Notebook ou PC transformado em roteador Wifi

Notebook ou PC transformado em roteador Wifi

Acho que todo mundo sabe que é possível transformar um notebook ou PC em um roteador wifi/wireless mas quase ninguém sabe como fazer isto! É por este motivo que hoje estaremos apresentando algumas opções para que o seu computador com Windows, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Mac, ou Ubuntu se transforme em um roteador sem fio para compartilhar internet wifi e que seus outros dispositivos possam se conectar através dele com apenas um único login.

No Windows é possível encontrar nas configurações um adaptador wifi, que após poucos cliques está funcionando e pronto para compartilhar a sua internet. Mas o difícil é encontrar o local exato, pois ele não está muito a “vista” do usuário.

configurando pc notebook em roteador wifi

O jeito mais fácil de acessar e configurar estar opções é através do software Virtual Router, um aplicativo responsável por configurar o seu hotspot de forma bem dinâmica. Com uma interface muito simples, basta preencher alguns campos e então realizar as conexões dos seus outros aplicativos. O Virtual conecta você a uma rede wifi existente e a partir de um roteador virtual criado pelo software, inicia uma nova conexão. Ele é criptografado em WPA2 então você está seguro quanto aos “vizinhos ladrões de wifi” hahaha.

Para fazer o download clique AQUI.Para configurar é bem simples, coloque o nome da sua rede em Network Name (SSDI). Depois a senha de acesso em “Password” e então marque a opção “Shared Connection Wifi e então em Start Virtual Router.Além da opção de Wifi o Virtual ainda oferece conexões em LAN. É importante que os aparelhos que serão ligados, estejam muito próximos ao dispositivo principal.

Não funcionou?

Caso não tenha funcionado de maneira “natural” você vai precisar configurar a sua conexão manualmente. Para isto abra o prompt de comando em seu computador/notebook, só digitar cmd.exe no painel de pesquisa estando logado como administrador e então colocar os 2 seguintes códigos:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=Test key=password

De enter!

netsh wlan start hostednetwork

De outro enter!

Windows 7, 8 e 10

Em outros Windows é possível criar uma conexão wifi sem a necessidade de programas, basta ir até o painel de controle, central de rede e compartilhamento, configurar nova conexão ou rede e ad hoc sem fio. Então coloque o nome da rede, senha e finalize a programação.
No 8 abra o prompt de comando (cmd.exe) e coloque os seguintes códigos:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=”NOME DA REDE” key=”SENHA DESEJADA

De enter!

netsh wlan start hostednetwork

De enter!

Por último netsh wlan show hostednetwork

De enter!

UBUNTU e MAC como roteador Wifi

Nestes 2 sistemas é muito fácil. No Mac você só precisa ir em Preferências do sistema, compartilhamento e compartilhamento de internet. Configure a sua rede conforme a preferência e pronto.

No Ubuntu é só seguir o caminho Sistema, Preferências, Conexões de Rede, Rede sem fio, Adicionar.

Gostou? Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Previous O que é chancliche? Saiba mais e aprenda uma receita!
Next Como fazer gelatina / bala de goma em forma de lego

You might also like

Eletronicos 0 Comments

Como desmontar um PS4 – Como abrir seu Playstation 4

Você quer aprender como desmontar o seu PS4? Hoje vamos apresentar 2 vídeos tutoriais onde você aprende como fazer para abrir um Playstation 4, para que seja trocado alguma peça,

Eletronicos 0 Comments

IPHONE 6 – Novidades e Rumores da próxima versão

IPHONE 6 é o modelo do aparelho da próxima geração de smartphones Apple. A sua previsão de lançamento está para o segundo semestre deste ano de 2014, rodando provavelmente o

Eletronicos 0 Comments

Seu iPhone trava quando recebe SMS? Saiba como resolver

Já não é a primeira vez em que os aparelhos da Apple travam por causa de problemas com caracteres, a 2 anos atrás o site Não Salvo, divulgou um código

Seja o primeiro a comentar