Pokemon GO BR – Aprenda a instalar, jogar e dicas
julho 8, 2016 Comentarios 2 768 Visualizacoes

Pokemon GO BR – Aprenda a instalar, jogar e dicas

Pokémon GO é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, principalmente para crianças saudosistas que hoje já estão chegando próximo dos 30 anos. O jogo para celular já foi lançado no Japão, Austrália e Reino Unido, o sucesso foi tão grande da estreia que logo também estará disponível nos Estados Unidos, Brasil, outros países da Europa e no restante do mundo.

Pokémon GO surgiu de uma parceria entre a Nintendo e a empresa Niantic, onde o usuário terá a experiência real de um verdadeiro mestre pokémon através de seu celular smartphone com Android ou iOS. O aplicativo permite caçadas reais, onde será possível encontrar pokémons em caminhadas pelo mundo real a fora. Assim que o suporte chegar ao Brasil, será possível começar uma caçada dos primeiros 150 (ou 151 se contar o Mew) pokémons. O app também irá permitir batalhas pokémons em tempo real, com outros usuários na rua, desde que ambos estejam com internet e o GPS ativado.

logo pokemon go br

E nós do Como Fazer Fácil estaremos hoje falando um pouco mais sobre Pokémon GO BR, dando algumas dicas de instalação, de aparelhos compatíveis, dicas de como evoluir os pokémons, dicas de como batalhar e tudo que estará envolvendo este jogo daqui pra frente. Estaremos acompanhando também as novidades do site oficial www.PokemonGO.com, e também gostaríamos que vocês nos deixem os comentários de suas experiências como mestres pokémon de Pokemon GO no Brasil.

Quais as configurações mínimas para rodar Pokémon GO BR?

O aplicativo Pokémon rodará preferencialmente em celulares smartphones, principal plataforma no qual ele for criado. Não será recomendado a sua instalação em tablets, afinal, se trata de uma caçada pokémon e você vai precisar levar o aparelho para a rua.

As configurações mínimas para rodar o jogo Pokémon GO no Android são:

  • Android 4.4 ou superior instalado
  • 2 GB de memória RAM ou mais
  • Sistema de GPS
  • Conexão 3G, 4G ou Wi-Fi

Já as configurações para o iOS do Pokémon GO são:

  • iOS 8.0 ou superior instalado
  • Compatível com iPhone, iPad ou iPod Touch, mas o mais recomendado é o celular
  • Sistema de GPS
  • Conexão 3G, 4G ou Wi-Fi

No caso dos Androids, não será compatível com celulares que possuam o processador Intel Atom.

Aparelhos de celular (smartphones) que funcionam Pokémon GO no Brasil

Atualmente quase todos aparelhos de celular das últimas gerações iOS e Android, exceto o Zenfone que por conta do processador Intel Atom, ainda estão com alguns problemas, o restante todos com as configurações mínimas acima citados estão funcionando. Eu consegui fazer funcionar sem travar no meu Moto G da primeira geração.

Outros aparelhos que também funcionam Pokémon GO são o, Redmi 2 Pro, Samsung Galaxy On7 e LG G3 Beat, Moto G3, Moto G2, Asus Live, Galaxy A3, Sony Xperia M4 Aqua, LG G4 Stylus, Galaxy S5 Duos,  Moto X Style, Samsung Galaxy S6, Galaxy Note 5, Sony Xperia Z3+, iPhone 5S, iPhones, 6S e 6S Plus, Xperia Z5, Moto X Force, Galaxy S6 Edge, LG K10 TV Dual 4G, LG G4 Stylus, Samsung Galaxy A5, Samsung Galaxy S5 Duos New Edition, Samsung Galaxy A7, Moto X Play Colors, Samsung Galaxy Note 4, Samsung Galaxy S6, LG G4, Samsung Galaxy S6 Edge, Sony Xperia Z5, Samsung Galaxy S6 Edge+, LG G5, Samsung Galaxy S7, Lenovo Vibe K5, Samsung Galaxy J3, Samsung Galaxy J5, Motorola Moto G4 Plus e alguns outros. Seu aparelho funciona e não está entre estes que selecionamos? Deixe seus comentários.

