o waze continuar indicando o caminho, o que me salvou porque não sabia chegar no meu destino, mas o mais estranho foi que mesmo quando errei algumas entradas ele recalculou a rota com a conexão desligada, acabei chegando no local só ouvindo. O que não me lembro é se desliguei a função "localização" do celular, assim que cheguei a bateria acabou e não consegui ver como estava. Isso é normal? ele recalcular a rota com a conexão 3g desligada?
    • jessé
      dezembro 18, 13:57 Reply
      O waze offiline não recaucula uma nova rota,ele mostra como "retornar" à rota inicial.
      • Wes
        dezembro 21, 13:33 Reply
        Com as atualizações isto está ocorrendo. O gps que está sendo ótimo para navegação offline é o google maps msm, que está podendo baixar trajetos e até mesmo "cidades" inteiras.
  13. jessé
    dezembro 18, 13:52 Reply
    Não rolou...mesmo após estar salvo no Favoritos,ao iniciar, o Waze fica procurando rede e não consegue calcular a rota.Agora se voçê iniciar o trageto estando online,aí voçê pode desconectar da internet que ele mantem o trageto,se caso sair da rota,ele te indica caminhos para voçê retornar à mesma rota.
  14. Francisco Riccini
    janeiro 04, 17:17 Reply
    Por favor, você poderia me informar, em detalhes, como gravar a rota em offline, pois não estou obtendo êxito. Por sua prestimosa ajuda, grato!
  15. Maria luiza
    janeiro 29, 11:56 Reply
    No modo offline, o wase so mostra a rota ou vai ditando durante o percurso tambem?
    • Wes
      janeiro 29, 14:33 Reply
      Só mostra a rota Maria Luiza.
  16. Gregor Mendes
    abril 03, 14:40 Reply
    A melhor combinação e Sygic +Radar Droid pro. Os dois são off line e só precisam de gps. Sygic e pago e é caro (mas tem jeitinho ) É o Radardroid pro deve custar um 4,99 e é atualizado diariamente com radar fico e móvel pela comunidade mapa radar. Super confiáveis.
  17. Reges Pires
    junho 03, 06:05 Reply
    Walter, show essa dica! Vou fazer uma viagem de Salvador à Chapada Diamantina-BA e tem 02 caminhos #, o caminho que quero fazer desta vez ainda não fiz e essa dica vai ajudar e muito!!! Obrigado...

Escreva uma resposta