Pokémon GO BR é de graça?

A resposta é SIM. O jogo é gratuito e é possível se tornar um mestre pokémon de sucesso, apenas tendo paciência e caminhando muito para poder encontrar todos os pokémons.

Mas o jogo possui algumas opções que poderão ser compradas com PokéCoins, a moeda do jogo. Por exemplo, para comprar pokébolas melhores, maiores quantidades de pokébolas, opções de caracterização de seu personagem e outros itens do jogo, será cobrado através destes PokéCoins. Eles poderão ser comprados com dinheiro real, através do cartão de crédito registrado na conta do usuário.

Como baixar e instalar Pokémon GO no meu celular?

Para facilitar a sua vida aqui no site, nós vamos disponibilizar os links de instalação de Pokémon GO da App Store (Apple) e também da Play Store (Google).

Pokémon GO App Store (iOS): www.itunes.apple.com/au/app/pokemon-go

Pokémon GO Play Store (Android): www.play.google.com/store/apps/nianticlabs.pokemongo

Depois de baixado, o aplicativo irá se instalar sozinho, basta aguardar um pouco.

Depois de instalado, ele irá perguntar se você deseja criar uma nova conta em Pokémon Go ou utilizar a sua conta Apple ou Google para realizar o login e salvar o seu progresso.

Então coloque o seu nome de usuário, escolha as características do seu personagem, é possível definir cabelo, adereço de cabelo, tênis, camiseta, calça, shorts, normalmente em 3 modelos e cores diferentes cada. Isso na versão gratuita, pois cremos que mais para frente será possível comprar outros itens através dos PokéCoins.

mapa pokemon go GPS

Após terminar essas primeiras definições, você será redirecionado para dentro do jogo e então irá capturar o seu primeiro pokémon. Irá aparecer um Bulbasaur, um Charmander e um Squirtle, clique em um deles e será direcionado para a próxima tela. Nesta nova tela, onde estará olhando para o seu primeiro pokémon, basta arrastar o seu dedo de baixo para cima, jogando a sua pokébola e sem batalha ou maiores dificuldades, o seu primeiro companheiro será capturado.

tela captura pokemon go

O que é o aparelho Pokémon GO Plus?

O aparelho Pokémon GO Plus é uma pulseira/relógio (que não da para ver as horas), com um símbolo de uma pokébola em formato de pingo. Este aparelho servirá para informar aos treinadores quando uma Poképarada estará perto ou quando um Pokémon também está perto, sem a necessidade de ficar com o smartphone nas mãos.

Com o aparelho no bolso e o Pokémon GO Plus no pulso (internet, bluetooth e GPS ligados {HAJA BATERIA}), assim que uma parada pokémon, itens e pokémons estiverem nas redondezas ele começará a vibrar e emitir uma luz. Então simplesmente apertando o botão central do aparelho, o item será pego e adicionado ao inventário, ou uma pokébola será lançada no pokémon para que você possa capturá-lo. Mas só será possível (pelo menos por enquanto) capturar pokémons que já tenham sido capturados por você através de seu celular.

aparelho pokemon go plus

Pokémons repetidos poderão ser trocados com o seu professor (infelizmente não é o professor Carvalho), onde você irá obter os “Candy”, itens necessários para a evolução. Não sabemos se a troca de pokémons entre usuários será possível, se você sabe de alguma informação, deixe seus comentários.

Como capturar pokémons em Pokémon GO?

Ao contrário do Anime e dos lendários jogos de GameBoy, em Pokémon GO você não irá batalhar contra pokémons selvagens para os capturar. Ela será bem simples, a grande dificuldade mesmo, será em encontrar e evoluir os seus bichinhos.

bulbasaur pokemon go

Assim que encontrar um pokémon em sua jornada por sua cidade, estado e país, o aplicativo irá emitir um alerta em seu celular ou no aparelho Pokémon GO Plus e então é só lançar a Pokébola e capturar o pokémon. O que pode acontecer de errado é a pokébola não funcionar e ser necessário comprar uma mais poderosa com os PokéCoins.

Quais são os pokemons de Pokémon GO mais fortes?

Selecionamos alguns pokémons que são considerados os mais fortes do jogo desta primeira geração, onde o seu objetivo será capturar eles, ou fazer os seus evoluírem para que você possa sempre ganhar suas batalhas.

  • Articuno (nº 144 no Pokédex)
  • Zapdos (nº 145 no Pokédex)
  • Moltres (nº 146 no Pokédex)
  • Mewtwo (nº 150)
  • Mew (nº 151)
  • Charizard (nº 6)
  • Dragonite (nº 149)
  • Gyarados (nº 130)
  • Alakazam (nº 165)
  • Gengar (nº 94)
  • Rhydon (nº 112)
  • Nidoqueen e Nidoking (nº 31 e 34)
  • Blastoise (nº 9)
  • Machamp (nº 68)
  • Aerodactyl (nº 142)
  • Pigeot (nº 18)
  • Venusar (nº 3)
  • Raichu (nº 26)
  • Arcanaine (nº 59)

Eu daria também uma atenção especial ao Eevee, aquele cachorrinho bonitinho, mas que possui evoluções para todos os tipos.

Gostaria de incluir algum outro pokémon forte e essencial nesta lista? Deixe seu comentário e explique o porque.

Como começar com o Pikachu em Pokémon GO BR – Truque

Como em Pokémon GO teremos somente os pokémons da primeira geração (pelo menos por enquanto), muitos desejam começar suas jornadas como Ash Ketchum, o menino que nunca cresceu no Anime :P, onde ao invés de Bulbasaur, Charmander ou Squirtle, por chegar atrasado no laboratório do professor Carvalho, sobrou para Ash um problemático Pikachu. Mas ao longo de todo o desenho eles se transformam em grandes amigos e o Pikachu se mostra um pokémon muito eficiente.

E em Pokémon GO já existe um truque para capturar um Pikachu como primeiro pokémon, e começar a sua jornada como Ash. Confira a seguir o passo a passo de como fazer isso:

  • Logo depois do cadastro e da edição do seu personagem, irá aparecer na tela do seu celular, juntamente com as linhas de um mapa, os 3 primeiros pokémons, Bulbasaur, Charmander e Squirtle, NÃO clique em nenhum deles para capturar, deixe-os para trás.
  • Ande por alguns metros, com o GPS e Internet do seu celular ativado, até que eles desapareçam.
  • Então os 3 irão aparecer novamente, mude a direção de sua caminhada, ande mais alguns metros e eles irão novamente sumir.
  • Repita esse processo por 4, 5 vezes, o tempo caminhando e ignorando os pokémons iniciais pode durar até uma hora.
  • Após essas vezes, além dos 3 pokémons iniciais, também irá aparecer o Pikachu e então é só lançar a sua pokébola e captura-lo.

Mas acreditamos que vale a pena o esforço, pois se trata de um Pikachu, um ótimo pokémon elétrico para começar a sua jornada.

Como fazer para evoluir os pokémons em Pokemon GO BR?

Evoluir um pokémon em Pokémon GO não é uma tarefa muito fácil, pois será necessário aumentar a experiência de seu pokemon e ainda ter alguns itens que podem ou não ser comprados. Alguns destes itens só são obtidos da mesma espécie de pokémon, por exemplo, se você tem um bulbasaur e deseja evoluir ele para Ivysaur, será necessário treinar (batalhar) com seu bulbasaur até atingir uma quantidade de pontos específicas e ainda capturar outros bulbasaurs, que irão lhe fornecer os itens necessários para esta evolução.

  • Os itens necessários são os “Candy”, onde cada pokémon irá exigir uma quantidade mínima para atingir a evolução.
  • Depois dos pontos certos e os candy capturados, faça o seguinte:
  • Abra o menu dos Pokémons em Pokémon GO
  • Então clique sobre o pokémon que está pronto para evoluir
  • Arraste a tela um pouco para baixo e irá ver a quantidade de pontos e candies necessários, assim como um ícone chamado Evolve, que provavelmente no Brasil será chamado de Evolução.
  • Se tudo estiver certo, clique no confirmar e então ele irá evoluir para a próxima espécie.
  • Para ganhar o Candy, após capturar os pokémons da mesma espécie, transfira-os para o guia, o Professor.

como evoluir pokemon go br

Meu Pokémon GO parou de funcionar ou está com problemas, o que fazer?

Infelizmente você vai precisar sentar e chorar, além de torcer para que o seu progresso esteja salvo. Estamos brincando, falaremos um pouco mais sobre isso a seguir.

Primeiro, é necessário criar uma conta, associar uma conta e sempre verificar que ela está logada, para que o seu progresso sempre esteja salvo e caso de algum problema no seu celular, você possa recuperar.

Force a parada através das configurações de aplicativos do seu celular, tente desinstalar o aplicativo, elimine pastas com o ES File Explorer e então instale novamente. Caso o erro persista, desligue o aparelho e ligue novamente.

Outros erros como de conexão (nossa internet brasileira é bem ruim, o jogo foi lançado em países de primeiro mundo primeiro, devemos levar isso em consideração), de GPS ou outro envolvendo a conexão, poderão ser verificados em locais onde você tem 100% de certeza que eles funcionam normalmente. Tente desligar, ligar, desinstalar, instalar e então volte a abrir o aplicativo.

É importante verificar se o seu aparelho é compatível, pois normalmente não é para dar erros grotescos no Pokémon GO. Lembrando que o jogo foi recém lançado e devemos estar cientes que alguns bugs estarão sempre nos rodeando.

Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários. As sugestões boas estarei adicionando neste texto. Se gostou, compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado
Proximo Sal + laranja tiram oxidação e ferrugem de metais

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

WhatsApp agora mostra quando a mensagem foi visualizada

O WhatsApp acabou de ser atualizado e para a alegria de alguns e tristezas de outros ele agora mostra quando a mensagem foi visualizada no smartphone/celular da pessoa para qual

Internet 0 Comentarios

Guia do tamanho de imagens Tumblr

A plataforma Tumblr permite a seus usuários a publicação de textos, vídeos, links, imagens, áudios e outros posts curtos. Não é considerado um microblog, mas também não é um blog

Internet 3 Comentarios

DOGECOIN – O que é e como ganhar dinheiro – Dicas dogecoins

Você conhece o Dogecoin? Uma moeda semelhante ao famoso Bitcoins, que são moedas virtuais que podem ser trocadas por dólares e negociadas online. Algumas empresas, lojas e estabelecimentos já vem

Internet 0 Comentarios

Como fazer uma imagem 360º (360 graus) no Facebook

As imagens 360 graus (360º), vem sendo uma das últimas sensações do Facebook, mas apesar do seu sucesso, muita gente não sabe como fazer uma foto 360º, principalmente aquelas que

Internet 0 Comentarios

Promoção Nestle Rede do Bem – Concorra a salários de 10 mil reais

A promoção Rede do Bem é mais uma das vantagens de se adquirir produtos Nestlé neste ano de 2016, onde a empresa de produtos alimentícios estará sorteando salários de até

Internet 0 Comentarios

Como ter uma conversa secreta no Facebook?

Você que precisa ter uma conversa mais privada com alguém, mas acha que está sem opções online, saiba que você já pode possuir uma ferramenta, o Facebook Messenger, só precisa

  1. Rafah
    novembro 04, 12:20 Responda
    Ótimas dicas! Amo Pokemon GO e com as novas atualizações de bônus diários, vai ficar ainda mais top!!!
    • Wes
      novembro 04, 13:45 Responda
      Opa, muito obrigado pelo comentário Rafah!!!

Escreva uma resposta